quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

I CORRIDA SOLIDÁRIA / DESAFIO PERALVA


Carregados de brinquedos, alimentos e alegria, 19 corredores percorreram no último domingo os 6km que separam o Farol da Barra do NACCI  (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil) no Bairro da Saúde.


O espírito natalino, o encontro com as crianças e a natural sensação de bem-estar que toma a pessoa que faz uma doação (mesmo tão pequenina) foram ingredientes perfeitos para tornar a I Corrida Solidária do Salvador Pró-Maratona uma bela confraternização entre seus integrantes. 

A festa já estava garantida, entretanto um email,  recebido na semana anterior à corrida, enviado pelo Prof. Og Robson e a posterior publicação na FBA do Pré Calendário Oficial 2013 constando a I Maratona Caixa Salvador tornava aquele encontro ainda mais especial.

Acreditamos que esta maratona pode se tornar uma das melhores do calendário nacional e nossa torcida é para que a Latin Sports tenha sucesso na Organização da prova.

Clique
Não somos tão pretensiosos (nem inocentes) a ponto de achar que a vitória alcançada foi fruto apenas das nossas reivindicações, mas como precursores da ideia ficamos sim bastante felizes e orgulhosos com a notícia.


Pouco depois das 10 e meia encerramos nossa corrida da solidariedade que teve como objetivo ajudar o NACCI, entretanto, mesmo quem não participou ainda pode ajudar das seguintes formas:

Como Voluntário
  • Nos trabalhos de manutenção da Casinha da Criança;
  • Nas campanhas e eventos (shows, feiras, festas, etc.);
  • Nas visitas às crianças internadas em hospitais.

Sua Nota é um Show de Solidariedade
  • Doando suas notas fiscais para o NACCI.

Como Doador
  • Doando Remédios, Alimentos, Roupas, Móveis, Brinquedos, etc.
As doações são destinadas para uso do NACCI, Feira da Pechincha/Bazar e para as famílias carentes dos pacientes.

  • Com ajuda financeira nas seguintes modalidades:
- Central de Captação de Recursos (Contato: 71 2109-0000)
- Depósito Conta Corrente em nome do NACCI
Banco do Brasil S.A.
Ag. 2798-7
Conta: 6576-5

Bradesco
Ag. 3021-0
Conta: 190464-7

* * *

DESAFIO PERALVA


Algumas horas antes da I Corrida Solidária, junto com Pataro, fui participar da festa de aniversário de Rafael Peralva.


Nada de salgados, docinhos ou bolo confeitado. O monstro comemora seu aniversário no melhor estilo Iron Man: 13km de natação, 140 de ciclismo e 30 de corrida, na qual nos incluímos.

Em todas as modalidades, Peralva teve gente acompanhando-o. O destaque maior ficou para Ricardo de Sá e Marcelo (Bochecha) que estiveram com ele do começo ao fim do Desafio.

Ricardo, Peralva e mais atrás Bochecha
Após resolver problemas com o barco que auxiliaria na travessia, junto com amigos que iriam “apenas” participar da natação, os tri-atletas deixaram Mar Grande e em 03 horas de braçadas chegaram ao Porto da Barra.

Juntando-se aos ciclistas que já os esperavam, em poucos minutos partiram a bordo de suas magrelas numa viagem de ida e volta a Guarajuba.


Às 15:25 estavam de volta e, após uma transição digna de prova oficial, juntamo-nos à festa (Pataro, eu e os demais amigos corredores que lá estavam) numa corrida de ida e volta até a Pituba, antes de pegar a “reta final” e seguir para o Bonfim.

Todos merecem elogios, mas é impossível não se impressionar com a força e, principalmente, a simplicidade do aniversariante. O que o torna aos olhos de todos um mestre-atleta-amigo ainda mais admirável.




“Glória a ti nessa altura sagrada...”. Ao som do hino do Senhor do Bonfim, mãos dadas todos, subimos a Colina Sagrada, onde, após 11 horas de atividades, finalmente encerrava-se o Desafio do Peralva.


A festa fora perfeita. Feliz por ter participado um pouquinho dela, necessitávamos (Pataro e eu) seguir para casa. No outro dia haveria a Corrida Solidária. 

Paz e saúde para todos!

Um pouco mais de imagens dessas duas festas:


As Sras. Graciene, Mõnica e Neusa que apesar de não correrem fizeram parte da I Corrida Solidária









Pai e Filho na Corrida









Crianças felizes com os presentes















12 comentários:

  1. Salve meu irmaozinho
    foi bom voltar a correr
    melhor ainda pelo NACCI
    Vou me preparar pra acompanhar vcs no circuito da folia que sei q tbm sera "fraternal" né?
    Gostei de correr com os amigos... Gil sempre amigo e preocupado com todos, Pataro, Amancio, angela e seu newlook, Samuel, Alan... (nao sei nem vou lembrar o nome de todos)
    espero q este mesmos amigos e os outros que conseguiremos agregar se reuna nesta proxima CORRIDA e consigamos manter o envolvimento solidarios e a ideia de que nao é competição e sim diversao e doação...
    uma observacao cara... vi q postou uma foto dos meninos com um link pra outro lugar tbm com foto da mesca criança... mas a pessoa q nos recebeu disse q nao postava fotos das criancas e deu a entender q a gente tbm nao devia usar... sera q nao da problema?

