domingo, 17 de outubro de 2021

MARATONA BEACH CROSS

 

Hoje foi dia de realizar mais um sonho: Correr 42,2 km de areia fofa entre as praias do Jardim de Alah e da Boca do Rio.

Em meio à preparação para a UAI REVERSE, há um mês resolvemos encaixar treinos de areia, no intuito de celebrar uma década de passadas pelas areias do circuito Cruzeiro da praia, prova do calendáriobaiano de atletismo de aproximadamente 5,5 km, pela qual declaro amor desde sempre .

Largada das 4h50: Manu, Pataro, Ade, Val, eu e Tiago

Sem usar a parte da grama (compensada com mais metros do tapete branquinho) o circuito demarcado para a diversão destes dias tem 5 km, o que favorece brincadeira para todos os gostos e condicionamento momentâneo.


Nestas 04 semanas, tivemos o prazer da presença de muita gente boa. Participações pra lá de especiais. Para não citarmos muitos nomes, e resumirmos de uma vez por todas como foram bons esses dias. damos como exemplo os 11k de Deilton Bispo, o verdadeiro rei das areias.

Com as feras Deilton e Davi


Entretanto, ver a evolução da turma que "pagou o curso todo" é uma satisfação difícil de traduzir em palavras. Aumentando, semanal e gradualmente o número de voltas / km de acordo com o que se pretende entregar na prova final, a meninada chegou hoje pronta para a festa.


Rubem e Naldo


E brincaram bonito. Foram muitas meias-maratonas entregues hoje, mas também 15km, 10, 5.

E como essa energia facilitou nossa missão. 

Largada das 5h30 (Pataro, Geanny, Robson, Dene, Lourenço, Priscila, Cris Silveira, Ingrid, Alessandro, Carlão, Sérgio Dórea, Brito, Claudinha, Jacson, Manoel, Joel, Jailton e Su

Sentir a felicidade, uma concentração, o comprometimento de cada um fez com que voasse o tempo para Pataro e eu (únicos com o compromisso dos 42,2 k), Val e Manoel (únicos com a missão dos 30 k).



Como dissemos lá em cima, a festa Beach foi um parênteses nos treinos para a UAI (que requer mochila nas costas, survivor, etc) mas considerando que estivemos todos correndo entre 4h30 e 6h44 de areia fofíssima, achamos que podemos considerar-lo um verdadeiro parênteses entre aspas "()".

Pataro, Val e Manu no vai e vem da Praia
Machado!

.
Com Benedito e Carlão










Carlos Alberto e Val