sexta-feira, 18 de maio de 2012

CORRENDO NA CHUVA


Caminho Ecológico

Desde a última quarta-feira, nuvens carregadas e uma frente fria estão trazendo muita chuva a Salvador. Aí já viu, para cumprir a planilha o amor ao esporte e a força de vontade precisam ser ainda maiores.

O toró começou fazer suas baixas logo de cara. Para o treino das Dunas desta quinta-feira só restaram Ângela, eu e Pataro. Mesmo assim este último, disfarçando a sondagem  para não arriscar ouvir minha resposta padrão para estes casos "Se não houver previsão de Tsunami nem precisa me perguntar se o treino está confirmado", ligou-me às 4:50 da manhã  (rs) "Já está indo pegar Ângela né Beto? Sim, eu estava. (rs).

Mais tarde enquanto subíamos e descíamos em nosso circuito de areia, e todos já estavamos visivelmente endorfinados e  felizes com a decisão de termos enfrentado o mau tempo, uma conversa entre risos de Pataro com Ângela revelaria o "crime" (rs) "Choveu a noite toda e amanheceu tudo alagado... se eu perguntasse para Beto se iria ter treino ele ia 'retar' (rs)" 


Mas o dia ontem não foi só de treino. Na parte da tarde, após sair do trabalho, montamos aqui em casa um lanchinho para Rafinha (aniversariante do próximo Domingo) Luan e seus amiguinhos. Já que os molequinhos nneste final de semana aproveitei a brincadeira para adiantar-lhe o presente.




Hoje foi outro dia interessante. Por conta de uma viagem (que acabou não acontecendo), o treino desta manhã era pra ser uma simulação de uma prova de 21 Km.

A idéia era fazer 26 voltas de 500 metros no Pinicão e mais uma volta de 08 km no Pistão, entretanto já imaginando que nossa "pista" estaria alagada (o que tornaria perigosa a execução das voltas em ritmo de prova), optamos (Gil e eu) por já sair de casa correndo até lá para checarmos.
                   

Em 20 minutos de trote cumprimos os 3,3 km que nos separam do Pinicão. Ao chegarmos constatamos de imediato que realmente a nossa "pista de atletismo" virara um charco.

Praticamente na mesma hora chegava de um treino forte de 16 KM  (1h:03) Alan e Carlinhos. Enquanto Preto, meio desanimado por não ter conseguido treinar ainda,  ajudava Valdir que munido de uma enxada tentava fazer milagres para escoar a água.

Sabendo que Valdir não teria mas tempo hábil para treinar, lancei para Preto uma proposta:

"Não é porque estamos impossibilidado de correr  forte a "meia maratona" que vamos desistir. Quem tá na chuva é pra se molhar. E se sé para se molhar vamos correr logo no barro. Para meu espanto até Alan e Carlinhos que já haviam "acabado" seu treino toparam pegar o escorregadio caminho da Barragem.

O resto foi aquela mesma alegria quase infantil de sempre. Estávamos todos ensopados, enlameados, felizes e agradecidos a Deus por estarmos ali  entre amigos que dividem uma mesma paixão: Corrida.

Ao final de 1 hora e 50 minutos de chuva entrava em casa.

Bom final de semana!


Estrada da Barragem

3 comentários:

  1. Grande Roberto!
    E eu achando que era louco por ter corrido 12 km hoje no percurso de ida e volta do Jd de Alá até a terceira ponte, com muita chuva e vento!!!Vocês são os verdadeiros alucinados, pois correr em pista de barro com chuva é demais!!!! rs rs rs. Parabéns galera pelo exemplo. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Roberto!
    Correr no caminho para Barragem é um treino diferente, cheio de sobe e desce, piso de terra batida e irregular, mais fortalecimento muscular... é só ter um pouco mais de atenção e concentração. Quando acaba o treino é uma satisfação!
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  3. Amâncio!
    Não importa a distância! o bom mesmo é estar lá e sentir o prazer de dever cumprido apesar das dificuldades.
    Pataro!
    Apesar de você nao estar nesse foi bastante citado por conta do lamaçal e da possibilidade de queda... Lembra do seu último tombo neste percurso... você tentando se levantar e eu tentando tirar uma foto..rs?
    Abraços!

    ResponderExcluir