segunda-feira, 11 de abril de 2011

PEDALANDO E CORRENDO NA REGIÃO DO SISAL


Com uma planilha indicando bike no sábado e longão no domingo e sem estar com meus filhotes neste final de semana, viajei de moto para Valente, cidade do interior baiano onde vive a Titia Lalá, minha namorada.

Quem me conhece sabe o gosto e a naturalidade que tenho para montar logísticas, complicadas de se entender ao primeiro momento, mas que sempre conseguem facilitar a união do agradável ao útil.


Eis os dados:
Viagem de moto;
Titia Lalá morando em Valente;
Edjan, um amigo ciclista vivendo em Santa Luz, cidade onde Titia Lalá trabalha e que fica 22 km depois de Valente;
Moto merecendo uma revisão;
O tal amigo ciclista é proprietário de uma casa de Peças e Serviços de Moto.

Era exatamente tudo de que eu precisava e no meio da semana liguei para Edjan perguntando se ele arranjava uma bike extra para pedalarmos no sábado de manhã. À sua resposta empolgadamente positiva, acrescentei o detalhe de que iria deixar minha moto com ele sexta-feira para fazer uma revisão.

Às 11 horas da manhã da sexta feira saí de Salvador direto para Santa Luz onde iria deixar a moto, aproveitando para fazer uma surpresa a Titia Lalá encontrando-a em seu trabalho. Por pouquíssimos minutos não consegui chegar antes de ela sair e nos cruzamos na saída da cidade, mas pelo rosto sorridente dava para ver que nem a surpresa nem a felicidade ficaram menores por conta do pequeno atraso.

Antes de seguirmos de carro para Valente, fomos juntos para a RS Motos onde pude deixar a moto e acertar com Edjan os últimos detalhes da pedalada do outro dia.

Edjan e o sol nascendo no horizonte
5:00 da manhã do sábado, de carro, saí de Valente e fui para casa de Edjan  para iniciarmos nosso pedal. A gente tava sem biciclar juntos há mais de dois anos e além do ótimo percurso escolhido, sendo a maior parte dele em trilhas e estrada de areia, foi bom demais “botar o papo em dia” nas duas horas de pedalada. 


Voltei com o carro para Valente antes das 08 horas da manhã.
Parada para beber água de cacimba
No domingo pela manhã, mais uma vez às 5:00, peguei a estrada, só que desta feita na boa e velha canela, perfazendo os 23 km entre a casa da Titia Lalá (em Valente) e a casa de Edjan (Santa Luz) em 2 horas e 06 minutos de confortáveis passadas. 

Com a moto devidamente revisada e a planilha devidamente cumprida, despedi-me de Edjan e peguei o rumo de Valente, onde mais uma vez cheguei antes das 08 da manhã.
Pedrinho tentando ver se o pé tá sujo

O restante das horas destes dois dias foi vivido junto com Titia Lalá e sua família. Assistimos televisão, jogamos buraco, saímos para almoçar juntos... Deu até para ir ao Estádio ver Tássio (irmão da Titia Lalá) estrear na equipe do Valente Futebol Clube com o pé direito, levando seu time, que até então tinha zero ponto na tabela, à primeira vitória no Campeonato e, claro, curtir o imbatível Pedrinho, irmão mais novo da Titia Lalá (02 anos), que deixa a todos que o conhecem encantados com tanta inteligência e despojamento.

Já de volta a Salvador, desejo boa semana a todos!





Despedida na frente da casa de Edjan após longuinho (23km)









2 comentários:

  1. Oi amor....ops... quer dizer... salve amigao... :) como diria aquele filósofo que cantava na novela Escrava Isaura: Pedala pedala negro... é irmaozinho.. muito bom mesmo a estrada né? e o pedal de abril vai sair? ainda to querendo me "incluir dentro" desse passeio heim... Abraços meu velho...
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Grande Rodrigo!
    Estou contando com vc no pedal da Semana Santa. Dá uma ligada. Vamos sair na quinta-feira primeiro ferry. O Pedal com Edjan foi massa, mas também estamos (Eu, Gil, Pataro, Joel, Ângela, Alan, etc...rs) fazendo ótimos treinos de corrida, dá um alô pra gente marcar.

    ResponderExcluir