sábado, 12 de maio de 2012

DUNAS DO SALVADOR PRÓ-MARATONA

Carlinhos, Joel, Pataro, Eduardo, Edmilson, Ellen, Val, Vitório, Amâncio, Valdir, Tia Lalá, Gil, Van, Samuel e Ivone


Não obstante a ausência de alguns amigos queridos, muitos deles absolutamente impossibilitados de comparecer, a reunião desta manhã do Salvador Pró-Maratona mais uma vez foi uma grande festa.

Dentro do intervalo de tempo preestabelecido para a concentração, aos poucos a galera ia chegando a Stella Maris disposta a encarar as dunas da Lagoa de Dois Dois.


Junto com Samuel (que, pra variar, foi o primeiro a chegar rs), Gil, Carlinhos, Amâncio, Ellen, Pataro, Ivone, Vitório, Eduardo Irving e Tia Lalá, pontualmente às 06 horas iniciamos nossa caminhada pela areia para chegarmos ao ponto de partida para nosso treino.

prontos para largar
O circuito lá dentro, segundo os muitos Garmins presentes nos pulsos de nossos atletas, mede em torno de 3km, tendo literalmente como ponto alto duas belíssimas ladeiras que ganham nomes distintos a depender do sentido que estamos correndo: Ladeira da Paciência na subida e da Recuperação na descida.

Mais tarde juntou-se ao grupo Joel, Edmilson, Van, Valdir, Val e o xará Roberto, que está se recuperando de um AVC sofrido há 08 meses.


Juntar pessoas de diferentes ritmos numa mesma brincadeira nunca é uma tarefa muito fácil. Mas a maior parte dos pró-maratonistas já pegou o espírito da coisa e isso fica cada vez mais visível naquela volta inicial em que costumeiramente solicitamos que todos permaneçam o mais próximo possível. Os mais acostumados e/ou velozes reduzem seu ritmo para acompanhar e incentivar colegas mais lentos, que por sua vez acabam naturalmente apertando o passo, e o que permeia esta relação quase simbiótica é o carinho e o cuidado entre os envolvidos.


Às oito da manhã já estávamos todos com o “dia ganho”.



Agora era voar para casa, onde encontrei os pimpolhos ainda dormindo e, não resistindo à tentação de vê-los ali tão tranquilos, após um rápido banho, aproveitei para descansar ao lado deles enquanto lia a matéria feita por Diana Gomes que foi publicada no Jornal A Tarde deste sábado.

Rafa e Luan


Vou deixar que as fotos contem o restante da história. 


Agradecemos a presença de todos que estiveram nas Dunas do Salvador Pró-Maratona.

Até a próxima!

Amâncio, Carlinhos e Ellen

















eu, Luan e Rafa no Jd. de Alah

5 comentários:

  1. Ô que festa! O lugar é lindo, as companhias muito agradáveis, pena que eu não pude ir!

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ter ido a este treino. As Dunas em dias de treino parecem que ficam mais bonitas ainda. Parabéns pela grande reunião da turma. Uma pena que este ano eu tenha pego aulas de novo aos sábados.

    Abração Roberto e feliz dia das mães (afinal você também não deixa de ser uma grande mãe, pai, tudo para seus filhos). Lembranças para Tia Lalá também.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma maravilha de relato meu caro Roberto! Está perfeito. Parabéns! Considero-me um privilegiado poder fazer parte desse seleto grupo e, sobretudo, contar com aconchego de todos vocês maratonistas. Desta vez meu agradecimento especial vai para Carlinhos, que me acompanhou lado a lado nas duas voltas que, a duras penas, consegui fazer. Para quem não sabe, Carlinhos é um dos maiores maratonistas da Bahia, senão o maior, com o tempo ranqueado nacionalmente de 2h:46m. Outro agradecimento vai para Pataro que se encarregou de tirar fotos com minha máquina, substituindo assim nosso querido Deja, que desta vez não esteve presente.
    Não conhecia as Dunas e confesso que fiquei encantado! O local é lindíssimo e ótimo para treinar. Foi um encontro maravilhoso. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Grande Roberto,

    O treino nessas dunas sempre é recheado de grandes amizades, gargalhadas e muito suor! Um pena não ter participado dessa vez... Ainda não consegui pegar o ritmo na faculdade mas tô chegando lá!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos vocês!
    Dart, Luciana e Lucas não deixarei vcs escaparem na próxima.
    Amâncio o privilégio é todo nosso de ter entre a gente alguém tão simpático e disposto. Um verdadeiro exemplo.
    Abraços!

    ResponderExcluir