sexta-feira, 22 de abril de 2011

CAMAMU A ITABUNA (86 + 36km)

Ontem à noite, depois de publicar o post, recebi uma mensagem do ultra maratonista Carlos Dias informando-me que estava em Ubaitaba e perguntando se havíamos chegado bem a Camamu. Em seguida, liguei pra ele e avisei que iríamos mudar nosso caminho para encontrá-lo e poder ajudar um pouco levando na bike sua pesada mochila.

Estávamos então a 80 km dele e só fomos alcançá-lo hoje por volta das 11h em um posto de gasolina na beira da estrada, onde ele estava parado pra almoçar e nós aproveitamos para fazer o mesmo. Neste momento ele já havia corrido 26 km e nós, pedalado 86 km. Faltavam mais 36 km para Itabuna, destino de hoje.

Às 13h saímos do Posto e iniciamos nossa nova forma de viagem. Havia em mim uma certa curiosidade sobre como seria andar de bicicleta uma distância tão longa acompanhando alguém a pé. Longe de ser enfadonho, foi super divertido. Não calamos a boca durante 6h, que, por sinal, voaram.

Com isso, eu e Joel desistimos de seguir até Canavieiras e amanhã de manhã pedalaremos até Ilhéus, para que ele conheça a cidade. De lá retornaremos de ônibus para Salvador.

Valeu muito a pena o dia de hoje. Certa vez, em uma viagem de Salvador a Xique-Xique, na passagem por João Dourado, fui acolhido por Agenor, a quem conhecera anos antes na estrada quando ambos estávamos em viagem de bike para Aracaju. Ele já não pedalava mais por conta de compromissos com o trabalho. No dia seguinte, minha bicicleta já com toda bagagem amarrada, visivelmente emocionado, Agenor me faz um pedido: “Deixa eu ir empurrando sua bicicleta até a saída da cidade pra eu ter a sensação de estar viajando também”.


Comigo hoje foi mais ou menos assim. Fiquei feliz e honrado por me sentir fazendo parte do belo Desafio Passos Solidários ao lado do “ultra-gente-boa” Carlos Dias (www.carlosdiasultra.com.br).

Boa noite a todos!


5 comentários:

  1. Agradeço a você Roberto e ao Gil por ter feito com o Carlos o que muito de nós gostaríamos de fazer. Vocês foram capazes de transformar o discurso em realidade.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. salve meu irmãozinho... Você e os planos alternativos :-) esse foi o plano c né? Já vi essas coisas em ação... Tem os alternativos de antes da aventura iniciar e os dinâmicos :-) planos a b c... Já vi chegar ao z35 uma vez... mas essa é uma das graças da estrada...a gente sempre pode ajustar as coisas... Inclusive pedalar 36 km em seis horas... Abraços meu irmão. Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Grande Roberto,


    Como o Samuel disse, muitos de nós queríamos ter acompanhado o Carlos por algum trecho desse tão grande trajeto dele mas não conseguimos.

    Parabéns!


    Abs

    ResponderExcluir
  4. Lucas e Samuel!
    Acompanhar o "Carlão" acima de tudo foi muito divertido.
    Tive a "sorte" de poder montar com a concordância de Joel, uma logística que implicou além da mudança do destino a adoção de uma nova rota com alto grau de dificuldade (Camamu-Travessão), para poder viver esta experiência e, de alguma forma, é bom saber que acabei representando pessoas da nossa Cidade ligadas a este esporte que compartimos.

    ResponderExcluir

  5. É isso aí... lembro de uma viagem de bike que, por conta de fatores externos, já haviamos ajustado o plano principal dezenas de vezes e no último momento ela acabou saindo no sentido contrário... rs... como vê, continuo o mesmo..rs
    Abraços

    ResponderExcluir