sexta-feira, 20 de abril de 2012

VIDA "LONGÃO" DAVI (DE STELLA MARIS AO LOBATO)


Guiados pela "estreia" de Davi, nesta manhã, três "Reis" Magros (Pataro, Joel e eu) acompanhado da "Rainha" Ivone partiram de Stella Maris até a longínqua Prainha do Lobato (25km), "coincidentemente", o caminho mais percorrido pelo pequeno Davi a bordo da aconchegante barriga da sua mamãe nos últimos oito meses.

Nem incenso, nem mirra, tampouco ouro. Nestes tempos difíceis até mesmo para a realeza e com pouco espaço na mochila que foi carregada durante todo o trajeto, a solução apareceu em forma de uma vaquinha (não de presépio) para comprar um presentinho de boas-vindas. 

Agradecendo a Deus, desejamos que toda paz, harmonia e força emanadas dos nossos passos durante as 03 horas da corrida de hoje, possam alcançar toda a família do menino Davi.

Giselly e Helder: os papais do Davi
Mas vamos aos detalhes do Longão Stella Maris - Prainha do Lobato.

Joel, Ivone, eu e Pataro
Às 6:00 da manhã saímos de Stella pela Alameda da Praia em direção ao Aeroporto, pegamos a Estrada do CIA até chegar na altura do Caminho da Barragem, de onde seguimos em direção à Boca da Mata.


A opção por este caminho se deu principalmente por ser em sua maioria estrada de terra (ao que nossos joelhos sempre agradecem).


Em Cajazeiras, passando pelo Pinicão, encontramos Carlinhos (que está a toda para enfrentar os 42,2km de Porto Alegre no mês que vem) fazendo tiros de 1.000 metros e, a partir de lá, tivemos a companhia de outros Pró-Maratonistas: Valdir e Gil.

Carlinhos dando tiro de 1.000 no "Pinicão"

Uma paradinha na Pedra de Xangô para fazer registro e tocamos o barco.


Saindo de Cajazeiras em direção a Castelo Branco as ladeiras começaram a se intensificar e enquanto Ivone arregalava uns olhões a cada pirambeira que se apresentava, Pataro, o rei das ladeiras, aproveitava cada uma delas para fazer tiro.


D. Avelar, Porto Seco Pirajá, Campinas. Por entre muitas ladeiras, paulatinamente avançávamos até chegar, enfim, à ladeira da Boa Vista do Lobato quando, curtindo aquela vista maravilhosa, começamos a descer na direção da Av. Suburbana. Estávamos quase lá.
Ivone, Carlinhos, Pataro, Gil e eu vestindo as camisas do Salvador Pró-Maratona
Alguns minutos depois estávamos na Prainha do Lobato de onde se pode ver o Porto dos Tainheiros na Ribeira. O interessante é que nenhum de nós havia estado ali antes, ou seja, corrida com turismo dentro da própria cidade.

Não conseguindo encontrar os papais do Davi, após as comemorações da chegada, retornamos aos nossos lares, felizes pelo dever cumprido.


Valeu galera! Vem na manha Davi!

Muita Luz para todos!

P.S.:
O maratonista brasileiro Tito Alves de Sena foi campeão da trigésima sexta edição da Maratona de Paris, realizada no último domingo. Dezenove atletas participaram da prova para pessoas com algum tipo de deficiência, mas que correm em pé, sem a utilização de cadeira de rodas.

Tito Sena terminou a Maratona com a marca de 2h33min26s. O pódio foi todo verde e amarelo, com Ozivam Bonfim em segundo, com o tempo de 2h42min, e Ezequiel da Costa em terceiro com 2h47min36. Todos os três corredores conseguiram tempos abaixo do índice mínimo definido pelo Comitê Paralímpico Internacional, de 2h50min.” (www.finalsports.com.br)

Franck Caldeira (2h12min03) e Damião Ancelmo (2h14min04) também estão de parabéns, ambos conseguiram na Maratona de Milão índice para os Jogos Olímpicos. Entretanto, por haver apenas 03 vagas, neste momento Damião estaria apenas na reserva já que Marilson dos Santos, um dos 30 melhores do mundo no ano passado, já está pré-qualificado e Paulo Roberto de Almeida Paula já tem 2h11min51, na Maratona de Barcelona.

E a emoção continua:
Neste domingo tem Maratona de Londres. Enquanto Marilson vai tentar superar o recorde sulamericano de Ronaldo da Costa (2h06min05). Solonei da Rocha, atual campeão panamericano vai tentar superar os 02h12min03 de Franck para ficar com a terceira vaga. E tudo isso por enquanto, porque a partir deste domingo teremos ainda uma semana de prazo para a obtenção do índice.

É aguardar para ver. Será que o Franck vai assistir à Maratona de Londres? Eu vou e vocês?

 Enquanto não chega a hora que tal um pouco mais do longão de hoje?

Abraços! 




Suburbana
Via Regional

Pistão em Cajazeiras
Br 324 engarrafada

Pinicão (Cajazeiras)





Estrada do Cia
Descendo a Boa Vista
Próximo ao Aeroporto

5 comentários:

  1. OOOOooohhhhh, ao mesmo tempo que ficamos lisongeados com a homenagem ficamos tristes por não estarmos lá na chegada dos reis e rainha! O próprio Davi não quis "acordar" pra fazer o percurso, ainda que de carro e o papai não pôde contrariar, rsrsrsrsrsrs. Mas estamos muuuito agradecidos pela homenagem, amaaaamos a "vaquinha". Esperamos cada um de vcs para conhecer nosso príncipezinho!!!! Beijo grande e parabéns pelo "Longão"... Giselly e Helder

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos e em especial a Ivone! E bem vindo o Davi.

    ResponderExcluir
  3. Treino muito massa mesmo e foi longão para mim para vcs foi fichinha. Eu não aguentava mais falar em ladeira. Só tem essa ladeira depois é só descida". E eu só via subida. Vcs estavam de maldade comigo! Mas muito legal mesmo! Amei da próxima quero de novo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos!
    Principalmente pelo dia especial para familia:Giselly,Helder e DAVI
    Um abraço e até domingo juntos para um longuinho!
    Pataro

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos que estiveram presentes.
    A gente fica feliz que os papais do Davi tenha gostado também.
    Abraços!

    ResponderExcluir