segunda-feira, 1 de abril de 2013

DOMINGO DE PÁSCOA EM AREMBEPE (AÇU DA CAPIVARA)


Para quem havia saído “morto” com os tiros da sexta-feira santa, o treino em ritmo leve deste domingo de Páscoa foi uma verdadeira ressurreição.


Famosa por suas belas praias de piscinas naturais e por abrigar a primeira aldeia hippie do país, Arembepe ainda é capaz de surpresas agradabilíssimas.


Do lado oposto ao mar, encontra-se o belo Açu da Capivara (ao qual fomos apresentados ontem) por onde tivemos o prazer de navegar antes de começarmos nossa corrida em meio à natureza.


No mês de março aconteceu ali uma Corrida de Aventura (da qual não pude participar por haver coincidido com a prova de Aracaju) e as fotos divulgadas depois me encheram de vontade de conhecer aquele lugar que, não obstante a proximidade de Salvador (24km), confesso,  nunca ouvira falar.




Após algumas conversas com o amigo Berilo, na semana passada cheguei a Tadeu Brito (um dos organizadores da Corrida e morador do local). Apesar do “em cima da hora” comprometi-me a arrastar para lá alguns amigos para um treino de 5/10Km, o que além de cair como uma luva para uma confraternização pascal, também serviria para dar início a minha semana de “polimento” visando a próxima competição.


Mesmo com as baixas (provavelmente causadas pelo vinho rs), no horário combinado chegamos a nosso destino com um time formado por 07 corredores: tia Lalá, Vanuza, Deja, Érica, eu, Paulo Viana e Berilo (estes últimos acompanhados por suas esposa / namorada) e fomos alegremente recepcionados por Tadeu e seu amigo Douglas.
  


Antes de “soar a buzina”, nosso anfitrião, completamente envolvido que é com as questões ambientais, fez um breve resumo das dificuldades enfrentadas para se manter intacto aquele paraíso.



Finda a preleção, a barco e em duas levas, atravessamos o rio Capivara. Feita a tradicional foto de largada, demos início à nossa viagem. Poucos instantes depois éramos nove pessoas felizes por estar juntas comungando os vários matizes de uma mesma paixão.

Vanuza, Douglas, Tadeu, Deja, Tia Lalá, eu, Paulo Viana, Érica e Berilo
Fiquem com Deus!


Berilo, Tadeu e Douglas 
curtindo uma redinha no pós-treino

Rosi (esposa de Paulo) e Ana Paula (namorada de Berilo)

Com Deja no barco

Deja e o pescador


Douglas

Balé educativo

Berilo e Érica 
Paulo e Érica

Atraído pela lente




Tia Lalá e Vanuza


três meninas elegantes



reidratação

O retorno de Tia Lalá e Tadeu 













Deja fazendo a festa com moradores locais




8 comentários:

  1. Belas palavras mas faltou uma foto. A do Sapo. hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Berilo,
      Sapo? que sapo..rs. Tá querendo esvaziar a próxima corrida/treino por lá..rs?
      Senhoras, senhoritas e eventuais machos que não gostem de sapo: Lá não teve sapo nenhum.
      Abraços!
      P.S. - Pelo mesmos motivos não coloquei a foto daquela cascavel atravessando a estrada..rs
      Roberto

      Excluir
  2. Grande Roberto,

    Um treino em meio a natureza sempre terá mais atrativos do que qualquer asfalto! rsrs E com uma paisagem dessas, nada melhor do que passar devagarzinho contemplando...

    Parabéns pelo treino!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Eu entendí, que fui citado na parte das baixas, por causas provaveis... kkkkkkkk, desta vez nao deu, mas fiquem certos que estarei nos próximos, e estou estudando um treino em meio a natureza para breve.
    Parabens a todos os presentes, e porque nao aos ausentes kkkk, olhe eu ai. rs

    Abraco

    Bruno Fraga

    ResponderExcluir
  4. Bruno,
    Este negócio de correr no Atacama e depois "encher a cara" de Casillero del Diablo na Concha y Toro te deixou mal acostumado...rs Pra completar ainda chegou aqui em tempos de vinhos da Semana Santa... é realmente muito difícil e a gente entende...rs mas da próxima vez a gente baixa uma lei seca geral... e vamos ver este treino da natureza que você está matutando.
    Abraços!



    ResponderExcluir
  5. Beleza Roberto. Você sempre encontrando locais maravilhosos para treinar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Vou dar um pulo lá no sábado e validar essa história.

    ResponderExcluir