    Parabens pela ideia meu amigo
    parabens pela condução
    obrigado pelo convite

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,
    Todos ficaram bem contentes em ter você de volta. Depois ouvi muita gente dizendo: O clicista tava treinando escondido..rs. Mas tenha certeza que nenhum deles estava tão feliz quanto seu amigo aqui.
    Contamos sempre com sua presença e sensibilidade em todos nossos eventos. No próximo dia 7 de fevereiro, se Deus quiser estaremos realizando mais ma vez a Corrida Circuitos da Folia na qual pretendemos arrecadar 1 kg de alimento de cada participante para que possamos doar ao Nacci ou alguma outra Instituição semelhante. Aceitamos sugestões.
    Quanto as crianças achei aquela foto linda e resolvi publicá-la para mostrar quão normais são elas... felizes da vida... (como quaisquer filhos nossos) com os presentes recebidos... mas entrarei em contato com o pessoal do Nacci para ver se há problema em deixa-la ali.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Meu broder muito obrigado por tudo.. gostei de coraçao sua presença ... A materia no blog exelente ..Final de janeiro estou querendo fazer a travessia mar grande e sair pra correr farol /farol 42km..quero dar esse lastro para o iron e apriveitar o verao ...vamos comigo a maratona? Chama uma equipe que gosta de correr longo no sol blz? Vou te dizer a data exata para ver se vc pode ...fica com Deus e muito obrigado ...Saude meu broder..sou seu fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peralva,
      No final de janeiro ainda não estarei nos treinos específicos para a Maratona de São Paulo então se Deus quiser irei topar a brincadeira de fazer estes 42,2 com vc e vou tentar arranjar mais gente.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  4. Parabéns campeão por tudo que você realizou neste ano que se finda. Destaque para a I Corrida Solidária, que assim como todos seus belos exemplos, espero que a cada ano aumente os participantes e atinja cada vez mais o objetivo, qual seja o de ajudar os mais necessitados. Se Deus me der vida e saúde, essa corrida para mim e minha esposa Graciene, também passa a ser "Sagrada"...Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amâncio,
      Tê-lo em nossas fileiras é um grande privilégio. Já estou contando com sua presença no dia 07 de fevereiro - III Corrida Circuitos da Folia 16 ou 8/km.
      Lembranças a D. Graciene (espero que ela tenha gostado também da brincadeira).
      Excelente São Silvestre e reveillon para você.
      Abraços!

      Excluir
  5. Oi Beto! Estamos todos de parabéns! Mas por vc ter incentivado e lembrado que solidariedade faz bem tanto para que ganha como para quem dá, e no nosso dia-a-dia muitas vezes esquecemos disso, meus parabéns em dobro!

    Muito feliz por ter a oportunidade de participar desse ato e conhecer crianças lindas, além de rever amigos. E pode contar comigo para a corrida da folia.

    Um ano novo repleto de realizações, saúde e felicidades para vc e todos que o cercam!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone,
      Eu preciso é agradecer a todos pelo crédito que me dão quando embarcam nestas aventuras que não seriam tão especiais sem a essa adesão de tanta gente boa.
      Bom ano novo para você também... e que venha a Corrida da Folia para novamente juntar corrida e doação.
      Abraços!

      Excluir
  6. Grande Mega! Que maravilha a corrida solidaria! No dia 07 de fevereiro vamos ter muito mais pessoas compartilhando dessa alegria. Quanto ao proximo desafio de Peralva é só me avisar com um pouco de antecedencia, que estarei junto com vc.
    Um abraço e um feliz 2013 cheio de desafios e conquistas!
    Pataro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pataro!
      É sempre um grande prazer correr junto com um cara que esbanja felicidade o tempo todo. Que 2013 traga novos desafios para cumprimos juntos.
      Abraços!

      Excluir
  7. Parabéns Roberto não só pela corrida Solidária mas pela vitória do Pró Maratona. Enfim Salvador terá uma MARATONA. Ficamos muito felizes pela vitória e sem dúvidas sabemos que a vitória merecida vem do grupo Pro Maratona. Os convites já começaram e sei que teremos alguns BALEIAS correndo em SSA.

    Parabéns a todos que acompanharam o Pró Maratona, seja correndo, seja apoiando na hidratação ou apoiando a ideia. Vitória!!!!

    Um abração e um feliz 2013 para ti e todos os corredores.

    ResponderExcluir
  8. Dart!
    Pode comemorar porque a vitória é de todos nós. Obrigado por acreditar, divulgar e apoiar a idéia. Feliz 2013.

    ResponderExcluir