sábado, 4 de junho de 2011

SEXTETO FANTÁSTICO E O LUXUOSO APOIO DE GIL

Sexteto Fantástico (Alan, Pataro, eu, Bárbara, Samuel e Joel)

Com Alan na carona (www.alanatleta.blogspot.com), pontualmente às 5:40 da manhã estacionamos o carro no Memorial Luís Eduardo Magalhães, situado na Paralela, local marcado para encontro da galera que ia correr o longão de hoje. Pronto para o combate e já aquecido com o trote que fizera desde sua casa até ali, já nos aguardava Samuel (www.correrebom.blogspot.com). Em poucos minutos, também vindo no trote, Bárbara juntava-se ao time.

Pataro, que havia trabalhado até zero hora, mas não queria ficar de fora do último longão do semestre, já mantivera contato via celular e acabou chegando alguns instantes na frente de Joel, que, quase em cima da hora da largada, completou o sexteto.

Passava um minuto das 06 horas quando demos início ao nosso tour. 

Seguimos pela grama em direção ao Posto 2 e subimos pela Avenida São Rafael em direção ao Barradão, via Av. Regional;  na Estrada Velha do Aeroporto (EVA) tivemos nosso primeiro encontro com Gil (ainda gripado), que foi nosso anjo hoje e, de moto, a partir daí esteve sempre por perto fazendo o trabalho de suporte e registro.


À altura da entrada do Trobogy, saímos da EVA e, antes de voltarmos a Paralela, demos boas risadas com uma senhora que estava no ponto de ônibus e em voz sincera gritou: “Muito bem, todo mundo treinando para as Olimpíadas”. Só essa frase já nos fez sorrir, mas o melhor veio logo em seguida: “mas quem vai ganhar é aquele magro altão (Alan rs)”. Pelo menos olho técnico ela tem, escolheu bem seu campeão.


Aliás, hoje foi dia de gracejo. Quando estávamos na Avenida Regional uns meninos que se assustaram com nossa passagem, aos risos gritaram: “Pensei que era um monte de cavalo” rs.

No contra-fluxo seguimos pela Paralela até a Passarela da FTC. Do outro lado, mais uma vez reencontramos Gil. Pela Orlando Gomes chegamos a Piatã e Alan, que havia dito que iria só até lá, resolveu seguir conosco até o final. Bárbara, por sua vez, sentindo que já estava um pouco cansada, anunciou que iria parar quando chegasse ao Parque.

Ao chegarmos ao Parque de Pituaçu, além de Bárbara, despedimo-nos de Gil, que antes de ir embora nos deu os últimos gatorade/água para enfrentarmos os 11 km finais. Valeu Irmão!

Dentro do Parque havia uma corrida de 10km organizada pelo SESC, ao que parece já no final e, de passagem pela largada, deu para avistar alguns conhecidos, entre eles Marcos e Russo. Nos quilômetros 2,5 e 5, mesmo sabendo que não estávamos na competição, o pessoal da organização gentilmente nos ofereceu água, que agradecidamente aceitamos.

A esta altura, com mais de 25km rodados, o ritmo estava bem quente e animado. Para manter Alan por perto, o jeito foi valer-me de uma estratégia ao melhor estilo Dick Vigarista: toda vez que ele se distanciava eu gritava: “Vai ter uma foto” e ele, louco por cliques, reduzia o ritmo.

Samuel, mostrando estar bastante à vontade e disposto, andou brincando de fartlek e várias vezes pulou na dianteira do grupo provocando na passagem ninguém menos que Alan (atual segundo colocado do ranking baiano nos 800 metros).

Aos risos, gritos e canções entoadas em vozes entrecortadas, seguíamos nos quilômetros finais como se há pouco houvéssemos começado nosso treino. Realmente esse negócio de endorfina existe e mexe com a gente.

Faltando uns 3km para a chegada, Samuel disse que ia diminuir o ritmo pois já havia completado o seu treino, posto que viera correndo de casa e, como tanto Joel quanto Pataro tinham compromisso, juntamente com Alan seguiram adiante na mesma balada, enquanto eu resolvi ficar ao lado de Samuel, que incomodado com a minha diminuída de ritmo por sua causa, incentivou-me a acompanhar o povo, no que fui obediente.

Gritando que iria esperá-lo na chegada, mandei ver e, para conseguir chegar junto com a galera, que já havia sumido do campo de visão, acabei forçado a fazer o meu tradicional tiro de chegada, percorrendo o último quilômetro em 3:59.

Pelo Bahia Café Hall saímos do Parque em frente ao Monumento Luís Eduardo, onde reencontramos Bárbara e encerramos nosso treino com 03 horas e 16 minutos.

Agradeço a todos pela companhia em mais esta deliciosa aventura!

Até a próxima!

chegando em Piatã
Descendo ladeira do Trobogy

Final no Bahia Café Hall com Pituaçu ao fundo
Gil no suporte na EVA
Paralela
Av. Orlando Gomes
Orla em frente ao Sesc
Pataro e Alan em meio a Corrida do Sesc
Foto antes da dispersão

4 comentários:

  1. Legal gostei gostei rssss...

    ResponderExcluir
  2. FOi um ótimo treino, só que foi longo demais pra mim... Mas foi legal demais.
    A mulher que disse que estávamos treinando para as olimpíadas foi muito engraçada...rsrs
    Ainda contamos com o apoio de Gil o tempo todo, Valeu Gil, Valeu galera!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. O treino foi excelente mesmo não chegando até o final com todos.
    Roberto, até a maratona devo fazer corridas de menores de distância onde uma delas deva ser o de ritmo conforme sua sugestão.
    Deixo aqui registrado meus agradecimentos por mais esta opotunidade de com os amigos esse treinamento.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Grande Roberto,

    Que beleza de treino rapaz! E com uma galera dessa ficam bem leves os km´s pela frente!

    Eu ainda na "enrolação" mas com certeza ainda colo com vocês num desses treinos!!


    Abração!
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir