quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

INDO PARA EXU: DIA 2 - FEIRA DE SANTANA / CALDAS DO JORRO (145KM)




"No começo eu tive medo, muito medo meu irmão". Foi exatamente o que senti quando, recém saído de Feira de Santana, tive a impressão de que o pneu estava baixo. Felizmente estava errado. O trauma causado pelo fura-fura de ontem exigiria tempo e estrada para sua cura.

Saindo de Feira

É apenas o segundo dia, conheço o fenômeno há décadas, mas ainda hoje me admiro pela forma como aos poucos a cadência cicloturística se impõe, em nada lembrando o ímpeto das pedaladas do dia-a-dia.

De nada adiantam os ritmos pré-estabelecidos, o segredo é ir vivendo cada trecho da melhor forma possível. E é por causa dessa metamorfose que insisto tanto para que os amigos ciclistas façam pelo menos uma vez na vida uma viagem que os faça permanecer por pelo menos 5 dias na estrada.



Com uma parada pra café em Santa Bárbara e outra em Araci, também para encher o tanque, numa lanchonete com o sugestivo nome de Gonzagão, pouco depois do meio dia, "quengo em brasa", ancorava minha bike em Caldas do Jorro. O resto, quem conhece esse lugar já pode imaginar, bode com farofa d'agua e muito banho termal a 48ºC.


Até a próxima!!!!

6 comentários:

  1. Meu amigo,
    Você é feito de aço. Quanta resistência.
    Olhando a foto do banho, a sua expressão é de felicidade.
    Boa sorte!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. "Minha vida é andar por este País.....guardando as recordações, das terras onde passei....." Pois é, quando morei em Cícero Dantas, nos anos de 1965/1966 (primeira vez) e 1980/1981 (segunda vez), o Jorro era "minha praia". "Comi muita água", com carne de bode e farofa d'água e tomei muito banho nas águas quentes do Jorrão e nas mornas do Jorrinho! Boa viagem amigo. Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Salve meu irmaozinho...

    Agora é o cicloturista ultramaratonista mais famoso do brasil... ops!!! do brasil so nao, da BAHIA...
    to vendo aqui as chamadas pro programa de sabado... vejamos se o figurante de luxo tbm vai aparecer...
    sinto falta de pegar a estrada e pedalar uns dias tbm cara... to bem desleixado mesmo... mas sabe q mesmo afastado nao deixo de gostar das pedaladas - apesar das minhas estarem sendo bem caseiras hehehehe

    desejar sucesso a vc é lugar comum e desnecessário ja que quem te conhece sabe da sua determinação nessas coisas (correndo ou pedalando)... e tbm que tem sempre um plano B, um C, D... Z linha heheheheh :)
    entao desejo que aproveite bem o passeio meu irmaozinho...

    abraços
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Gilmar,
    Como não estar feliz e agradecido a Deus por tudo que nos é permitido?
    Amâncio,
    Água... comer não, mas bebi bastante.
    Rodrigo,
    Era pra vc estar nesse pedal também, mas se Deus quiser teremos outras oportunidades.
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  5. Da próxima vez que passar pela região, passe um dia conosco, no Grande Hotel Santo Antonio em Caldas do Jorro. Será um rpazer recebê-lo. :)

    ResponderExcluir