terça-feira, 12 de junho de 2012

RUNNING DAVENTURA



Desde o primeiro momento em que me decidi pela participação na Corrida Running Daventura, separada por apenas 06 dias da Maratona de Porto Alegre, já estava ciente que entraria para “brincar”, mas nem de longe poderia adivinhar o quanto me divertiria nesta meia maratona cross country.

Finalizando a Maratona de Poá
Trabalhando fora de Salvador desde a semana passada, foi preciso madrugar para chegar à belíssima Praia do Forte no horário da corrida. Lamentavelmente, assim que cheguei ao Castelo Garcia D’Avila, percebi que a largada iria atrasar.

É incrível que uma prova com tanto glamour e organização cometa um pecado deste, e não foi a primeira vez.  Na minha primeira participação (ano passado) aconteceu a mesma coisa. Toda pessoa que vai participar de uma competição orienta sua alimentação pelo horário da largada e não foram poucos os atletas que vi reclamando de fome minutos antes de darmos, finalmente, início à peleja.

Como não tinha ido ali com a "faca nos dentes", aproveitei o tempo ocioso para circular e encontrar os amigos. 

Além dos 21km houve também 5, 8 e 14Km, com muitos trechos comuns a todas as distâncias. Alguns minutos após a largada das mulheres, despencamos morro abaixo numa estrada de barro. 


Pronto. Agora tudo estava resolvido. Correndo em ritmo tranquilo começava a reconhecer o trajeto feito no ano passado. Desde os primeiros passos apaixonei-me por este caminho e me fiz a promessa (ainda não cumprida) de voltar aqui com amigos para um treino.


Barro, mato, lagedo, rios, areia fofa, foi um banho de natureza de lavar a alma que durou 01h, 41min e 57segs com o plus de ter corrido grande parte deste tempo ao lado de um dos meus ídolos, o triatleta Manoel Alberto Lopes, mais conhecido como tio Beto, Betão ou simplesmente Beto. 

Foto retirada do blog de ricardoserravalle

O atraso na premiação por categoria foi outro ponto negativo neste maravilhoso evento. Após uma longa espera, tendo ainda que fazer a viagem de volta para dar prosseguimento ao trabalho, acabei optando por receber na Federação Baiana de Atletismo o troféu de segundo lugar na Categoria 40/44, conseguido com o 15º melhor tempo na Meia Maratona, que teve como campeão o amigo Edson Barbosa da Silva, da equipe Hércules.

Pódio Geral Masculino e Feminino dos 21K (link para este e outros resultados)
O Salvador Pró-Maratona mais uma vez foi muito bem representado com os participantes conseguindo bons tempos em suas provas, inclusive, com alguns pódios por categoria. 


Pataro em Porto Alegre
Destaque para as participações de Pataro e Adhemar que também estavam voltando da Maratona de Porto Alegre.


Adhemar esperando a van

Acredito que com pequenos ajustes a Running Daventura tem tudo para se firmar como uma das melhores provas do país. Assim como vários corredores que estiveram nesta edição, também saí de lá pensando no próximo ano.


A prova atraiu gente de vários cantos deste nosso Brasilzão. Na volta para casa tive a felicidade de pegar a mesma van (olha aí um ponto muito positivo da Organização) que o jornalista, blogueiro, escritor e gremista Rodolfo Lucena.


Após descermos no "ponto final", na caminhada que faltava até chegar ao carro, aproveitamos para continuar o papo sobre corrida (quem poderia imaginar né rs) iniciado na van.


Ao lado de Lucena ia ninguém menos que Eleonora. Para os que não estão familiarizados com a estória, explico: além de esposa, Eleonora é o grande pilar e fonte de inspiração deste gaúcho, que costuma finalizar todas as suas provas gritando o nome da amada.


Como hoje é dia dos namorados, aproveito o ensejo para fazer uma homenagem à minha "Eleonora", a essa mulher que realmente faz a diferença em todos os aspectos da minha vida, inclusive como corredor:
"TITIA LALÁ" (LARYSSAAAAAAAAA), eu te amo!




