segunda-feira, 2 de maio de 2011

CORRIDA BALTAZAR DA SILVEIRA

Ângela, eu e Adhemar
Quando se está em treinamento para Maratona é sempre um pouco complicada a participação em provas de pequenas distâncias. Foi preciso certo malabarismo com a Planilha para poder estar presente na  “Baltazar da Silveira” (corrida de 7,6Km). Entre outras ações, a fim de chegar mais descansado na prova, quinta-feira optei por mesclar 8 km em ladeira com 4 tiros de 2.000 metros + 12 tiros de 1 minuto em rampa, condensando assim 02 dias de treino. Valeu o "sacrifício"!

A corrida, que acontece no dia 1° de maio, é organizada pela AVAB (Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia) e tem um percurso muito bom de correr. A largada/chegada é no Porto dos Mastros (em frente ao Clube de Regatas do Vitória) que é um dos belos lugares da Cidade do Salvador. Av. Porto dos Tainheiros, Beira Mar e Baixa do Bonfim são outras belezas que fazem parte deste trajeto.
Diferentemente de anos anteriores, o tiro de partida deu-se no horário previsto (7:30), o que foi motivo de satisfação e elogios de diversos participantes com quem mantive contato no pós-corrida. Como fui buscar minha prima (Ângela Ferreira) em casa, acabei chegando às 7:20. Logo que "desembarquei" encontrei Adhemar, que me avisou que já estava tudo pronto (membros da Federação Baiana de Atletismo e os batedores da PMBA) e que a largada estava prestes a ocorrer. Sem perder mais tempo começamos o aquecimento.

Com grande parte das "feras" correndo lá pelas bandas de Juazeiro (a meia-maratona de lá aconteceu no sábado) sabia que eu teria chance maior de pódio em minha categoria (40/44). Entretanto, o grande volume de quilômetros que venho cumprindo com vistas à Ultramaratona de Urubici em junho (sem contar com o Desafio Salvador Aracaju Correndo em março) forçosamente me deixa mais lento, então saí decidido, mas sem olhar em momento algum para o relógio, e qual não foi minha felicidade ao verificar, após haver ultrapassado o pórtico de chegada, que tinha fechado a prova em 29 minutos e 42 segundos, tempo muito próximo do meu recorde pessoal nesta prova (29:23), obtido na minha última participação, em 2009. Alguns minutos depois, igualmente feliz, era Ângela quem chegava comemorando meio incrédula o terceiro lugar geral entre as mulheres. Adhemar foi outro que chegou visivelmente satisfeito com seu tempo de prova.

Na cerimônia de premiação pude confirmar minhas  suspeitas, havia conquistado o primeiro lugar da minha faixa etária. O Pódio geral Masculino foi composto por  MARCIO BARRETO DA SILVA,  LUCIANO MÁRCIO DOS SANTOS e JOSÉ CARLOS DO ESPÍRITO SANTO, e o feminino, por CARLA BARBOSA GUIMARÃES, MIRIAM SANTANA DE MATOS E ÂNGELA FERREIRA DE SOUZA (demais resultados no site www.fba.org.br).

Voei para casa e cheguei a tempo de tomar café com meus pimpolhos, que ficaram super orgulhosos do papai corredor trazendo um troféu (para eles eu sempre chego em primeiro lugar) e fomos para a rua passear aproveitando o dia de sol do feriado do trabalhador.

Rebeldes sem páscoa
Boa semana!

Luan e Rafa

5 comentários:

  1. Parabéns a você e a ângela pelos resultados!

    Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. salve meu irmãozinho

    Parabéns pelo primeiro lugar...
    Dessa vez não houve invasão ao TRE e nem travamento total do trânsito na paralela né? Aquele outro primeiro lugar, quando tudo isso aconteceu, é também memorável...
    Abraços meu velho...
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Samuel e Rodrigo

    Agradeço os comentários!
    Boa semana para vocês.

    ResponderExcluir
  4. O que esperar de alguém que foi correndo pra AJU?
    O 1º Lugar, é claro = ]]]]]]
    Parabens !!! \o/\o/\o/\o/
    Continue assim nos felicitando com suas vitórias, sucesso pra vc!

    ResponderExcluir