segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

INDO PARA EXU: DIA 6 - CABROBÓ / SERRITA (93KM)



Apesar de não ser um dia de quilometragem alta, chegar a Serrita não foi nada fácil.

Às 5:30 da manhã, Cabrobó já ia se tornando apenas uma imagem no retrovisor da minha bike.  

De volta à 116, assim que tomei a direção de Salgueiro pressenti que o relevo da estrada ia mudar e não deu outra, nos 60km seguintes o sobe e desce foi constante. Para aumentar a complicação o trânsito de carretas estava pior que nos dias anteriores.

O cobertor para este frio foi ter sintonizado uma rádio com a programação inteiramente dedicada ao Rei do Baião. Assim, convenhamos, fica bem mais fácil.

No plano original o destino de hoje seria Salgueiro, entretanto a vontade de me aproximar mais de Exu-Pe me fez decidir por prosseguir um pouco mais.

Por telefone avisei à tia Lalá que seguiria para almoçar em Serrita, dando-lhe as coordenadas de como chegar àquela cidade e orientando-lhe que só deixasse o Hotel (em Cabrobó) depois das 11 horas.

Pouco depois de deixar Salgueiro tive um pneu furado. Sob o sol forte do sertão nordestino, o pit stop em nada é parecido com o que vemos nas corridas de Fórmula 1. Retirar as bagagens, virar a bike, desarmar jante, armar, encher... lá se foi um montão de segundos. rs

De volta à pista, já estava na estrada para Serrita (a mesma que me levará até Exu) quando novamente “deu o prego”, como se diz por aqui.
Beirando o meio-dia o novo pit stop foi ainda mais lento, mas o pior ainda estava por vir.

Após fazer todos os procedimentos, não consegui achar o adaptador necessário para encher essas drogas (rs) de câmaras de ar de pito fino. Vasculhei toda a terra em volta, olhei um milhão de vezes na pochete e nada.

Apesar da má fama e do medo que os próprios moradores da região gostam de propagar, é bom que se registre isso, várias pessoas que passavam pararam seus carros e, após ouvir a explicação do que estava acontecendo, ajudaram-me a esquadrinhar o chão.

Após muito tempo procurando, eis que chega a Super Tia Lalá. Entreguei a ela o pneu armado para que fosse encher em Serrita (8km à frente) e enquanto esperava ela voltar, continuei, sem sucesso, revirando o chão atrás do (grrrrr) adaptador de pito.


Somente às 14 horas, “estropiado, mas alegre o coração” por ter vencido mais um dia, finalmente cheguei à Capital do Vaqueiro.

Tia Lalá testemunha ocular da história - Clique para ver matéria

 Amanhã é dia de chegar a Exu. O pneu tá cheio, mas não encontrei um adaptador por aqui, então aceito rezas para afastamento de pregos no caminho.

Boa noite!

6 comentários:

  1. "Ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora. O dia já vem, raiando meu bem".....vamos q vamos campeão! tá chegando. Parabéns por mais uma conquista extraordinária. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A determinação é maior que os pregos. Estamos todos nós com vocês na garupa da bike e no porta-malas da titia.

    ResponderExcluir
  3. Salve irmaozinho

    é cara hoje nao foi apenas pedalar heim!!!???
    mas se fosse sempre assim - tudo correndo como programado, tudo esperado, nada nos fazendo perceber, gostar e respeitar a estrada (e tbm nossos limites) - nao seria assim tao legal a estrada...
    além do mais, assim "o livro" ganha mais uma ou duas páginas :)

    felicidades e mais aventuras meu brother

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns guerreiro pela conquista.Boa sorte e boas pedaladas

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo!
    A gente põe, Deus dispõe... mas você sabe que na manga sempre haverá os planos a,b, c, d, e.... rs
    Valeu!

    ResponderExcluir