Samuel (campeao de  categoria nos 5 km) e a sua doce Neusa
Eleonora e Rodolfo Lucena

JP, Betão e Peralva
Ivone, Dora, Cris,Luciana, Dart, Lucas, eu e Oliveira

João Paulo, eu e Alan ao fundo

10 comentários:

  1. Muito boa esta corrida né Roberto, apesar de ter cometido certas falhas. Que nem sempre gostam que postemos, mas colocamos no blog com vistas a melhoria. Afinal uma corrida bela precisa ser cada vez aprimorada.

    Parabéns pelo seu bom resultado.

    Abração e feliz dia dos namorados para você e Tia Lalá

    ResponderExcluir
  2. Experiência muito boa, a cada passada podendo adquirir conhecimentos com grandes atletas.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a idéia de fazermos um treino nesse ambiente e é claro no percurso dos 21 km. Sai de Salvador até só para correr menos do que isso não tem graça. Obrigado pela referência a mim e a minha querida Neuza.
    Parabéns pela sua colocação que apesar de está retornando de uma maratona ainda consegui um pódio. Coisa mesmo de casca grossa. Risos. Ainda chego lá.
    Grande abraço a todos os amigos.

    ResponderExcluir
  4. MAssa Beto! Ano que vem quero ver se participo, adorei tb saber que o percurso é muito bonito. Estive lá, pra só pra curtir a praia mesmo. Ano que vem além da praia, quero correr!!!! beijinhos e parabéns a todos!

    Aninha

    ResponderExcluir
  5. Realmente foi uma grande festa, um reencontro de todos que amam correr. Foi minha estréia nessa prova, tu foi testemunha do que eu disse né Beto? "Deus me livre fazer isso de novo!", Kkkkk, mas no outro dia eu já estava com saudade da prova, pode isso? Fiquei bem uns três dias com ela na cabeça... muito pertinente seu comentário sobre o atraso, a respeito da alimentação. Tive uma bela de uma enxaqueca depois da prova, logo na chegada e só agora me dei conta de que pode ter uma relação com esse fato. Vamos ver se ano que vem isso não acontece!

    ResponderExcluir
  6. Foi uma belíssima prova. Correr cercada de verde foi maravilhoso. E você Beto correr essa prova depois de uma maratona e ficar em segundo na categoria foi excelente, parabéns! è realmente um CASCA GROSSA!

    Amei reencontrá-los e parabéns para nós todos. Também tenho que pegar meu troféu na Federação, só não sei quando.

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Grande Roberto,

    Uma pena não nos encontrarmos no evento, acabei chegando um tanto quebrado e fiquei praticamente deitado num banco para recuperar as forças. rsrs

    Parabéns pela participação!!

    Nos vemos na próxima!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Meu amor,
    Suas conquistas me fazem muito, muito feliz e orgulhosa de tê-lo ao meu lado!

    "Você mostrou pra mim
    onde encontrar assim
    mais de um milhão de motivos pra sonhar, enfim..."
    EU TE AMO UM TANTÃO ASSIM!!!!!!

    Já tô morrendo de saudade!

    ResponderExcluir
  9. Você realmente é um casca grossa, parabéns!
    Próximo ano estarei com vc em Urubici.
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  10. Pataro , Urubici nos espera.
    Tia Lala - obrigado por existir.
    Lucas, Samuel, Ivone, João Paulo e Dart foi realmente uma prova muito boa. Se Deus quiser ano que vem tem mais.
    Lu - Quase eu te entregava quando estava dando entrevista para o pessoal do RD... vc elogiando a prova na entrevista e eu com vontade de dizer; "mentira ela chegou dizendo que nunca mais participava de outra prova dessa..rs"
    Aninha, você tá me devendo.... tô com saudade de correr/pedalar ao seu lado.
    Abraços!

    ResponderExcluir