sexta-feira, 31 de maio de 2024

MARATONA MAGIC PRINCESA DO SERTÃO

 

Chegando com Joãozinho na Maratona Magic - Feira de Santana


No último 19 de maio, foi realizada a 1ª Maratona Magic – Princesa do Sertão.

Encaixada como treino de ritmo de luxo em nossa preparação para a UAI em julho, com um discurso que o clima que faz em Feira de Santana no mês de maio seria perfeito para fazer uma boa maratona, Pataro e eu, conseguimos convencer os amigos Josenilton e Jacson a treinar e encarar a prova de forma competitiva.

Pataro, Jacson e Josenilton


Para a turma da filosofia Pró-Maratona, o nascimento de uma outra opção de 42,2 no Estado, sobretudo numa cidade apenas a 110 km da Capital era algo que precisávamos prestigiar.



Até mesmo por alguns indícios no regulamento, chegamos à linha de largada com a cabeça tranquila de quem sabia que ia experimentar uma primeira edição de uma corrida, que sempre exige muito da Organização, e, portanto, passível de erros.


Infelizmente o primeiro dele foi muito além do que poderia supor a nossa vã filosofia: A largada marcada para 5h40, foi acontecer apenas as 6h26. E como se diz por aí, não é muito sobre o que acontece, mas como você lida com isso. Supostamente o problema tinha relação com energia elétrica. O som foi ligado poucos minutos antes da largada e a primeira frase que ouvimos foi: “Ligou. A festa está maravilhosa” – e nenhuma menção aos 46 minutos de atraso.



Após um início de vaia por parte dos atletas, partimos enfim para a viagem.

Mais tarde veríamos que a prova não iria entregar os 42,2k;; que não havia tapetes (o que facilitou o cortar de caminho), nas voltas das “pernas” inseridas ao longo do eixo da prova que se desenrolou majoritariamente nas Avenidas Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira; que as medalhas para quem fizera a maratona não haviam ficado prontas, etc.



Entretanto é preciso dizer que a Maratona Magic Princesa do Sertão tem tudo para crescer e se tornar ma excelente opção na distância, que o clima atendeu as expectativas, que as “pernas” deixaram a prova mais técnica e que correr em Feira é sempre muito bom.





Com 3h29’ de treino de luxo, um inesquecível cruzar de pórtico com o pequenino João purificava todas as sensações, fazendo transbordar a felicidade.


Graças a Deus!



Campeão 55/59

Certificado com tempo bem diferente do real (mais um erro ligado a prova)




Curtindo o show pos prova