sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DE VALENTE A CONCEIÇÃO DO COITÉ -



Festinha do dia dos pais na escolinha e maratona olímpica no domingo. Estes dois importantíssimos compromissos levaram-me a antecipar o longão do final de semana.

Em Valente desde a tarde de quinta-feira, nesta manhã aproveitei para fazer este  treino cobrindo a distância que a separa da cidade de Conceição do Coité.


Novamente na estrada, novamente sozinho e novamente num lugar especial, afinal de contas foi em Coité, em 2006, que ao lado do amigo Adhemar dei as primeiras passadas neste esporte.

Exatamente com uma hora de corrida já passava por Retirolândia, terra natal de Joel “motorzinho” e esse detalhe me trouxe à cabeça um pensamento que me fez sorrir: a amizade com Joel, construída a partir de pedaladas, mas sobretudo nas corridas do dia-a-dia, praticamente era fruto daquela semente plantada em 2006.


Outra lembrança foi uma história relatada aqui no blog em que a titia Lalá sem saber foi levada a fazer sua primeira corrida intermunicipal, correndo 11km entre Retirolândia e Valente.

Correr em baixa intensidade sempre me traz essa sensação poderosa de liberdade, que é muito semelhante à que sinto nas pedaladas. Enquanto o corpo, acostumado, mecanicamente assume o comando dos movimentos necessários para seguir em frente, a mente voa sem limites de tempo e espaço.


É claro que o fato de estar sozinho potencializa esta sensação, mas quantas vezes, quantas centenas de vezes, correndo ou pedalando acompanhado, ao retornar de uma destas “viagens”, flagrei companheiros completamente felizes e ausentes do mundo? Parece que esse negócio de endorfina existe mesmo... rs

Com pouco menos de 03 horas de corrida cheguei a Coité e em poucos minutos fui resgatado de carro pela Super Tia Lalá.


Agora é descansar para enfrentar os costumeiros micos na festa dos papais e torcer mais relaxado por Franck Caldeira, Paulo Roberto de Almeida Paula e Marilson Gomes na Maratona Olímpica, que começará às 07:00 deste domingo.


Até mais!

7 comentários:

  1. Nossa que legal Roberto este percurso. Deve ser bacana correr na estrada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É muito bom correr nesse clima, com esse ar puro e ao longo de uma estrada que parece interminável...

    A mente voa a lugares distantes...

    Que beleza de treino!


    Abs!

    ResponderExcluir
  3. E aí, Roberto, parabéns pelo treino, bike e corrida se complementam mto bem.

    Abraços, seguem os treinos, no meu caso agora focado mais para 5k/10k

    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dart e Lucas
    Adoro estar nas estradas.
    Rodrigo Augusto,
    Bons treinos para você também!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fala Roberto! Conheco bem esta região... Quanta lembrança... Bons tempos de solteiro... Na proxima me chame! Forte abraço, Everton

    ResponderExcluir
  6. Grande Roberto!
    Conheço a região e tenho boas lembranças, mas não é de corridas nem pedaladas! é da CARNE DE BODE!!!! Consegui esquecer a cerveja, mas minha paixão por carne de bode continua....Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Everton e Amâncio,
    Aquela região é também muito importante para minha vida e mesmo sem ser um grande apreciador de carne, também gosto muito de aproveitar o tempo por lá para cair no bode.
    Abraços

    ResponderExcluir