domingo, 13 de maio de 2012

LONGÃO (FELIZ) DO DIA DAS MÃES


Pataro,  Ângela, eu, Ivone, Joel e Vitório


Repetindo o trajeto do ano passado, neste domingo, antes das 06 da manhã, partimos do Parque Metropolitano de Pituaçu (Vitório, Joel, Pataro, Ivone, Ângela e eu) para o longão do Dia das Mães.



Com os 33km do treino divididos em duas etapas (18km fora do parque, 15km nas trilhas), orientamos nossos passos em direção à Avenida Pinto de Aguiar.


Ao chegar à Paralela, enquanto aproveitávamos para “fazer uma grama”, nos encontramos com o Pró-Maratonista Carlinhos, que já estava correndo há uma hora e meia e seguia para seu trabalho na Garibaldi.


Festejando muito aquele “encontro de longões”, seguimos juntos (com uma gentil reduzida de ritmo do novo integrante) até a Passarela próximo ao Monumento Luís Eduardo Magalhães, onde nossos caminhos se dividiriam.

Continuamos nosso caminho passando ao lado do Extra e em frente ao CCI para atravessar a Praça do Canal do Imbuí e subir a Estrada do Curralinho, quando pudemos notar que os recentes treinos em ladeira têm feito bem ao psicológico da futura maratonista Ivone, que sem o esbugalhar de olhos costumeiros disparou tranquilamente morro acima.


Passando por trás do Centro de Convenções seguimos pela Rua Augusto Lopes Pontes e chegamos ao Stiep / Parque Costa Azul para atravessar a Otávio Mangabeira à altura do Jardim de Alah, onde mais uma vez tentei fazer uma fotografia no estilo Abbey Road, mas a calma dos parceiros de corrida não foi suficiente para o sucesso do fotógrafo.

Na orla encontramos vários conhecidos (muitos deles comentando sobre a matéria do Jornal A Tarde de ontem) e em 1h50min estávamos todos de volta ao Parque de Pituaçu.

Segunda Parte

Após uma rápida parada para tomar um gatorade retomamos a marcha para cumprir os 15km restantes nas trilhas do Parque.


Ivone, que já tinha intenção de fazer uma quilometragem menor, retornou da placa de 3km. Desta forma, somados os 18km de fora do Parque com os 06 lá de dentro fecharia seu treino em 24km.

Próximo ao km 12 encontramos um grupo que pedalava liderado pela ciclista Camila. Brincando inicialmente que estava pegando o vácuo, acabei seguindo os últimos 3km ao lado das meninas e, nessa brincadeira de acompanhá-las enquanto conversávamos, acabei fechando o longão num ritmo bem legal para quem já estava correndo há mais de 03 horas.


Aproveitando a chegada na frente dos companheiros de treino providenciei logo a hidratação enquanto Ângela, que estava de carona comigo, chegava com o resto da galera para voar para casa.



O compromisso agora era levar os meninos ao Zoo.

Davi

Agradeço aos companheiros pela companhia em mais um longão e desejo que todas as mães tenham tido um dia muito feliz, em especial à mamãe do Davi (vide post) que, graças a Deus, nasceu lindo e saudável na noite de ontem.

Boa semana!









7 comentários:

  1. Muito legal esse treino de vocês meu amigo Roberto! Mais uma vez seu post está excelente. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de treino Roberto,

    Ainda mais acompanhado dessa galera toda e também fiquei surpreso com Ivone, daqui a pouco estará fazendo sua maratona sem perceber... kkkkk


    Abração!!

    ResponderExcluir
  3. O treino foi ótimo. Da próxima vez me preparo psicologicamente para mais 10. Vamos marcar logo para eu não ficar preguiçosa.
    Ah e dessa vez não reclamei de nada, já é uma evolução!

    Boa semana e boas vindas a Davi( que dessa vez veio).

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos e em especial a Ivone que em breve será uma maratonista.

    Correr com um grupo de Elite, acaba nos tranformando nem que seja na imaginação um corredor de Elite. Risos.

    ResponderExcluir
  5. Muita LUZ para Davi!
    Que possamos treinar mais vezes juntos, é MARAVILHOSO!
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  6. Aeee Roberto o longao de vcs sao muitos divertidos e irados pena que nao moro aeee pq senao eu estaria nesta parada com vcs, mas pera ai cada um de vcs correram o longao errado, já que o Longao foi em dia das mães cada um de vcs deveriam correr a quantidade de kms de acordo com a idade da mães de vcs...rsss...Parabéns meu amigo olha tá chegando a Maratona do Rio hein, vai fazer a Double de novo?

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  7. O treino foi muito bom.não vejo a hora para 0 treino nas dunas
    é muito bom treinar com você e a turma! muito obrigado um abraço
    ass: Ângela Ferreira

    ResponderExcluir