sábado, 8 de dezembro de 2012

INDO PARA EXU: DIA 04 - EUCLIDES DA CUNHA / CHORROCHÓ (180KM)


Em frente à Igreja do Bonfim em  Chorrochó com Isabel Carvalho

"Ói eu aqui de novo".

Pedalar dois turnos poderia até ser considerado uma coisa cansativa, mas a alegria de voltar a Chorrochó dois meses após a Eleição, exatamente no dia que prometi aos meus amigos e colegas de trabalho, é algo que me deixa tão feliz e agradecido a Deus que não sobra espaço para outras sensações.

Às 5:20, deixando no Hotel a tia Lalá, que seguiria para Tucano para ficar com seus familiares, botei a bike na estrada.

Em Bendegó (62km à frente) dei uma parada e fui conferir o lanche de uma padaria que me fora indicada por um rapaz que conheci em Caldas do Jorro. Valeu a pena. Saí de lá parecendo que tinha tomado "Chá Cutuba".




Depois do lanche aumentei o ritmo e levei direto até chegar ao Povoado Caraíbas, onde parei para almoçar e conheci o caminhoneiro Jorge, que me recebeu com a seguinte exclamação:
- Você anda rápido nesta bicicletinha, hein!

Escolhera um restaurante-pousada pensando em negociar um quarto por umas três horas. A ideia era tomar banho, almoçar, dormir e, após baixar mais o sol, fazer os 50km restantes.

Deduzindo que o Jorge havia passado por mim, perguntei-lhe:
- Você passou por mim onde?

Lá se foi o plano da soneca. Conversamos animadamente até as 14:30, quando ele foi embora. Às 15:00 seria minha vez de seguir viagem.

Com Jorge em Caraíbas
Mais tarde ainda aconteceria outro episódio bem representativo da irmandade que há nas estradas. Uma carreta estava no acostamento e, no instante que começava a imprimir uma maior velocidade para ultrapassá-la, percebi o motorista do lado de fora me acenando com uma garrafa na mão. Detive a bike e descobri que ele havia parado ali apenas para me oferecer água gelada.


Estrada tem dessas coisas. 

Boa noite!

3 comentários:

  1. salve irmaozinho

    hoje foi ao ar a materia com vc na tv bahia...
    ficou legal cara...
    se ja esta famoso agora... "magina" na copa!!! :)
    pow cara... janeiro to de ferias... bora fazer um pedal desses ai...
    a estrada é mesmo convidativa. Quase sempre - acho q este seu passeio é das poucas exceções - a maior diversao esta no percurso e nao no destino...

    aproveite ai meu irmaozinho e nos mantenha informados assim parece q tbm estamos na mesma aventura

    Rodrigo


    ResponderExcluir
  2. "Tô na estrada e tô sorrindo, pense n'eu vez em quando". Boa viagem amigo. Boas pedaladas.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo,
    Janeiro estarei no período de base nos treinamentos de corrida e um pedalzinho cabe perfeitamente. Vamos marcar.
    Amâncio!
    "Alegria, muita paz e esperança"
    Abraços, amigo!

    ResponderExcluir