quarta-feira, 18 de novembro de 2020

TRABALHANDO (CORRENDO E PEDALANDO) EM CAMAÇARI

 

Com Igor, Daniiel, Lécia, Raylane, Jaqueline, Rafa 1, Rafa 2, Dany, Yolanda e Levi

Com a missão de  auxiliar nos trabalhos técnicos para a realização,  no último domingo, das Eleições de 2020, e vivendo em Camaçari desde final de setembro,  graças a Deus, aqui estamos nós para escrever mais um capítulo da série "Correndo e Trabalhando em".

Os leitores deste blog, conhece bem o prazer que sentimos nessa combinação, trabalho e treinos longe da nossa cidade. A possibilidade de conhecer pessoas, explorar novos caminhos e o grande risco de trazer mais gente para nossa tribo, enquanto corremos e pedalamos espalhando por aí o vírus do "vamos nos movimentar".


Como a prova alvo do segundo semestre (Maratona Guarajuba-Salvador), foi antecipada para um dia antes da viagem, nosso período em Camaçari, coincidiu com uma redução de volume, muito bem vinda neste cenário em que tivemos que realizar o primeiro turno das Eleições.

O Cross training foi também outro aliado desta nossa redução de volume, que pretende funcionar como um descanso ativo, já visando os Desafios de 2021, e como não podia deixar de ser, a bike, nossa velha companheira voltou a fazer parte das planilhas.



Nessa linha de combinar descanso dos músculos e tendões da nossa atividade competitiva (a corrida) e diversão, um dos treinos mais simbólicos feitos por aqui nesses meses foi um pedal passando por praticamente todas as cidades ligadas ao Polo de Informática de Camaçari. 


Então no dia 02 de novembro (antes de iniciar o expediente) e acompanhado do amigo Manoel, foram quase 08 horas em cima da bike num trajeto circular : Camaçari, Lauro de Freitas (imediações), Simões Filho, São Sebastião do Passé (entroncamento),  Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Camaçari.


Outro dia especial foi o da nossa participação num treino de reconhecimento da Cascultra, prova trail organizada por nosso amigo Marcelo Tea, que tem  largada próxima ao sítio Alvorada no Machadinho. 




Associada a nossa proposta de redução de volume, a manutenção de intensidade foi outra tônica desse período. Desta forma foi possível também aproveitar o tempo de treino curto para fazer tiros de 400 metros que visam a simulação de uma prova de 5k no dia 22 de novembro.

Os dias posteriores a esse tipo de treino são perfeitos para convidar gente que tá iniciando (ou re) no mundo da corrida, e foi com muita alegria que pude contar em alguns deles com a companhia de Lécia e Daniel, técnicos de urnas que estavam trabalhando conosco.

Lécia e Daniel (5 e 7 km respetivamente) no Praça da Simpatia

Enfim, tivemos ótimos momentos por aqui, fechando com chave de ouro hoje na comemoração do aniversário de Iolanda (a mãezona (ou seria Vovózona?) dos TUs, dos quais ganhei uma bela camisa de ciclista.


Uma homenagem musical  (clique para assistir) envolvendo todo o pessoal dos dois Cartórios foi o ponto alto desse dia, e como não podia deixar de ser, agradecendo a Deus por tanta gente do bem que segue pondo em nosso caminho, tomamos o rumo de casa, trazendo na bagagem a doce sensação do dever cumprido.

Parabéns, Yolanda!
Passaremos às imagens a missão de contar um pouco mais deste Camaçari Eleições 2020.

Até a próxima!








Inseminação/Lacração dos municípios pertencentes a nosso Polo de Informática







Pedais








Fórum Eleitoral a Braskem











Reconhecimento da Cascultra


E outras mumunhas mais...























2 comentários:

  1. Perfeito amigo! Você como sempre deixando um rastro de carinho por onde passa e fazendo amigos.👏👏👏😍

    ResponderExcluir