sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

WE ARE FOLIA

Terreiro de Jesus
“Ano que vem quero estar aqui de novo”.

Como corredores de rua entendemos bem o significado especial deste sentimento ao final de uma corrida. Quantas vezes (até mesmo depois de uma prova bem sofrida) a gente não cruza a linha de chegada com essa certeza na cabeça?

Como mentores e produtores da ideia, ouvir esta frase repetidamente ao final da terceira edição da Corrida Circuitos da Folia foi a maior das recompensas por todo o trabalho que tivemos para realizá-la.

É óbvio que há muito em que melhorar. Afinal de contas, o que esperar de uma corrida organizada por amadores?

Mas, até por isso mesmo, por sermos “apenas” pessoas que amam correr e levar outras a fazer o mesmo, nossa proposta de confraternização, diversão e solidariedade encontrou eco numa maravilhosa galera (mais de 70 participantes) que, em sua grande maioria, entendeu e aprovou o espírito da brincadeira.


 A I Maratona de Salvador vem aí e esta foi uma grande vitória de todos os que apoiaram o Movimento Salvador Pró-Maratona, entretanto consideramos a Corrida da Folia a grande herança que esta reunião de amigos em torno de uma causa poderá deixar para a Cidade e, concomitantemente ao esforço para aprimorá-la, iremos nos empenhar também na busca de Organizadores que queiram adotar a ideia.

A CORRIDA

Com direito a entrada ao vivo no Programa Balanço Geral da TV Record, às 7:08 demos início à nossa folia.

A presença eficiente e muito simpática de 04 batedores do Pelotão Águia deu-nos tranquilidade para seguirmos em nosso “desfile” pelos circuitos da folia.
Valdir, Alan & Cia ultrapassando os batedores
Como de costume, nossos abre-alas mais famosos precisaram ser freados em vários momentos para que não perdêssemos pontos no quesito ritmo.

Os 04 postos de água tiveram a dupla função de hidratar e reagrupar, mas a galera da “bateria” super carregada, logo que podia já se mandava puxando o cordão. Pior para eles (rs), a ordem para o condutor do nosso trio-motocicleta-elétrico era ficar com o grosso dos “foliões” que seguiam num passo mais condizente com a festa.

Era evidente e muito prazeroso enxergar a satisfação da galera. Algumas pessoas que estavam correndo na rua (inclusive turistas) não resistiram à farra e passaram para dentro do cordão.


Ao chegarmos ao Terreiro de Jesus novos participantes juntaram-se ao bloco e, espalhando alegria, fizemos o caminho de volta ao Farol da Barra.

A DOAÇÃO
Rodrigo, Bruno, Deja, Suely, Angélica, Gil, Tia Lala e eu

Informados pela Direção do Asilo São Lázaro (D. Terezinha) que o melhor turno para visitas seria pela tarde, mudamos o horário da entrega das doações para as 14 horas.

Arrecadamos 47 quilos de alimentos e R$ 280,00 reais em dinheiro (a maioria preferiu fazer a doação em espécie), que foram usados para comprar mais alimentos e material de limpeza (de acordo com as necessidades indicadas por D. Terezinha).


Foi uma tarde de muita emoção. A gente chega lá e se depara com uma realidade completamente diferente (principalmente da que havíamos vividos pela manhã), mas aos poucos vai enxergando a beleza do lugar.  Não é apenas tristeza, há muita alegria nos olhos que brilham, nos rostos que sorriem, no contato físico e nas estórias contadas.

Sem ter feito plano para tal e sem saber do quão perfeito iria resultar seu gesto, Bruno providenciou em cima da hora que fossem entregues 150 camisetas de festa para os velhinhos, arrancando da abnegada D. Terezinha a seguinte expressão:
“– Eu não disse que eu não peço mais as coisas a Deus? Ele manda antes d’eu pedir.”

No próximo dia 16, com um baile de carnaval, o Asilo São Lázaro irá comemorar os 110 anos de uma de suas moradoras e o traje da galera já está garantido.

À vontade e espalhados pela Casa nos deixamos por lá até o término do horário das visitas.

***
Obrigado a todos!

Desejamos que a deliciosa “festa na rua” que fizemos nesta quinta-feira tenha sido apenas o pontapé inicial de um grande carnaval de muita paz para todos.

                                                         clique para assistir

Se Deus quiser, ano que vem tem mais!











Alongamento com o Prof. Dielmo da Sport Run






Adicionar legenda






















Vânia e Suely








Patrocinadores em destaque
R





















25 comentários:

  1. Meus parabéns pela bela iniciativa meu amigo manda um super abraço a todos amigos corredores da Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Carlão. Se Deus quiser nos veremos quando seu Desafio das 24 hs nas capitais brasileiras passar aqui por Salvador.
      Abraços!

      Excluir
  2. Foi a melhor corrida da minha vida, recomendo a todos para o ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Berilo,
      Taí uma coisa que não tem preço. Muito obrigado pelas palavras!

      Excluir
  3. Parabéns a todos por mais este evento fantástico, pena que este ano não pude participar, pois estou em recuperação, mas no ano que vem estarei presente!! Roberto, Show o evento e o destino das doações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo,
      Foi mesmo uma pena você não ter podido participar. Sua alegria foi combustível que alegrou tanto esta corrida no ano passado, mas agora o que importa é que se recupere completamente para voltar com força total.
      Sobre as doações: pessoalmente também fiquei muito contente com o montante arrecadado e com a Instituição vencedora, apesar de ter perdido meu voto.
      Abraços!

