segunda-feira, 25 de abril de 2011

DOMINGO (de Páscoa) NO PARQUE

Samuel, Pataro, eu, Joel e Ângela
Era pra ser um treino acompanhando o Lucas (http://www.varapido.blogspot.com/) no último dia do seu desafio pessoal de correr 04 meias maratonas em 04 dias seguidos durante o feriadão de Páscoa. Na noite do sábado, assim que cheguei de Ilhéus, busquei manter contato com ele para certificar-me do horário e local da meia fecha-alas e acabei me comprometendo a buscar ele e Samuel (http://www.correrebom.blogspot.com/) às 6:20/6:30 da manhã, para fazermos os 21 km dentro do Parque Metropolitano de Pituaçu. Somente após espalhar os convites aos companheiros de corrida entreguei-me aos braços de Morfeu.

Na manhã de ontem, após haver buscado Ângela em casa, dirigia-me ao Cabula quando recebi uma mensagem de Lucas, que desistia do Desafio por conta de dores nos joelhos e quadris. Sem ter certeza se era somente ele que desistira, liguei para Samuel  e logo descobri que este já estava saindo para treinar e que estávamos bem próximos.  Perguntei-lhe se não gostaria de ir correr a 1 hora e meia que ele tinha para cumprir  junto com a gente lá no Parque, ao que ele acedeu de imediato, e em poucos minutos seguíamos todos  de carro ao encontro de Pataro e Joel.
Parque de Pituaçu
Saímos num pace legal, naquele converseiro (acho até que Samuel estranhou um pouquinho) característico de nossas corridas mais tranquilas. Ao fim de uma volta completa (15 km), Samuel avisou que já estava bom para o que ele tinha em meta naquele dia e então, solidários, paramos todos na mesma hora.


 Antes da despedida, uma rodada de água-de-coco patrocinada pelo Samuel e mais alguns minutos de bate-papo.  Acabei me esquecendo  das barras de chocolate que havia trazido de Ilhéus com intenção de distribuir após o treino.

Sob a permissão de Deus teremos outras oportunidades.

Valeu turma! Boa semana a todos!
 

7 comentários:

  1. Grande Robert,

    Que beleza de treino, uma pena o corpo ainda não conseguir aguentar um tranco como esse mas dentre em pouco tempo espero conseguir esse feito. E mais alguns por diante.

    Que bom que o Samuel participou, eu lo no blog dele que estava concentrado mesmo. Já tive o prazer de correr um longo ao lado dele e foi muito bom.

    Sobre a corrida de domingo é certo que faça de pipoca e então nos encontraremos por lá.


    Um grande abraço e ótima semana de treinos!


    Lucas Andrade
    http://varapido.blogspot.com/
    @lucasandradeti

    ResponderExcluir
  2. Lendo o post me lembrei que em certo momento você chegou até a cantar, fora os piques (seu e do Joel)para poderem tirar as fotos.

    Em resumo percebi que pra vocês correr é realmente muito fácil.

    Muito obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  3. Samuel

    Vejo estas corridas não-competitivas como verdadeira festas. A alegria de estar entre amigos é que torna tudo muito mais fácil e prazeiroso.

    Lucas
    Tenho um treino de ritmo de Maratona de 23 km no Domingo. Provavelmente farei a prova e depois completarei com mais uma volta no Parque de Pituaçu.
    Bons treinos para você também.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Roberto pelo treino de vocês, infelizmente tive uma gripe este fim de semana e treino não deu muito certo.

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Dart!
    Tomara que já esteja recuperada para poder voltar a divertir-se com seus treinos.
    Boa semana para você também!

    ResponderExcluir
  6. Treinar com vcs é sempre muito bom!
    Mas o parque de Pituaçu precisa de uma reforminha!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Alan!
    É verdade o parque merecia uma atenção maior. Está carente de infraestrutura, segurança e manutenção e o pior, a Lagoa vem secando ano após ano. Transito por lá há nada menos que 30 (trinta) anos, às vezes me pergunto: O que eu poderia fazer para ajudar a tirá-lo desta decadência?
    Poderíamos aproveitar estes canais que dispomos para criar uma mobilização soteropolitana (sobretudo de ciclistas/corredores/pedestres/biólogos) numa tentativa de sensibilizar nossos governantes a melhor aproveitar e cuidar daquele espaço tão especial e importante para refugiar-se do louco correr de uma cidade grande como a nossa.
    Pense nisso.

    ResponderExcluir