O combustível deste blog é um mix composto por duas grandes paixões em minha vida: viagens de bicicleta e competições em corrida de rua.
Sejam bem vindos!
E como não estar feliz, celebrando 09 anos de amores (corrida e namoro) em Morro de São Paulo?
Mês de setembro os leitores deste blog já estão acostumados (e provavelmente não aguentam mais rs), lá vem aquela estória de que ele começou a correr num dia e no outro conheceu sua namorada, a famosa "tia" Lalá...
O que?! Você não sabe disso ainda? Então pega o resumo:
Comecei a correr num sábado de manhã e, na noite de domingo, conheci a "titia", ou seja, em pouco mais de 24h Deus presenteou-me duplamente, e melhor de tudo, na ordem perfeita, primeiro a corrida, depois a namorada, o que me dá um álibi poderoso para que eu possa dizer, toda vez que ela ensaia uma reclamação por eu estar correndo demais: "Você já me conheceu assim".
Voltando a Morro...
A Paradise Run entrou em meu calendário como parte da preparação para o Desafio maior deste ano: a PRAIAS e TRILHAS, prova organizada pela Ecofloripa, que será realizada nos dias 17 e 18 do próximo mês.
soltando as pernas em Morro
Para a "tia" Lala também representava uma espécie de pontapé inicial em busca de um condicionamento melhor para chegar bem à nossa viagem cicloturística em Dezembro, que por enquanto tem apenas ponto de partida: Maceió.
A Ambiance Esporte Eventos está de parabéns, a corrida foi muito bem organizada, nem parecia que era primeira edição e com certeza veio pra ficar.
Por essas e outras, os resultados alcançados na Paradise Run (terceiro lugar geral, com 1h e 30' nos 21k e sétimo lugar geral nos 6k (com direito a pódio na Categoria 35/39 para a tia Lala) surtiu o efeito de vento atiçando a fogueira da nossa felicidade.
Clique para assistir
Tia Lala 2º lugar na cat. 35/39
Pódio Geral - Campeão Edson Barbosa
Com Antônio Leite
Moto puxando o 3º colocado geral...rs
Com a simpaticíssima Patrícia Abreu
Com Marcelo, vice-campeão geral
Cordão humano para saudar Rui, último a chegar nos 21k após ajudar Patrícia Abreu nos seus 6k
Neste domingo o Salvador Pró-Maratona reuniu-se com amigos e simpatizantes para cumprir a missão dada pelo carioca Ubiracy Resende: colocar Salvador no "mapa" do TREINÃO DO BRASIL, evento que aconteceu simultaneamente em todo o país em prol da PAZ.
O Dique do Tororó, cartão-postal desta cidade e local escolhido para nosso encontro, amanheceu transbordando beleza, um cenário perfeito para receber amigos.
Vestida de branco e motivada com a proposta de paz da corrida, aos poucos a turma ia chegando. Foi, graças a Deus, a mesma festa de sempre: encontros, reencontros e muita alegria.
Cinco minutos antes da largada um grande círculo foi formado e D. Geny tratou de puxar um "Pai Nosso", para nos prepararmos espiritualmente para a corrida, que se iniciaria pontualmente às 8h.
Uma volta no Dique tem 2,6km e as opções de distância eram 2,6; 5,2; 7,8 e 10,4k (respectivamente 1, 2, 3 e 4 voltas).
Mantendo a tradição dos treinos do Salvador Pró-Maratona, a primeira volta foi dada com o grupo permanecendo o mais compacto possível, respeitando o ritmo dos mais lentos. É bonito de ver aquela mistura de veteranos e novatos, concluintes com campeões de prova e, em comum, muito além do competir, a paixão por este nosso esporte.
Muito obrigado a todos pela atenção ao convite.
Fiquem com as fotos e o vídeo da primeira volta e até a próxima!