segunda-feira, 16 de maio de 2011

TREINOS DO FINAL DE SEMANA / AMARGOSA COM RAFA E LUAN

Vôvo Osvaldo e os netos de pijama
 No sábado, antes de pegar estrada para Amargosa, fui com Alan fazer o treino de Ritmo de Maratona (longuinho simulando o ritmo desta prova) no Parque de Pituaçu. 
Como tencionava almoçar em Amargosa com meus pais, tão logo chegamos, partimos para os 24 km, reservando os primeiros minutos para aquecimento, e só depois de passar pela placa de 1 km, efetivamente iniciarmos o trabalho.
 
Alan estava um pouco receoso por causa de uma fisgada na virilha que havia sentido no seu treino de tiro no dia anterior. Graças a Deus! Isso salvou pelo menos a metade do meu treino.

Na viagem de ida, mesmo com algumas breves diminuídas de ritmo para tirar fotos, pude manter-me dentro da faixa que tenho como meta neste tipo de treino: 4:20 a 4:32.

Atingida a placa de 12km, gastamos uns segundos mais tentando fazer foto e começamos a viagem de volta. À altura do quilômetro 18, provavelmente esquecido do medo da virilha, meu companheiro de treino "enfiou o pé", e como eu estava me sentindo bem e sem querer ficar muito pra trás, joguei a planilha pra cima e fiz todos os 06km restantes abaixo do tempo alvo, fechando o treino (sem descontar tempo pra foto) em 1 hora, 46 minutos e 01 segundo, cravando no último quilômetro (só para manter a tradição de chegar forte) 3:48.
Abaixo as principais passagens:
5km
22:29
10km
44:56
15km
1h07min31seg
21km
1h33min39seg

Com a missão cumprida, acompanhado de Luan e Rafa, peguei a estrada para chegar em Amargosa, onde fui passar o final de semana.

No domingo estivemos num sítio onde a Vovó Floripes e o Vovô Osvaldo iriam auxiliar na celebração de uma missa.

Antes de irmos à “festa na roça”, fiz um trote regenerativo de 40 minutos e, só para não perder o costume (vocês vão pensar que é piada, mas não é), ao chegar em casa fui recepcionado com a seguinte frase:
“Já foi dar sua caminhada?” grrrrrr

Eu não ando minha mãe! Eu corro, às vezes troto, mas eu não ando! rs (conheça essa história em http://salvadoraracajucorrendo.blogspot.com/2011/03/carnaval-em-amargosa.html)

Boa semana a todos!








9 comentários:

  1. Bom treino, gostei, e não estou sentindo dor nenhuma, só estou desconfiado que ainda não estou 100% da virilha prefiro fica mais uns dias parados por opção do que meses por obrigação.
    Mas na quinta-feira já estarei treinando normalmente. Mas o não corremos muito abaixo do esperado... só alguns segundinhos a cada km... rsrs
    Um abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom estar com a família.

    Não tenho a pretensão de chegar ao nível de vocês, mas de ficar próximo já estou bastante satisfeito.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande Ricardo,

    Beleza de treino, como disse o Samuel, espero chegar perto disso... rsrs

    Quando postou sobre sua mãe falar que você sai para caminhar, acredito ser coisa de mãe mesmo... kkkkkk Nas corridas como Adidas e outras tantas que chego com a medalhinha ela chama de corrida, mas quando saiu pra treinar nos finais de semana...

    Sempre tem o "como foi a caminhada?"... Eu já parei de tentar entender... apenas respondo de onde sai e até onde fui... kkkk eh complicado.


    No sábado a vontade é grande mas não poderei, pedi uma troca de plantão para não trabalhar no sábado da Fila no começo de mês, onde se não me engano tinha postado esse treino para domingo.
    Depois que vi a mudança não pude fazer nada mas não faltaram oportunidades.


    Um forte abraço e bons treinos!


    Lucas Andrade
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Samuel e Lucas...
    Você não precisam correr como eu corro pra se sentir realizado no esporte, cada pessoa tem um objetivo o importante é treinar pra conseguir o que deseja mesmo que encontre um pelotão correndo na sua frente...
    Para ser um bom corredor nem sempre é necessário ser tão veloz... o Dean Karnazes é uma prova disso.

    ResponderExcluir
  5. Adoro as estórias, muito bem redigidas! rs Só preciso comparecer agora a algum desses treinos pra não passar por mulher invisível! Chega de super-heróis! rsrsrs
    Beijos, quanto tiver um treino que vc ache que eu consiga completar, avisa de novo!
    Obrigada sempre pelos estímulos!
    Aninha

    ResponderExcluir
  6. Queria eu sair correndo até Poa e aproveitar para ver a familia hehehehe
    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Pessoal,
    É claro que manter junto pessoas de ritmo diferente, quando o treino os envolvidos precisa ser o melhor de cada um, é praticamente impossível, mas notem que as competições são dessa forma e nos alegramos pelo simples fato de estarmos num mesmo lugar com pessoas que comungam conosco da mesma alegria de poder estar ali fazendo o que gosta.
    É muito bom poder contar com a companhia de vocês nos treinos, principalmente aqueles menos por obrigação que por prazer, em que, aí sim, cada um dá sua contribuição, na busca de um ritmo em que se possa manter junto aquele grupo.
    E não se enganem, do mais rápido ao mais lento, todos se beneficiam, estes por manter-se num ritmo um pouquinho acima do seu (coisas que não seria tãoo fácil se sozinho estivessem), aqueles por poder "descansar" numa FC menor, tendo ainda o prazer de servir de estímulo.
    Sei dessas coisasporque vejo e ouço e sinto isso ha muito anos em minhas pedaladas e corridas e, principalmente, porque vivo muitas vezes os dois lados da moeda.
    Repito, é bom poder contar com todos vocês.

    ResponderExcluir
  8. Cris e Oliveira!
    Nem me falem de Poá. Desde que comecei a correr que faço a Maratona de lá e este ano por estratégia, nao me inscrevi. Inclusive este longão do sábado agora foi proposital para que eu tivesse um outro compromisso e desta forma, não acabasse me inscrevendo de última hora em Porto Alegre.
    Se quiserem participar no sábado (independente de se total ou parcial) está refeito o convite, ~(ver post do Convite para Longão de 06 horas).
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Legal,podemos marcar um longão sim,só não sei quando,vamos marcar com o pessoal do blog,Dart,Lucas,samuel e Ivone,vamos todos juntos.
    Vamos combinar...
    abraços

    ResponderExcluir