terça-feira, 7 de agosto de 2012

CAMINHO DO CORAÇÃO

Com os meninos no Louri Motos
Na última sexta-feira, inesperadamente, graças a uma carona do amigo Louro,  acompanhado dos meninos Rafa e Luan, fui parar na casa dos meus pais em Amargosa.

A oportunidade de estar na Cidade Jardim, que tem altitude semelhante a Jacobina (cidade da próxima prova), caiu como uma luva na planilha e então às 6:00 horas da manhã do sábado já embarcava num ônibus da Jauá que me deixaria no entroncamento de Elísio Medrado, de onde retornaria correndo.




"Não me canso de falar que te amo". 
Já há algumas décadas trilho este caminho (bike,ônibus, moto, pés, carro)  e mesmo já o tendo percorrido centenas de vezes, meu coração dispara a cantar feliz toda vez que passeio naquela profusão de curvas e serras exuberantemente adornadas de verde.


A sensação que tenho é que quando estou correndo esta felicidade triplica. É daqueles momentos em que a gente deseja a presença de todas as pessoas que a gente ama.



Sozinho, perdido em pensamentos (sequer levo um mp3), com imenso prazer desfruto vagarosamente dos 18km que me levam de volta à casa e em dado momento, nas minhas conversas com o Pai, lembro-me de agradecer e pedir mais bênçãos ao amigo Adhemar, que me ensinou os primeiros passos desta paixão.

Boa semana!


5 comentários:

  1. Além de um grande ultramaratonista, você também exercita a poesia! Maravilha!!! Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Belíssima paisagem e excelente corrida.
    Às vezes, correr sozinho pode se transformar em um bom momento para reflexão.

    Tudo indica que estaremos em Salvador no dia 07-08 de setembro para realizarmos a marcação da ultramaratona Salvador - Aracaju. Tudo vai ser muito corrido e, graças as suas dicas e experiência relatada no blog, ganheremos tempo e eficiência nessa empreitada.
    Grande abraço!
    Gilmar
    www.fotocorridagilmar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amâncio!
    Obrigado pelas palavras. Você é um dos que eu gostaria de ter lá ao meu lado nesta estrada que é tão especial para mim.
    Gilmar
    Vou me esquematizar para encontrar com vcs aqui em Salvador e tentar ajudar no que for possível.
    A depender da data também quero fazer parte da Competição com um time de amigos daqui de Salvador.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que beleza esses momentos de reflexões!
    Parabens! Quero estar nesse time de amigos Salvador-Aracaju.
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  5. Pataro!
    É claro que você estará em qualquer time de amigos que eu faça para uma ultramaratona, mas infelizmente a data escolhida pelo Gilmar não vai nos permitir a participação já que a data prevista para sua realização ( 1 e 2 de dezembro) será uma semana após nossas 24 hs em Campinas e 3 dias antes do início da minha viagem de bicicleta - 5 a 12/dez - até Exu/PE.

    ResponderExcluir