terça-feira, 20 de novembro de 2012

IV CORRIDA DA COPPA, PREMIAÇÕES E CRIANÇAS


Neste domingo foi realizada no Parque de Pituaçu a IV Corrida da COPPA (Companhia de Polícia de Proteção Ambiental).

Não bastasse o prazer que experimentamos toda vez que corremos naquele belíssimo lugar, os 14,3km da prova principal “soaram” perfeitos para fechar a preparação para as 24h de Campinas, e foi com esses argumentos que convenci o amigo Pataro a fazer nossa inscrição.
Com Pataro num dos muitos dias de treino em Pituaçu
Após enfrentar dificuldades de encontrar vaga para estacionar o carro, tão logo entrei no Parque encontrei Adautro, que já ia começar seu aquecimento. Faltando menos de meia hora para o início da prova e pretendendo usá-la como treino de “velocidade”, não perdi tempo e juntei-me ao colega de Pinicão nos educativos.

Pós-treino no pinicão no começo do mês com Valdir, Adautro, Gil, Alan e Chico
Alinhados para a largada, às 7:50 o sol já nos fazia pingar de suor, quando finalmente soou a buzina.

Dando ouvidos aos conselhos de Adautro, que insistira em dizer que era melhor se poupar no início, saí tranquilo e num relance contei mais de 20 corredores disparados à minha frente. Sábio conselho! Não foi à toa que o cara venceu a prova masculina com o tempo de 50’04.

Já no Km 2 comecei a alcançar os corredores que iam à minha frente e durante toda a prova não recebi nenhuma ultrapassagem.

Na altura do Km 10,5 tive a ajuda de Valdir (outro colega de Pinicão rs), que vinha correndo em sentido contrário e ao me avistar deu meia volta para me “puxar” até o pórtico.
Valdir voando num dos seus tiros no "Pinicão"
Com 57’ cruzei a linha de chegada em sétimo lugar no geral, obtendo por herança o segundo lugar na Categoria 30/44 (pasmem! 15 anos numa mesma faixa).

Logo depois Pataro fechou sua prova com o tempo de 01h01’52, assegurando a 12ª colocação entre os 178 corredores do naipe masculino e, também por herança, obtendo o terceiro lugar na Categoria 45/54.

Após ver a chegada de Luana Macedo de Souza, vencedora do feminino, que cravou 01h05’50, resolvi ir em casa buscar os meninos para aproveitar o parque e, claro, subir ao pódio com o papai.

Acontece que ontem (só pra contrariar) a premiação foi super-rápida. “Nunca antes na história” destas corridas havia sido assim e quando retornamos ao parque já havia passado o momento da entrega da medalha diferenciada no pódio.


Corri usando a camisa da Academia WorkingSports e lamentei muito o fato de ter perdido a oportunidade de divulgação desta Família que tem me ajudado bastante nos últimos meses.

Com Rafa no pódio sendo fotografados por Luan

O jeito era esquecer e aproveitar o dia, afinal de contas ainda havia muitos peixes para alimentar e os meninos não viam a hora de começar.


Falando em premiação...


Com o atraso na apuração das Categorias por Faixa Etária na última edição do Running D’aventura (21km), seguindo a orientação dos organizadores, deixei para pegar meu Troféu (placa) na FBA. Entretanto, quando compareci à Federação a placa não foi encontrada.

Mandei um e-mail no dia 14 de julho e na semana passada fui contatado por Nai, da RD, que, desculpando-se, informou-me que nova placa havia sido confeccionada e solicitou um endereço para o envio.

Hoje os Correios trouxeram-me uma caixa que continha a Placa de 3º Lugar da Categoria 40/44, alguns mimos (inclusive um vídeo da prova) e uma carta pedindo desculpas pelo transtorno.


Alguns podem até dizer que eles não fizeram mais do que deviam, mas achei o gesto de grande elegância e completamente condizente com o status de que goza a RD entre a maioria dos corredores desta cidade, de ser a melhor prova da região.

Um pouco mais a respeito de premiação...

Vice-Campeão da última corrida do Águia (16 de setembro 2012), fiquei sem receber o troféu.

No dia, após perder um tempão tentando mostrar aos militares que conduziam a cerimônia que eles estavam descumprindo o que estava escrito no regulamento, recebi a promessa do Prof. Og Robson de que a FBA iria providenciar ela mesmo uma troféu e reparar o erro. Esse eu ainda não recebi...

Mudando de assunto.

Aproveitamos o último feriado para visitar o NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil), que fica localizado na Rua do Alvo, no Bairro da Saúde.

A visita, além de ser uma experiência incrível, serviu para sondar quais as maiores necessidades daquela Instituição de Caridade.

Com o sapeca João no NACCI
Este ano o treino de confraternização do Salvador Pró-Maratona será no dia 22 de dezembro, do Farol da Barra à Saúde, quando aproveitaremos para levar doações que arrecadaremos.

Em breve postaremos todos os detalhes desta nossa corrida solidária, mas desde já convidamos todos vocês para fazermos mais esta festa juntos.

Feliz dia da Consciência Negra. Muita Luz e Paz para Todos!

Luan, Pedro e Rafa no Zoo



Pedrinho, irmao da Titia Lala







6 comentários:

  1. Roberto o ruim de correr pequenas distâncias é que quando acaba o nosso corpo quer mais...hehehe...Vc tá voando nas provas curtas meu amigo parabéns e desde já desejo uma ótima Ultra em Campinas estarei na torcida por vcs soca a bota e manda muitos kms lá...Parabéns pela corrida da Running Daventura e que legal que os seus filhos também correram com certeza vai ser um ótimo corredor...

    Boa semana e se cuida meu amigo Ultra de Campinas vindo aeee...

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge,
      Grande verdade... a prova tava chegando no melhor momento e já era hora de desacelerar.
      Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns meu caro Roberto! Mais uma vez você "arrasou"!!Parabéns também pela iniciativa de fazer uma visita ao NACCI e programar uma corrida de confraternização com o objetivo de arrecadar donativos para o citado Núcleo. Desde já pode contar com minha presença e provavelmente de mais alguns amigos que envidarei esforços para levar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande Roberto,

    Parabéns a você e a Pataro pelas participações na corrida da COPPA! Dentro do parque ainda mais com aquele ar puro, é sem igual!

    Gostei do pessoal da Daventura ter te agraciado com esse kit, que convenhamos, saiu melhor do que simplesmente a plaquinha merecida pelo pódio! rsrs Parabéns!

    Depois dos treinos e do esforço que tem feito, correrá muito bem e tenho certeza que irá superar até as suas expectativas!!

    Agora é manter a calma e esperar o grande dia chegar!


    Abs!

    ResponderExcluir