sexta-feira, 13 de maio de 2011

ALGUNS TREINOS E CONVITE PARA LONGÃO DE 06 HORAS NO DIA 21 DE MAIO

Vista aérea do Pistão e Pinicao  (alanatleta.blogspot.com)


O treino de ontem mais uma vez mesclava intervalado (8 x 1.000 metros) e ladeira. Então, às 5:00 da manhã, debaixo de muita chuva, botei o pé na estrada escolhendo propositadamente um trajeto com aclives e declives para chegar ao Pistão, local onde iria executar os tiros.

Bem aquecido, com quase 40 minutos de rodagem, e com o sol já dando as caras, iniciei as sessões de 1km, nas quais alcancei os seguintes tempos:
1ºkm
3:35
2ºkm
3:35
3ºkm
3:41
4ºkm
3:35
5ºkm
3:29
6ºkm
3:34
7ºkm
3:40
8ºkm
3:38

Em seguida, antes de iniciar o trote de desaceleração para o retorno ao lar, escolhi uma “ladeirinha” para subir 04 vezes antes de dar o treino como completo.


COELHO DE LUXO (corredores, nem tanto)
Outro treino desta semana que gostaria de registrar foi o da terça-feira, que consistia em 18km (duas voltas num circuito de 08km coalhado de ladeiras + 2km), buscando um ritmo entre 4:07 e 4:17.

Havia marcado com Gil para fazermos juntos, tentando passar cada volta de 8km abaixo dos 35 minutos. Ao chegarmos ao Pinicão já encontramos Alan, que anda voando baixo, mas veio com aquela conversa mole que dava para ir com a gente, pelo menos uma volta, andando na casa dos 34 minutos, porque estava num dia de treino mais relax (santa humilhação! rs). Já conhecendo essas estórias disse-lhe que não aguentaria andar “tão lento”, mas ele insistiu e nos prometeu que iria. Vocês acreditaram?

O nosso coelho voou e segui-lo (mesmo à distância) foi um grande incentivo. Ao final da primeira volta meu cronômetro marcava 33:54; Alan já estava lá há quase dois minutos e me esperava com uma garrafa d’água, que me deu quando passei para começarmos juntos a segunda volta. Nessa altura Gil tinha ficado um pouco mais para trás.

Na segunda volta baixei o tempo para 33:40 e, de passagem, despedi-me de Alan (que, claro, já estava lá) para ir fazer os 2 quilômetros restantes, completando os 18km em 01 hora, 15 minutos e 53 segundos.
No treino de bike da quarta, voltei a encontrar com nosso “coelho”, que confessou ter feito um dos seus melhores tempos naquelas duas voltas, o que me leva a crer que nos fazer correr atrás dele feito pangarés também lhe serviu de estímulo.


CONVITE
No dia 21/05 (sábado), como parte da preparação para estrear no fim do ano numa prova de 24 horas, haverá um treino de 06 horas. A largada, repetindo o Desafio Salvador Aracaju Correndo (www.salvadoraracajucorrendo.blogspot.com), será no Aeroporto, em frente ao aviãozinho na entrada da Base Aérea, com horário previsto entre 5:15 e 5:30.

A ideia é correr com a maior autonomia possível (garrafas/cinto de hidratação, gel de carboidrato, etc) e, em caso de necessidade, recorrer a uma das lojas de conveniência dos postos de gasolina da Estrada do Coco para breve parada de reabastecimento. A partir de 03 horas de treino passaremos a ter o apoio da minha namorada, a famosa Super “Titia” Lalá.

Mais uma vez teremos a possibilidade de juntar corredores com diferentes níveis e objetivos. Neste momento, por exemplo, há 03 pessoas já confirmadas: duas delas estão em treinamento para a Maratona de São Paulo em junho (um pretende correr as 06 horas, enquanto o outro irá nos acompanhar “apenas” por 34 km para poder cumprir sua planilha).

Quem quiser participar da brincadeira (em sua totalidade ou em parte dela), pode contatar-me através deste Blog ou do e-mail bikeselva@hotmail.com, podendo, inclusive, discutirmos outras formas de suporte.

Bom final de semana a todos!

4 comentários:

  1. Ainda vou aprender a voar... e do jeito que estão meus treinos de velocidade não vai demorar muito...
    E para com isso rapaz, você e Gil não se enquadram em termos como "pangaré" e você correu bem demais rapaz!
    Um abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Já mandei uma mnesagem para o seu email.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, parei um pouquinho aqui pra pensar...
    Retomei minha sanidade mental e pensei... você quer me matar é? Eu nunca corri uma maratona e você quer me levar pra desafio de 6 horas.
    Eu não vou não! Depois que eu correr uma maratona eu penso nisso, agora eu vi em que furada eu ia me meter...

    ResponderExcluir
  4. Alan,
    Ter levado você para meu treino de 24 km em RITMO DE MARATONA é que foi loucura minha. Por sua causa passei a maior parte do treino correndo abaixo do estabelecido (aguarde proximo post). Tá pensando que eu sou meio-fundista é? rs Já cheguei em Amargosa com meus filhos.
    De toda forma valeu o treino de hoj'e e aceito que você repense sua decisão quanto as seis horas', Abraços

    ResponderExcluir