domingo, 8 de maio de 2011

LONGÃO EM DUAS ETAPAS NO DIA DAS MÃES

Ao volante, vi amanhecer o dia, enquanto dirigia-me ao Parque de Pituaçu, local marcado para darmos início à nossa celebração. Como bom anfitrião, buscava chegar antes de todos, mas foi com um sorriso nos lábios que pude constatar que nosso convidado mais ilustre – que não havia dado certeza (nem pinta) de aparecer – já lá nos aguardava com seu caloroso bom dia. O sol viera tornar ainda mais belo esse dia das mães.

Com o intuito de poder juntar corredores com níveis/objetivos diferentes, esquematizei o longão de hoje em duas etapas (inclusive com horários de encontro diferenciados), sendo 18,5km fora do Parque de Pituaçu e 15km (1 volta) lá dentro. Desta forma, havia pelo menos três possibilidades/distâncias para se treinar: 18,5km, 15 km ou 33,5 km.
Aos poucos foram chegando os companheiros de viagem do primeiro horário, e às 5:55, juntamente com Joel, Ângela, Pataro e Gil, demos início ao nosso tour.

Orientamos nossos passos em direção à Avenida Pinto de Aguiar; na Paralela aproveitamos para “fazer uma grama” no tradicional local de treino de corredores, que passa pelo Monumento Luís Eduardo Magalhães; subimos a Passarela, passamos ao lado do Extra e em frente ao CCI para atravessar a nova Praça do Canal do Imbuí (novo point de corredores); subimos a Estrada do Curralinho (a galera vibrou com o ladeirão) e fomos sair em frente ao Centro de Convenções; seguimos pela Rua Augusto Lopes Pontes, chegamos ao Stiep/Parque Costa Azul e atravessamos a Otávio Mangabeira à altura do Jardim de Alah; via orla (Aeroclube/Quadras da Boca do Rio) retornamos ao Parque de Pituaçu.

Era visível que o trajeto pela rua agradara a todos. A meu ver o grande barato dele é que numa mesma tacada pudemos passar por vários points de corrida e neles encontrar nossos irmãos no esporte. A toda hora esbarrávamos com alguém desta nossa tribo e outra coisa muito interessante, e que fica impossível deixar de notar mesmo num breve cumprimento de passagem, é a felicidade estampada na cara de todos a  fazer seu treino dominical nesse belo dia de sol.

Com apenas 05 minutos de atraso em relação ao horário programado, estávamos de volta ao Parque. Logo descobrimos que dos “passageiros” programados para o segundo horário apenas Chicão (cunhado de Pataro, que tem intensificado os treinamentos visando ser o número um entre os corredores da Seção em que ele trabalha no TRE), estava lá pronto para fazer os 15km restantes.

Entra Chicão, sai Gil (que tinha ido apenas para a primeira parte). Reforçado o time com um atleta descansado, partimos para decidir o jogo e em mais 1h20min de passadas fechamos nosso longão do dia das mães.
Ao final, brindes com água de coco e especial parabéns para Ângela (a mamãe da Ana Paula), única representante feminina no treino de hoje.
RESUMO:
Gil
18,5km
1 hora e 50 minutos
Chicão
15km
1 hora e 21 minutos
Pataro, Ângela, Joel e Roberto
33,5km
3 horas e 11 minutos






Um beijo no coração de todas as mamães, em especial à D. Floripes, que está em Amargosa, para onde se Deus quiser estarei viajando, no próximo final de semana, levando junto comigo seus netos.

Boa semana!


 




















































7 comentários:

  1. muito bem Roberto o treino foi otimo vc.como sempre inovando nos locais para correr.abraços Joel.

    ResponderExcluir
  2. Grande Roberto,


    Que beleza de treino!!

    Pela manhã não consegui levantar da cama pra nada, fiquei triste com alguns fatos e acabei por não treinar o final de semana...

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente pedi essa oportunidade, mas certamente outras virão.
    Deseje a Ângela mesmo atrasado um FELIZ DIA DAS MÃES.

    Grande abraço a todos e bons treinos.

    ResponderExcluir
  4. Dessa vez eu vi...
    Passei lá e vi vcs correndo...
    É bom treinar num piso daqueles só corredores e bikes nada de carros...
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço os comentário. Espero que estejamos juntos em outras festas destas.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço os comentários. Em breve, se Deus nos permitir, teremos novas oportunidades de brincarmos de correr juntos.
    Abraços

    ResponderExcluir