sábado, 20 de abril de 2013

27 KM DE SOBE E DESCE



Um olho no padre (Maratona de Brasília), outro na missa (Desafrio Urubici), e com a anuência do Prof. Marcelo Augusti, o treino desta manhã foi recheado de ladeiras.

As seis voltas num circuito de 4,5km em Cajazeiras, em que aclives e declives representam pelo menos 2/3 do percurso, fizeram do longuinho de hoje um ótimo aperitivo para quem muito em breve terá uma montanha pela frente.

                                    CLIQUE PARA ASSISTIR E CONHECER O PERCURSO

Correr acompanhado é sempre melhor. Para não perder o costume, os velhos e bons convites foram disparados e às 5:45 já se apresentavam para a missão: Alan, Chico, Deja e Gil.

Tão logo terminamos de armar o esquema de hidratação em saquinhos (08 litros d’água), demos início à brincadeira.


Vanuza

Finda a primeira volta, a chegada de Vanuza, emprestando um toque feminino ao grupo, tornou a coisa ainda melhor.


Chico e Alan

Aos poucos, naturalmente e de acordo com os ritmos, o grupo foi se subdividindo, o que favoreceu que todos corressem de acordo com seu propósito para o dia.

Com Deja

Ao cabo de pouco mais de duas horas encerramos os 27km (Vanuza fez “apenas” 22,5) felizes com o dever cumprido.

A gente que corre sabe bem como é isso, mas principalmente quando se está correndo em circuito (passando várias vezes num mesmo local), sempre se acaba chamando atenção da galera de fora e alguns comentários chegam a ser bem engraçados.

Gil
Que mistério têm esses “malucos”, correndo desde a madrugada e enfrentando chuva, trânsito e tanto sobe e desce sem nunca tirar o sorriso do rosto?

A Ciência chama de endorfina.


Especialmente num dia em que precisamos de jeito de corpo para administrar uma dificuldade extra surgida no meio do treino, prefiro pensar que a verdadeira responsável pelo “grande barato” é a aproximação com Deus que, cada um a seu modo, experimenta nestes momentos.

A consciência do quão importante é poder estar ali em paz, com saúde e entre amigos enche-nos de felicidade e isso ninguém pode nos tirar.

Luz e Paz para todos!





11 comentários:

  1. Gostei... Ao invés de "adversidades" poderiamos chamar de "proximidade de Deus" ... Afinal estão todos em paz não é mesmo??? Luz e Paz pra vcs tb!!!! Beijos
    Giselly

    ResponderExcluir
  2. Gi,
    Em paz e ávidos pelo próximo encontro.
    Beijos
    Roberto

    ResponderExcluir
  3. Salve meu irmaozinho...

    Tem que chame de malucos mesmo esse povo que corre desde a madrugada e debaixo de chuva se se importar com transito nem ladeiras - e nao podemos dizer q estao assim tao errados né?
    Mesmo nao passando dos 5km eu tbm sei como é legal fazer "passeios" assim...

    O prazer vem de varios pontos - do futuro, brasilia e urubici, dos amigos, a própria corrida... claro q ate os comentarios e as piadinhas dos curiosos e estaticos do percurso ajudam nisso...

    Abraços a todos os amigoos salvador pro maratona e especialmente aos "curumins"

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,
      A gente tá esperando que você nos dê o prazer de desfrutar da sua companhia ainda que seja nos famosos e decantados 5 km... se tivesse conos já daria pra fazer uma volta... e quem sabe influenciado pelos amigos e pitaqueiros da estrada você não arranjava gás para mais 4 km e completava duas voltas?
      Abraços! Os indiozinhos agradecem o destaque.

      Excluir
  4. Esses dois desafios irão ficar "fácil" com os treinos realizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, J.P.
      Por falar em treino vamos para os 25 x 400 metro da quinta ou os 4 tiros de 7,5 do domingo? Ajeita aí e vem pelo menos num deles.
      Abraços!

      Excluir
  5. Parabéns Roberto e demais amigos pelo excelente treino. De fato, não tem nada melhor do que estar próximo de Deus, com saúde, em paz e entre amigos! Tudo isso é o que traz felicidade. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Grande Roberto,


    Que beleza de percurso! Muito sobe e desce! Show de bola! Correr com amigos sempre nos dá aquela força à mais para completar o prometido.

    Parabéns pelo treino e quando tiver um mais "leve", é só chamar que eu vou!! rsrs


    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,
      Esse era perfeito pra você. Era só fazer menos volta.
      Na próxima te chamo.
      Abraços

      Excluir
  7. Dar agua nas canela, porque nao pode ser agua na boca rsrsrs, ver este treino de voces, maravilha, e quando tiver um mais ¨leve¨, é só chamar que eu vou!!!(2)
    Abraco irmao

    Bruno Fraga

    ResponderExcluir
  8. Bruno,
    Esse dava tranquilo para você (2). Pra quem acabou de correr no deserto tava um treino molinho..rs.
    Abraços!

    ResponderExcluir