O treino - apronto para a Maratona de Brasília exigia
04 tiros de 7,5km e, em concordância com o amigo Pataro (que iria fazer parte
do treino), o Parque Metropolitano de Pituaçu foi o local escolhido para sua
execução.
O prazer sentido sempre que treinamos naquele exuberante local, as placas dispostas a cada 500 metros, a dificuldade causada pelas
inúmeras curvas do trajeto, foram algumas das coisas que pesaram nesta decisão.
O que só ficamos sabendo na véspera é que neste domingo teríamos que dividir
“nosso” Parque com os participantes de uma Prova de 5 e 10km promovida pelo
SESC.
Organizamos nosso trabalho entre as placas de 500 metros e de 8km (2 viagens de ida e volta) e a estrutura da corrida estava montada entre o Km 0 e o Km 5.
Com João Paulo que ficou em 7º lugar |
Apesar de termos ficado receosos com a possibilidade de pegar "trânsito" em nossos tiros, os encontros com a galera da Corrida "Giro no Parque" foram sempre muito bons. Trocando incentivos mútuos, tivemos ótima convivência, inclusive, todas as vezes que passamos nos 2 postos de hidratação (km 2,5 e 5,0) os staffs gritavam empolgados e nos ofereciam água.
Portanto não dá nem para usar essa “briga” por espaço
para explicar o mau resultado no treino de ontem, em que o objetivo era o
aumento do ritmo a cada tiro de 7,5km enquanto, ao mesmo tempo, reduzia-se o tempo de descanso entre eles.
A grosso modo, precisava fazer o 1º tiro na casa de
31’, o segundo na casa de 30’, o terceiro na casa de 29’ e o último na casa de
28’, mas não fui capaz e, como se pode ver na tabela abaixo, “quebrei” feio no
4º tiro.
Eu
|
Pataro
|
30’44
|
32’15
|
30’00
|
34’22
|
31’20
|
---
|
34’18
|
---
|
Grande Roberto,
ResponderExcluirApesar de não ter conseguido o resultado que esperava, dentro daquele terrenos e naquelas condições, acredito que está mais do que pronto para domingo!
Vai voar baixo e bater seu recorde!!
Abração!
Lucas,
ExcluirApesar da quebra na parte final do treino, continuo confiante que irei fazer uma boa corrida na próxima semana, mas corrida longa a gente só sabe mesmo é na hora. O negócio é ter fé em Deus e se jogar.
Parabéns por sua evolução. Acompanhei seus passos enquanto me aproximava por trás num daqueles tiros e vi que está muito mais solto, além do que, aquela carona de 500 metros que você pegou em meu ritmo, deu-se na altura do seu oitavo km e era visível que estava muito bem.
Abraços!
Campeão Roberto,
ResponderExcluirNão acho que você "quebrou", pois conheço muito bem as condições do piso em Pituaçu. Para mim você "arrasou"!!!Também estou confiante que no próximo domingo teremos pódium baiano em Brasília. Vamos q vamos.... Um abraço.
Amâncio,
ExcluirCheguei bem cedo no Parque pois estava contando que iria lhe encontrar para dar-lhe os parabéns pelo seu 69º aniversário.
Estou tranquilo para BSB e se estiver me sentindo bem (leia-se: se não for afetado pela baixa umidade) irei dar o máximo para a gente comemorar mais uma "vitória".
Abraços!
Amigo, divirta-se muito na prova de domingo, depois conta tudinho pra nós! Eu sou suspeita pra falar, gosto muito de correr em Brasília, agora quero ver as suas impressões. Boa viagem!
ResponderExcluirLu,
ExcluirVocê foi a primeira pessoa que me passou boas informações desta prova. Pode até não ser das mais fáceis mas saber que alguém que conheço esteve por lá e se sentiu bem na prova é de uma força psicológica muito grande.
Obrigado e quando voltar a gente troca figurinhas sobre correr em Brasília.
Abraços!