Com Jacson, Vitório, Val, Manu e Jhony em São Cristóvão - SE |
Na verdade, nos últimos anos, por conta do crescimento da competição , a prova passou a ser realizada num sábado antes ou depois do aniversário da bela Cidade das Araras e dos Cajus.
Com Manoel Brandão (70 aninhos e voando como sempre) e Russo |
Desde a largada em São Cristóvão até a chegada em Aracaju, o que torna esta prova tão especialmente singular é a alegria do povo sergipano. Sem distinção, à passagem dos participantes, ouvem-se palavras de incentivo, brincadeiras, aplausos, foguetes estourados e as mãos estendidas dos pequeninos à espera de um toque dos corredores, coisas que fazem com que a viagem seja “rápida” e muito prazerosa.
E por essas e outras, na tarde de sábado de ontem, mais uma vez tivemos a graça de estar na acolhedora São Cristóvão para cobrir os desafiadores 24km até a atual capital sergipana.
Sexta-feira – 25 de março
VIAGEM PARA AJU / SOLTURA / KIT
Por volta das 13h da sexta-feira, colocamos (Manoel, eu, Val, Jacson e Joanildo) o pé na estrada.
Se há algo que pode tornar ainda maior o prazer de “correr Aracaju” é essa possibilidade de dividir essa experiência com os companheiros do dia a dia de treino , e ser uma “mão” a conduzir (fazer sonhar ) novas pessoas para esta prova.
A leveza das brincadeiras no pré-prova |
Quando repartida, a felicidade se multiplica, e só naquele carro teríamos 3 debutantes.
03 horas e meia de estrada depois, antes mesmo de entramos em nossa Pousada, (combináramos viajar “travestidos” de corredor), paramos na Orla Pôr do Sol, para o nosso tradicional fartlek/soltura.
Hora e local não poderiam ser mais bat-propícios, e 30 minutos depois, restou-nos contemplar o espetáculo da natureza que dá nome àquele charmosíssimo local.
Pela noite, tratamos de buscar os kits no Shopping Jardins e os bons encontros começaram a acontecer
A ESPERA DA LARGADA EM SÃO CRISTÓVÃO
Na quarta cidade mais antiga do país, nossa tribo se reunia com ruidosa e justificada festa. Afinal de contas, a última vez naquela situação fora em 2019.
Se há 02 anos, vivíamos a espera angustiante da decisão se iria ou não rolar a prova (A corrida Cidade de Aracaju foi justamente a primeira a ser suspensa em março de 2020), muito simbólica e diversa estava sendo a expectativa do soar da buzina que nos liberaria a todos para a viagem de 24km até a capital.
Com Alfredo Madeiro |
A CORRIDA
Joanildo puxando uma trma de garotos |
Usando a Corrida como treino de luxo para a Maratona de São Paulo, avançava em ritmo moderado, curtindo cada manifestação de carinho e incentivo que íamos recebendo dos moradores
Nem bem a gente entra na rodovia e o coração já tá apertado de saudade. "Pelos próximos 55 anos", pensei.
Ao lado do Professor Jacob (que no.meio da corrida descobri ser irmão de David, meu velho amigo e adversário das provas de areia) seguia no sobe e desce da João Bebe Água.
Para os padrões da Corrida Cidade de Aracaju, a temperatura na casa dos 30 graus trazia uma sensação de mais conforto que nas edições anteriores.
Val na batida que a faria entregar mais uma excelente corrida |
Entretanto, preferi não mudar o velho script de aguardar o momento mágico, que em sua porção mistura o fim da rodovia com o arrefecimento do sol, para só então apertar mais o pé no acelerador.
Fechei a primeira hora de prova com pouco mais de 13km.
Manu pura concentração no sobe e desce da João Bebe Água |
Na Maynard |
E como em todas as anos anteriores, dali por diante foi um voo rasante até a orla de Aracaju, e comemorar minha 10a participação nessa fantástica corrida, cruzando o pórtico com o tempo de 1h47".
Agora era partir para acompanhar os últimos metros da chegada dos companheiros de viagem.
Jacson comemorando sua estreia sub -2 |
Muito Obrigado, Sergipe!
Regenerativo pós ptova neste Domingo |
Encontro com Fábio (Suco do Coroa) nas proximidades de Indiaroba |
Rebeca |
2023, agora já conhecendo o percurso, tentar sub2...srsrsrs
ResponderExcluirParabéns a todos que fizeram essa linda festa!
ResponderExcluirValeu!!
ExcluirEstou encantada com o que vi nas ruas! Uma vibração de uma simplicidade genuína! Nunca esquecereida empolgação que senti com os cumprimentos. Instantes de pura felicidade! Muiyo obrigada por me permitir fazer parte disso. Que Deus te abençoe sempre por nos ajudar a cada a ver o que realmente significa ser um corredor!
ResponderExcluirA Corrida Cidade de Aracaju é a "São Silvestre" do Nordeste!
ExcluirParabéns!! Show o relato e o seu tempo na Cri Cri !! Parabéns a todos pela prova!! Passei por Val na subida da Cabrita!! Vinha muito bem!! Que estreia!! Primeira vez e com pódio!!
ResponderExcluirSem bom lhe encontrar!
ExcluirBom demais Roberto
ResponderExcluirVocê sempre nos atualizando e mostrando as belezas desta magnífica prova festiva e desafiadora. Parabéns pela excelente cobertura 👏👏.
Muito obrigado!
ExcluirExcelente relato. De fato é uma prova muito especial. Parabéns pela sua participação e por todo incentivo da jornada
ResponderExcluirExcelente corrida fico esperando todos os anos é a 5 que eu participo, é uma energia contagiante dos moradores do percurso, fui pra galera todas as vezes que os via, obrigado grupo pelo incentivo.
ResponderExcluirMandou bem demais!
ExcluirParabéns pelo belo relato. Obrigado por eternizar em palavras essa prova que foi, sem dúvida, uma de minhas melhores experiências no mundo da corrida. Estou treinando pra Maratona de Sp dia 10 e vou com um gás extra depois desse treino de luxo!
ResponderExcluirMuito obrigado! Também estaremos em São Paulo, como treino de luxo para a Maratona de Poá.
ResponderExcluirDepois de dois adiamentos um por motivo pessoal e outro por conta da pandemia, enfim tive o prazer de participar dessa bela corrida "Cidade de Aracaju", ainda extasiado pelas belezas do percurso desde a largada na Cidade de São Cristóvão com seu casario antigo passando pelas ladeiras que interligam as duas cidades, animação da população durante todo o percurso aos gritos a incentivar os participantes, os stafs nos pontos de hidratação sempre animados também deram um show a parte. E como foi bem colocado neste belo relato de Roberto Encarnação foi a colocação de uma pessoa despreparada para fazer a premiação das categorias por faixa etária. Mas enfim esse pequeno ponto negativo não tira o brilho da maravilhosa corrida que sem dúvidas é a mais bela do Norte nordeste.
ResponderExcluirMuito obrigado Roberto e amigos que fizeram esse fim de semana maravilhoso!
Parabéns a todos ! Como sempre... Vocês são bons no que faz.💪❤️
ResponderExcluirEu amo lê os textos ❤️! Rs
ResponderExcluir