sábado, 18 de junho de 2011

DESAFRIO URUBICI 2011: DURO MAS VALEU A PENA

A neblina que tomava conta de Urubici por volta das 6:30 quando estava amanhecendo me trouxe uma grande dúvida em relação a como iria me vestir para enfrentar os 52km da montanha. Após algum tempo de reflexão, resolvi desistir da calca legging e optei por correr de short, meia de compressão, luva e camiseta, usando por baixo dela uma segunda pele emprestada da Titia Lalá. Desta forma, teria uma maior facilidade de me desfazer (como de fato aconteceu) das roupas no caso de o tempo esquentar.

Corri a maior parte do tempo sozinho, tentando encaixar-me em algum grupo até porque tinha medo de errar o caminho no meio da trilha, mas somente no final da subida (26,3km) encontrei um "parceiro" para fazer um ritmo no trajeto da volta (claro que antes tive o cuidado de checar se não éramos da mesma categoria rs).

À altura do km 37, já na trilha, meu parceiro caiu num mata-burro e após breve parada para ajudá-lo constatamos que, apesar de não ter sido grave, ele iria precisar reduzir o ritmo e, infelizmente, acabei deixando-o para trás. Mas ele se recuperou bem da queda, pois conseguiu chegar apenas uma colocação após a minha.

Com 04 horas e 46 minutos  (subida 2h30 / descida 2h16), completei a prova em 8º lugar geral, o que me rendeu o primeiro lugar na categoria 40/44, à frente de ninguém menos que Jaime Maria da Rocha (http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a3319813.xml), atual  recordista solo da Volta à Ilha (prova de 150 km que roda pelo contorno de Florianópolis).

Como prêmio por haver vencido a categoria, além do belo troféu, fui contemplado com uma das disputadíssimas vagas na Volta à Ilha de 2012 (confesso que teria mais interesse no Desafio Praias e Trilhas 84 km  - 42  no sábado  + 42 no domingo - (http://www.ecofloripa.com.br/)


Obrigado a todos! Amanhã terei que sair daqui de Urubici às 4:00 da manhã para poder brincar na Meia Maratona de Florianópolis, que está a 170 km daqui.




10 comentários:

  1. Legal Roberto sua colocacaõ! parabens...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Roberto!
    Fez um bom tempo hein!
    Conseguiu superar os adversários mais fortes e ser campeão da categoria, muito bom!
    Parabéns!
    EE sucesso na meia maratona de Floripa, vai baixar o seu tempo?

    ResponderExcluir
  3. Ai Roberto voltei te desejando muito sucesso em suas corridas e pedaladas aproveito para te enviar sites amigos www.corridalog.com.br www.mundodascorridas.blogspot.com www.jmaratona.com www.corredoresdobrasil.com.br www.natalcrono.com. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

    ResponderExcluir
  4. Grande Roberto,

    Parabéns!! Rapaz, fiquei muito feliz em ler esse post! Um tempo sensacional, deixou muita gente pra trás e trouxe o troféu pra casa!!

    show!!!

    Parabéns!!!!!

    Um forte abraço!!

    Lucas Andrade
    http://varapido.blogspot.com/
    @lucasandradeti

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuuuuuuuuuu! Algupem tinha dúvidas disso???? Você é o cara! Não desiste nunca e ainda carrega um monte de gente pra seu lado! Obrigada por me levar tb! Tenho orgulho de ser sua amiga, ainda que não tão determinada assim, mas quem sabe não vou aos poucos pegando seu ritmo na determinação?
    Beijos e parabéns de verdade, tô super orgulhosa de você! Vamos comemorar, heim?! Que tal aquele sushi com sua turma???
    Aninha

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Roberto embora o seu sucesso não seja uma surpresa. A sua dedicação no que faz não pode dá outra coisa senão a vitória.
    Lembro-me daquele treinos dos 63 km o que me deixou impressionado visto que aquilo para você parecia um brincadeira. Para algumas pessoas correr é muito fácil e certamente você é uma delas.
    Estamos todos orgulhosos de você por suas conquistas.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Está ficando reduntante lhe parabenizar rsrsrsrsrs. Valeu mano, grande abraço... Audir Anjos

    ResponderExcluir
  8. Pessoal
    É muito bom poder sentir que estão felizes com essa vitória que, de algum modo, pertence a cada um de vocês.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Roberto!
    Tinha certeza do sucesso vendo e participando de alguns treinos!
    Rumo a novos desafios e metas!
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Ninguém fica na sua frente! Seja no asfalto, grama, mato, floresta, barro, areia da praia, rio, lama, pinicão, morro das Cajazeiras, Serra de Urubici. IMBATÍVEL!
    Ivan

    ResponderExcluir