Com Pataro "puxando" Laryssa no Km final - Foto by Alberto Rezak |
21km em ritmo de Maratona era o que pedia a planilha de Marcelo Augusti neste final de semana.
Por outro lado, a "tia" Lalá, inscrita na Corrida de Outono do Circuito das Estações também desejava uma "mãozinha" nos quilômetros finais da prova em que buscaria um novo R.P.
Aí já viu né? Para juntar estes dois objetivos só mesmo entrando em campo a boa e velha logística...
* * *
No mesmo momento em que a "titia" se mandava de carro para a largada de sua prova, Pataro, que também está treinando para a Maratona de Santiago, chegava a Stella Maris.
Após aquecimento, às 6:41, saindo da Rótula do Catussaba, iniciamos (Pataro e eu) nossa "meia-maratona".
Considerando a pequena diferença de ritmo que imprimiríamos, o objetivo era atingirmos, com cerca de 12 a 13km de treino, as placas de 3 e 2km, respectivamente, completando os 21k lá dentro da Corrida das Estações.
Para podermos desfrutar da estrutura do Circuito, fizemos nossas inscrições na Corrida e, com número de peito, mas sem usar o chip, levamos água suficiente apenas para os primeiros 10k.
Na hora estimada atingi o Jd. de Alah. Meia volta volver e logo, também no tempo previsto, já cruzava com Pataro.
Não fosse o pequeno atraso da largada da corrida oficial e a logística teria dado 100% certo. No meu plano, esperava dar a volta já com os ponteiros passando e me encaixar no pelotão que faz a prova em torno dos 40', pegando uma carona no ritmo da galera, mas não foi o que aconteceu...
Acabei tendo que fazer a volta antes da passagem do primeiro colocado e para que ninguém pensasse que eu tava liderando a prova (rs), mantive-me correndo no outro lado da via.
Após a passagem meteórica do pelotão de frente que, diga-se de passagem, não ajudou em nada no meu ritmo (rs), fiquei meio que esperando o "bonde dos 40'" e acabei subindo meu pace.
Pouco depois da placa do 9k, completei minha "meia-maratona", travando o cronômetro em exatos 90 minutos. Apesar de não muito bem feita, a primeira missão estava cumprida. Era hora de ir ao encontro da "tia" Lalá.
Fazia o caminho de volta, quando, antes de alcança-la, Pataro passou em ritmo de "final de prova". Gritando-lhe palavras de incentivo, pedi que assim que fechasse seus 21k (1h e 37') viesse fazer parte da nova missão.
Não demorou muito e Ela apareceu na reta...
Numa rápida consulta, enquanto refrescava-lhe a cabeça com um pouco de água, descobri que o RP de Laryssa já estava bem encaminhado, restava apenas seguir em frente e logo-logo partir para o abraço.
Juntos, cruzamos os três o pórtico de chegada. Felicidade geral, a "tia" Lalá emplacara um RPzaço (55'54) eliminando quase três minutos do seu antigo recorde e sagrando-se campeã da categoria 35/39.
Bem que eu poderia ganhar dinheiro com logística... (rs).
Até a próxima!
Bem que eu poderia ganhar dinheiro com logística... (rs).
Até a próxima!