Em Amargosa: Manoel, Lourenço, "Seu Osvaldo", eu, Sérgio e Naldo |
"E lá se foi mais um final de semana daqueles inesquecíveis..."
Foi exatamente assim que começamos o texto da nossa última casadinha Serra da Jiboia/Caminho da Paz, ocorrida em julho de 2017 rs. Graças a Deus, esta repetição expressa a mais pura verdade desta nosso passeio pelas cidades de Santa Teresinha, Amargosa e Ubaíra.
6,5 km depois, no topo da Serra da Jiboia |
Por conta de provas em dois domingos consecutivos no mês de junho (Meia de Feira e Maratona de Porto Alegre) este ano não foi possível realizar o tradicional treino-festa junino do Salvador Pró-Maratona , onde a diversão é encarar o desnível de 530 metros entre o pé e o topo da Serra da Jiboia no Distrito de Pedra Branca, Município de Santa Teresinha - Bahia.
subindo a serra da Jiboia |
Foi então que pintou a ideia de, aproveitando a ida a Amargosa por conta dos dia dos pais, reunir um pequeno grupo para uma dobradinha, Serra da Jiboia (13k), Caminho da Paz , trechos 1 e 2.(37k).
Que viagem boa...
Com Lourenço no trecho entre Alto da Lagoinha e Morrinho de São José |
Clima leve, riso fácil, simplicidade. As performances nos sobe e desce das belas estradas foram sim dignas de um capítulo à parte, entretanto, estamos seguro que a sensação de estreitamento de amizade, será o que mais ficará gravado em nossas mentes a respeito destes dias.
Turma no marco inicial do Caminho da Paz (atualmente com 127 km) em Amargosa |
Feliz dias dos pais!
Passemos aos registros fotográficos...
DIA 1 - SERRA DA JIBOIA
O Mestre Marcelo Augusti e sua companheira Vanice Jerônimo |