domingo, 17 de fevereiro de 2013

DUATLO EM PITUAÇU E LONGÃO



De posse do resultado dos testes finalmente realizados na última semana,      com velocidade de fazer inveja aos melhores pistoleiros do velho oeste, o Prof. Marcelo sacou do coldre uma planilha carregada de tiros, disparando-a em minha direção.

O homem está enfurecido. “Ninguém foge ao seu destino”, mas se sair vivo desta nunca mais demoro pra cumprir meus deveres (rs).

Um dos preços a pagar na nova rotina de trabalho é a suspensão temporária dos longões despreocupados de ritmo. Pronto, já tinha uma bela desculpa para fazer um “bye, bye” de respeito e armar dois belos treinos (totalmente desligados do relógio) neste final de semana.

Duatlo em Pituaçu


No sábado a brincadeira foi no Parque de Pituaçu e, em razão da falta de segurança naquele local, marcamos nossa largada para 7:30.

Aproveitando a coincidência de sermos 03 casais no treino (Érica/Pedro, Tia Lalá/eu e Ana Alice/Rubem), roubei da Cruce de Los Andes uma regra para nossos primeiros 15km:
Faríamos uma corrida em dupla e em hipótese alguma os casais poderiam se separar, ou seja, ganharia a “competição” o time que cruzasse junto a linha de chegada.


Corremos juntos por vários quilômetros, mas depois naturalmente fomos nos distanciando (sempre aos pares) uns dos outros. A disputa foi emocionante e o resultado foi o seguinte: ganhamos todos.

Somente após fechar a volta é que entreguei à Tia Lalá uma bermuda de ciclista que trouxera escondido. Foi um momento bem engraçado. Era a única que não sabia do duatlo (não queria que sofresse por antecipação) e a princípio chegou a duvidar, mas a julgar pela cara de felicidade enquanto se dirigia ao banheiro para vestir a peça, parece que gostou da surpresa.


Érica e Tia Lalá
Desfalcados de Ana Alice, que acusando dores na coxa preferiu não arriscar a pedalada, partimos para nossa segunda volta no parque, desta vez de bike.


Ao final de quase 03 horas de atividade em alto astral, despedimo-nos daquela manhã de sábado com o tradicional brinde com água de coco.



A Volta de 26km


Cristiano, eu, Rubem, Deja e Pataro:  festejando a missão cumprida
Com largada e chegada na Pedra de Xangô em Cajazeiras, o "longão" deste domingo não poderia ser mais prazeroso.

À exceção do velho Valdir, que não consegue conter aquelas perninhas e “pra variar” se mandou na frente, corremos o tempo todo em bloco.

Valdir iniciando sua fuga
O trajeto com grande alternância de pisos foi o seguinte: Pedra de Xangô (Cajazeiras), Av. Regional, Av. São Rafael, Av. Paralela (grama), São Cristovão, Estrada do Cia, Estrada da Barragem, Boca da Mata, CT Pinicão, Pedra de Xangô.

Foram aproximadamente 2 horas e meia de passadas num ritmo perfeito para por em dias as fofocas, nos divertirmos com as novas e velhas estórias e resenhas. Enfim, uma verdadeira celebração da vida entre amigos incrivelmente felizes e agradecidos a Deus por poderem estar ali compartilhando mais um dia de treino.

Desejando boa semana a todos,  deixo-os com mais algumas imagens do final de semana!

SÁBADO
















DOMINGO









  

26 comentários:

  1. Parabens a voce Roberto por essa iniciativa e sempre preocupado com o proximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Berilo.
      Liguei para o Paulo mas ele tinha acabado de acertar um longão com outra galera.
      Abraços!

      Excluir
  2. Atividade matinal maravilhosa!!!!
    Quando vc se livrar da sua planilha, avisa pra que possamos repetir a dose.
    Mais uma vez, Obrigado!!!!
    Érica Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica,
      Da próxima vez a gente vai ter que incluir uma travessia na Lagoa. Pode providenciar sua bóia de girafa...rs.
      Abraços no Peu.
      Roberto

      Excluir
  3. Fazer parte dos seus treinos é o mesmo que viajar num rio sem destino, onde a cada desvio ou curva tem sempre uma surpresa . 26 km (domingo ) show de bola !
    Obrigado deus por ter escrito na minha vida essa passagem de conhecer pessoas que só quer o bem do próximo ! Você é o cara!
    Semana de muito amor e paz para todos !
    Dja/Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deja, (corredor e poeta)
      Esta cara é você.
      Boa semana para vcs também.


      Excluir
  4. Valeu Roberto pela "Brincadeira " de 26km, como você diz.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Roberto,

    Realmente esses momentos são maravilhosos.
    A verdadeira felicidade nem sempre está em grandes atos ou conquistas.
    Às vezes a verdadeira felicidade está em momentos simples, mas que são muito gostosos de serem vividos ...

    Boa semana e bons treinos!

