sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

INDO PARA EXU: DIA 03 - CALDAS DO JORRO / EUCLIDES DA CUNHA (65KM)

Euclides da Cunha
Com uma menor distância para cumprir no dia de hoje, pude pela primeira vez nesta viagem desfrutar do café-da-manhã no Hotel, já que poderia acordar e sair mais tarde do Jorro.


A razão deste "descanso ativo" é que amanhã entrarei numa zona bem erma, sendo obrigado a fazer alta quilometragem para alcançar uma cidade.

Com menos de 03 horas de pedalada já havia chegado a Euclides da Cunha, cumprindo a meta do dia.

Desde que programei a viagem contava com a presença da tia Lalá nesta cidade, aproveitando que ela passaria por aqui a caminho de Tucano, onde ficará com seus parentes até Domingo, quando irá me acompanhar (já em terras pernambucanas) definitivamente nesta viagem.

Essa vinda esteve ameaçada por causa do trabalho e o jeito foi fazer um dengo: “ – Tudo bem, se não tenho minha Laryssa com Y, o jeito é ir curtindo a ‘Karolina com K’". Ela veio... rs.



O dia amanhã começa cedo e será longo, provavelmente nem poderei conferir como ficou a matéria no Bahia Esporte que irá ao ar às 9:30 da manhã.

Agora é ir dormir que "a minha morena deitada em meu cangote já está quase a cochilar".

Boa noite!

"Canudos não se rendeu. Exemplo único em toda a história, resistiu até o esgotamento completo. Expugnado palmo a palmo, na precisão integral do termo, caiu no dia 5, ao entardecer, quando caíram seus últimos defensores, que todos morreram. Eram quatro apenas: um velho, dois homens feitos e uma criança, na frente dos quais rugiam raivosamente cinco mil soldados". (trecho de 'Os Sertões' de Euclides da Cunha)

6 comentários:

  1. "Tá é danado de bom, tá é danado de bom...." Hoje é dia de você entrar em terras pernambucanas. Vamos que vamos. Pode deixar que todos seus amigos verão a matéria no Bahia Esporte. Boas pedaladas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eita que inveja boa! Afff, não sei quando é que eu vou passar da promessa de pedalar para a de realmente enfrentar ao menos esses 5 dias indicados por esse guerreiro incansável, meu amigo Beto! Nossa, tenho até evitado entrar aqui só pra não ficar o tempo todo babando por essas aventuras...tudo bem que não desejo ir tão ao extremo assim quanto essa ultra de 24hs, tô fora! Mas esse pedal há de sair algum dia! Ah se vai!
    Se prepare amigo, que breve estarei com uma magrela boazinha pra vc me guiar por uma dessas trilhas paradisíacas que sempre vejo vc passar! Vamos Lalá, se programe ai e vamos em comboio! Eu, vc Beto e Gustavo! rsrsrs

    Beijinhos e bom restinho de pedal pra vcs!

    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Amâncio,
    Pernambuco só amanhã, via Ibó.
    Aninha,
    Arruma logo essa magrela que eu arrumo o destino..rs
    Samuel,
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Dá próxima vez que estiver de passagem, passe um dia conosco no Grande Hotel Santo Antonio (www.grandehotelsantoantonio.com), ao fundo na segunda foto. :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo convite e pelo tratamento que me foi dispensado aí.
    Abraços!

    ResponderExcluir