      Excluir
  4. Simplesmente fantástico!!!
    Roberto, que festa maravilhosa.
    Conheço bem o clima de uma festa com gente que adora correr.
    Parabéns pelas ações executadas durante a corrida.
    Sobre a maratona de Salvador, você tem mais informações?
    Bom carnaval!
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Gilmar!
      A festa foi grande. E até li outro dia que fizeram um treino parecido em Olinda..rs.
      A Maratona de Salvador está marcada para 1º de setembro e já consta também no calendário da Latin Sport.
      Bom carnaval!

      Excluir
  5. Salve meu irmaozinho

    Novamente quero te dar os parabens pela ideia e realização da Circuitos da Folia... é os filhos crescem e logo começam a andar com as proprias pernas né? heheheh
    o evento cresceu e foi bem legal ver tanta gente ali conosco compartilhando o prazer da corrida e da solidariedade...
    ano q vem nada mais de fadinha nem libélula, estou pensando em correr de cupido ou talvez hermes - pra poder dar uma lição numa menina que me desafiou :)...
    Cara, tenho certeza que a IV corrida circuitos da folia sera mais sucesso ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido irmão,
      Parabéns e muito obrigado a você. O que seria desta corrida sem sua enorme e decisiva participação? No próximo ano (se a Folia continuar conosco) prometo resolver aquele problema das entregas (45' de papo a cada camisa entregue..rs)e lhe presentear uma fantasia mais máscula...rs.
      Abraços!

      Excluir
  6. Roberto realmente vc está certo, só quem corre sabe este significado, parabéns a todos vcs por organizar esta corrida e ajudar quem precisa...Só é uma pena que esta Maratona de Salvador nao poderei ir pois no dia 02 Set é meu aniversario dai já viu da familia liberar né...Bom carnaval e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Jorge!
      Ainda acho que sendo você o aniversariante, sua família tinha mais era que te liberar para vir fazer a Maratona de Salvador.rs
      Abraços!

      Excluir
  7. Mega,que beleza de festa!
    O que você consegue é muito bom mesmo! Cada vez mais reunindo mais amigos que gosta do prazer que a corrida proporciona e a solidariedade. Parabéns!
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pataro,
      Estamos juntos nisso. E vê se vem para o treina da terça-feira, o tempo de festa já terminou e o treino hoje já foi duríssimo.
      Abraços!

      Excluir
  8. ARRASOU ROBERTO,PENA QUE EU ESTAVA EM SANTO ANTONIO E NÃO PUDE IR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma pena mesmo Sandra, mas agora é procurar garantir logo vaga no próximo ano... as inscrições começam ja já..rs
      Abraços!

      Excluir
  9. Mais uma vez obrigado irmão, costumo dizer "que só quem viveu, viu". E neste caso viveu a felicidade e confraternização movida pelo esporte, pela saude e solidariedade. Estaremos sempre juntos, com fé em deus.

    Bruno Fraga e Edmundo, que por incrivel que pareça tinha sonho de subir a ladeira da barra correndo, e nunca tinha feito... imagine só a emoção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,
      Grande parte do sucesso desta edição devemos a sua participação.
      Tenho certeza que aquela muvuca toda tornou muito mais tranquila a subida da barra para vc e seu pai.
      Abraços!

      Excluir
  10. Meu caro Roberto,
    Mais uma vez parabenizo-lhe. Voce 'e um exemplo de garra e determinacao. Ainda vamos ver esta corrida oficializada e o merito sera todo seu. Participar da festa foi um privilegio e so tenho que lhe agradecer. A ideia de arrecadar doacoes para o asilo foi extraordinaria. A presenca dos batedores da PM foi o essencial para o sucesso da brincadeira. FOI TUDO UMA MARAVILHA! Abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amâncio,
      Ter você junto conosco é que realmente a grande maravilha. Você segue sempre um grande exemplo de simpatia e felicidade. Muitos que não lhe conheciam falaram comigo depois... "Aquele seu Amâncio é uma figura"... assino embaixo.
      Abraços!

      Excluir
  11. Parabéns por mais está iniciativa. Ano que vem não ficarei de fora dessa folia que já virou tradição e vejo a expectativa de um número muito maior de participantes. Grande abraço a todos os participantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser estaremos todos juntos na próximo ano!
      Mesmo não podendo participar da corrida você fez sua doação então não pode dizer que ficou de fora exatamente.
      Abraços!

      Excluir
  12. Roberto,

    parabéns pela iniciativa. Pelo visto foi uma festa excelente!
    Esse ano não nos organizamos para participar, mas no próximo ano, quem sabe, se estivermos aqui em Salvador, vamos junto com essa turma sim!

    Um grande abraço,

    André e Angela (Corpus Vitalle).

    ResponderExcluir
  13. Linda festa, nossa...
    Parabéns pela bela festa que vocês fizeram, que pena que não pude estar presente mas, ano que vem estaremos lá.
    Que Deus abençoe sempre.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano,
      Se Deus quiser estaremos todos lá no próximo ano.
      Abraços!
      Roberto

      Excluir