quinta-feira, 19 de maio de 2011

GENTE QUE CORRE

Apesar de ter pegado mais leve estes dias, poupando-me para o Desafio das 06 horas no próximo dia 21, fizemos bons treinos esta semana.

Na terça-feira, para fazer o treino de Ritmo no Parque de Pituaçu, mais uma vez desfrutei da companhia de Pataro, que estava merecidamente feliz pelo resultado obtido na corrida Fila Nigth Run 2011 de Salvador (39:18). Para quem havia corrido os 10km do sábado à noite a 3:55/km, treinar entre 4:07 e 4:17 era moleza e completamos os 16 km em 01h07m58. Abaixo algumas passagens:
5 km
21:18
8 km
34:15
10 km
42:46
16 km
01h07m08 (último km em 3:59)

O sub 40 Pataro e eu no final do treino
O treino de hoje de manhã, em que estive sozinho e buscava mesclar fartlek e ladeiras, é daqueles que me agradam bastante, correr pra frente, com saída em Stela Maris e chegada em Cajazeiras VIII, via Estrada Velha do Aeroporto.

***

Já está nas bancas a revista Runner’s World de maio, que contém uma matéria na seção GENTE QUE CORRE, falando sobre o Desafio Salvador Aracaju. Não dá para abordar tudo numa página, mas fiquei contente com o resultado da matéria escrita por Pedro Proença, com foto de Edson Ruiz (para saber mais sobre o Desafio acesse www.salvadoraracajucorrendo.blogspot.com).

***

Infelizmente, esta semana recebemos a lamentável notícia da trágica e prematura morte do atual campeão e recordista da Maratona Olímpica (2h06m32), Samuel Wanjiru, alguém tão jovem, com tantas coisas já conquistadas e uma infinidade de possibilidades para o futuro, estupidamente morto (suicídio ou homicídio) em brigas domésticas influenciadas pelo álcool.

***
Ainda dá tempo de confirmar presença no treino de 06 horas no sábado. Quem estiver interessado pode me contactar por aqui ou pelo email bikeselva@hotmail.com.

6 comentários:

  1. Grande Roberto,

    Gostei muito de abrir a Runner´s essa semana e me deparar com a sua reportagem, foi fantástico!

    Ótimos treinos!

    Forte abraço!


    Lucas Andrade
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar logo o meu exemplar antes que acabe nas bancas. Risos.
    Parabéns. A reportagem é mais do que justa, visto o seu empenho, dedicação, divulgação e apoio a todos a sua volta neste maravilhoso esporte que é a corrida.
    Ficamos orgulhosos de termos você em destaque numa revista de âmbito nacional.

    ResponderExcluir
  3. Gente que corre, ainda não li a revista Runner's até onde eu li aqui, ficou legal demais, um cara cheios de desafio no mundo da corrida não poderia ficar de fora da revista de corrida mais lida do Brasil! Parabéns novamente!
    Samuel Wanjiru nasceu um dia depois da minha pessoa fiquei sabendo disso recentemente, mas sempre gostei de ve-lo correr porque tinha uma técnica muito boa combinada com ritmo forte e agressivo.

    ResponderExcluir
  4. Galera,
    Muito obrigado pelos comentários.
    Saúde, Paz e boa corrida para todos!

    ResponderExcluir
  5. Passei por aqui tb: e não foi correndo! rsssss

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha!!! Amei a reposrtagem. Assim dá até vontade de sair correndo por aí!!!

    Parabéns, Robert!

    abrçs,

    Jimili de Valente

    ResponderExcluir