    André e Angela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profs. André e Ângela,
      Com certeza.
      No sábado, por exemplo, houve um momento em que um dos participantes do nosso "duatlo" recebeu uma chamada no celular. A forma entusiasmada (e quase orgulhosa) com que esta pessoa informou a quem lhe buscava que ligaria mais tarde "porque já havia dado uma volta no Parque correndo e agora estava fazendo outra volta de bike" foi o bastante para encher de sentimentos semelhantes, também, o "criador" daquele treino.
      Boa semana para vocês.
      Roberto!
      Como foi o "Lincoln"?

      Excluir
  6. Amor,
    só você pra conseguir que eu fizesse 30km, quase 3h de atividade, achando tudo tão prazeroso.
    Dja e Sueli têm toda razão.
    Foi muito bom (mas se soubesse antes, provavelmente nem acreditaria que seria possível, sua psicologia funcionou mais uma vez, inclusive porque eu achava que a tarefa seria "pior". rs)
    É também por isso que eu te amo tanto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida "Tia" Lalá!
      Como bem o disse o amigo (e maior corredor galanteador soteropolitano) Everaldo "Você é a coisa mais linda que o atletismo baiano já produziu".
      Mais que os outros, sei da capacidade que você tem em se superar (seja lá qual for o assunto), mas ainda fico bobo (e orgulhoso) com a facilidade que tem para correr (sem sofrer), apesar da pouca frequência com que o faz... e isso também é mais um motivo para admirá-la e, claro, seguir lhe amando.
      Roberto
      P.S. - Sei que adora parênteses por isso me esforcei tanto...rs!

      Excluir
  7. Valeu pelo convite Roberto,pena que já tinha combinado outro treino!Espero que não me deixe fora do proximo (rsrs),gostei muito desse grupo e já me sinto parte dele.Conte comigo sempre. Abraços!! Paulo Vale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      Você é um dos nossos.
      No sábado estamos com um treino um pouco mais de olho no relógio: 4 x 5.000 - com intervalos de 15 minutos (trote/caminhada/hidratação) entres eles. Serão realizados em nosso CT Pinicão (rs), em Cajazeiras, cuja volta tem exatamente 500 metros. Sempre há também a possibilidade de se não quiser/puder fazer os 04 tiros fazer parte deles. Vamos?
      Abraços!

      Excluir
  8. Beto,
    parabéns pelo((s) treino(s), essa galera que vc reúne é muito massa.

    Estou muito triste por não poder treinar ainda. Tendinite no calcâneo. Espero ficar bem logo!

    Bj e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone,
      O negócio agora é ter paciência para voltar cem por cento.
      No final de 2010 fiquei quase um mês sem nem poder andar direito por conta do acidente de bicicleta na BR 116. Até por conta de ter visto as um monte de coisas pular pra fora do meu joelho fiquei morrendo de medo de não conseguir correr novamente. O tempo passou e depois aquele "parada forçada" acabou sendo um descanso fundamental para os resultados que consegui depois dali... e olha que quando voltei a correr cheguei a estar fazendo 1 km em 10 minutos e chorava de felicidade por estar "em campo" novamente.
      Faz o que tem de fazer que a gente tem um monte de planos (não muito planos) para o seu retorno.
      Abraços!

      Excluir
  9. Arrasou que saudade de dar umas pedaladas no parque,adorei as fotos e a iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Sandra, apesar dos pesares andar/pedalar naquele Parque é sempre uma coisa muito boa.
      Abraços!

      Excluir
  10. Olá, Roberto!

    Depois que li a frase "sacou do coldre uma planilha carregada de tiros"... Somente o Django para elaborar um treino desses! (rsrsrs). Pelo que vi, o "último" longão (não será o último, não se preocupe Roberto!), foi mesmo maravilhoso. A participação e a satisfação do pessoal é algo que permite a transcendência ao próprio ato de correr. Percebe-se que a corrida, de fato, é uma parte importante da vida de todos. Parabéns! Marcelo Augusti.

    ResponderExcluir
  11. Prof. Marcelo,
    Compará-lo a um vil pistoleiro é injustiça total, mas o texto tava entalado e precisando de uma mãozinha para desengasgar. Esta foi a única razão para o recurso estilístico. Foi mal...rs.
    Às 5:30 da manhã de hoje estávamos na rua treinando. Foram 18 km repletos de ladeiras, em meio a um temporal típico de verão que deixou os caminhos (em sua maior parte de barro)completamente enlameados... e a gente visivelmente mais felizes... Para entender coisas assim, só aprendendo o que é correr por amor.
    Obrigado pela passagem e comentário aqui (é sempre uma honra) e por tudo que tem me ajudado todos estes anos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Esse dos 27 km seria perfeito para minha pretensões. No próximo quero participar.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Roberto.

    Estou treinando para, quem sabe um dia, poder fazer parte do grupo. Vocês estão todos de parabéns. Um abraço.

    Moésio

    ResponderExcluir
  14. Moésio,
    Não precisa esperar mais.
    A gente sempre arranja um ritmo que dê para todos!
    Chega mais..rs!
    Abraços!

    ResponderExcluir