domingo, 17 de junho de 2012

CORRENDO COM OS AMIGOS



Neste domingo aconteceu a Maratona de São Paulo. Não! Não pensem que estive na Capital paulista, pelo menos não fisicamente, porque para quem é amante da distância e tem amigos enfrentando os 42,2km é quase como se estivesse lá de verdade.

Neste momento estou cumprindo aquelas duas semanas (ou quase rs) de trotes regenerativos com que me presenteio toda vez que completo um ciclo competitivo e, por força do trabalho, há quinze dias estou em Feira de Santana.

Envolvido com minhas urnas eletrônicas, durante toda a manhã de hoje nem sequer pela TV pude acompanhar a corrida, mas isso não me impediu de, em vários momentos, surpreender-me imaginando o que estariam fazendo os irmãos de passadas. “Fulano deve estar no km tal e Cicrano no km x. Será que Beltrano tá contendo o ímpeto inicial para guardar fôlego para o fim?”

Foto retirada do site asics.com.br

Solonei da Rocha foi campeão geral masculino (2h12min25) e Marily dos Santos, com o quinto lugar, a melhor brasileira na prova. Essas foram as primeiras boas notícias que tive da MSP.
Samuel (amarelo) Joel (laranja)  e Edmilson (25KSP) no Longão do dia das mães

Parabéns aos “Salvador Pró-Maratonistas” Samuel Moreira (4h48) e Joel Araújo Góes (3h30) pela prova. Ao Samuca pela garra para superar as dificuldades da maratona e colocar mais uma no currículo e, sobretudo, ao amigo “Motorzinho”, por ter atingido hoje uma meta de tempo que vinha perseguindo desde que o levei às corridas.

Falando em meta atingida...


Aconteceu hoje em Salvador a Corrida Riachuelo e foi com muita alegria que recebi a notícia do sub-60 nos 10k de José Amâncio Neto, verdadeiro exemplo para todos nós de que disciplina e dedicação sempre nos trarão uma boa recompensa.

Amâncio feliz da vida com o sub-60

Obrigado a todos e boa semana!

Cris Heberle nos 25 k dentro da MSP  (2h e 27)

8 comentários:

  1. Final de semana cheio de realizações para os amigos corredores! E faltam apenas duas semanas para o meu desafio dos 21 kms no Rio... Roberto você tem razão, quando os amigos estão felizes com seus feitos a gente sente como se fossem nossos, parabéns aos queridos que tiveram um ótimo domingo nas provas!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida todos eles arrasaram. A Cris arrebentou, o Amâncio, Samuca. Enfim todos eles.

    Um boa semana Roberto. Que sua semana seja de muita tranquilidade e que os festejos que se aproximam também sejam bons. Vai ficar pela cidade? Algum treino pro maratona?

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Grande Roberto,

    Desde a primeira vez que participei dessa corrida, faço questão de prestigiar esses 10k e fiquei feliz por ter me encontrado com Pataro, Amâncio, Rebeca e D. Geni, que levou pódio e $$$ pra casa!

    Me perguntaram hoje sobre o projeto, quando faremos novos 42k com o objetivo de conseguirmos nossa primeira maratona em solo bahiano.

    E parabéns aos participantes da Maratona de São Paulo!!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Roberto,

    Suas palavras me deixaram emocionado! Você "arrebenta" o coração do "veinho"! Além da imensa satisfação de ter feito meu sub-60 nos 10 km na corrida Riachuelo, ontem tive mais uma alegria que foi a estréia de meu blog no Jornal Corrida - http://www.jornalcorrida.com.br/runbrasil/?p=2965, espaço que certamente vou utilizar para divulgar matérias relacionadas com a prática de corrida em nossa cidade. Parabenizo também os amigos que fizeram a Maratona de São Paulo. Foi muito bom ter conhecido todos vocês. Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Amâncio.
    Você é que arrebentou. Parabéns pelo blog no JOrnal Corrida;
    Lucas e Dart
    O ponto alto será dobrar novamente a meia maratona FArol a FArol mas estamos estudando outras brincadeiras com menores distancias antes.
    Lu a gente sabe que você tem um coração enorme.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá,fiquei feliz por lembrar de mim,adorei a corrida ,corri que nem senti meus 25 km,agora já me sinto pronta para Maratona em Salvador vamos a luta conte comigo.
    abraço !

    ResponderExcluir
  7. HUM, que massa Roberto. Depois nos conte.

    ResponderExcluir
  8. Roberto

    Mesmo sem conseguir o sub 4 e muito menos melhorar o meu RP, completar a maratona foi o que me restou.
    A cobrança pessoal passar a ser grande pois nos enchemos de expectativas fruto do que achamos que fizemos o necessário para conseguir o sucesso.
    Essa foi a 4ª maratona que fiz mais só nas duas últimas é que realmente investi para obter um melhor resultado.
    Tudo será uma questão de tempo, embora rever os meus objetivos para mim é o principal neste momento.
    De qualquer forma agradeço todo o apoio, a preocupação em me ajudar e também a todos os amigos, mas ser um casca dura não é para qualquer um.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir