sábado, 24 de dezembro de 2011

LONGÃO DE NATAL - 03 FARÓIS

Montagem com foto dos 3 faróis
Então é Natal! Apesar de entender que todos os dias podem ser dias de Natal (renascimento) e de não gostar da grande ênfase dada ao lado comercial desta data, é inegável que nestes dias que antecedem a festa as pessoas tornam-se um tanto mais tolerantes e, consequentemente, melhores.

Se um dia no calendário tem o poder de espalhar o “espírito natalino” por algumas semanas, talvez fosse uma boa idéia destinar-se um mês inteiro a esta festa (podendo inclusive alterar-se o nome do tal mês para Natal), para que um pouco mais deste sentimento respingue no restante do ano.

Coincidência ou não, o longão de confraternização de hoje foi um dos melhores treinos do ano. Nos 36km percorridos entre o Farol de Itapoan e a Igreja do Bonfim, a sintonia foi do grupo foi total.

A risadaria começou cedo. Logo que chegamos ao local de concentração, a Praça Vinícius de Moraes, Carlinhos sentou-se no colo do poeta para tirar foto.

Travestido de Papai Noel, às 6:00 da manhã, junto com Alan, Carlinhos, Pataro, Gil e Joel, despedi-me do Farol de Itapoan e da Titia Lalá, que foi lá dar uma força.
Carlinhos, Alan, Gil, Roberto, Pataro e Joel

Mal começamos a correr e Alan proporcionou ao grupo novas gargalhadas. Correndo lado a lado comigo, o pobre coitado (rs), depois de alegar que o Papai Noel sempre está rodeado de veadinhos, “caiu na besteira” de perguntar-me onde estavam os meus. Nem mesmo o espírito natalino me deixou perder a piada e imediatamente respondi-lhe pegando no ombro dele: “olha um aqui” (rs) e a galera caiu na risada (mas só até o momento em que resolvi estender o cargo de rena ao restante do grupo).
Chegada de Vitório (de azul)
Em Patamares (6km) fomos surpreendidos por Vitório que, de dentro do seu carro, aguardava nossa passagem. No primeiro momento pensei até que fosse apenas para dar um “alô”, mas para nossa alegria ele estava ali para juntar-se ao grupo e seguir conosco.

Na Boca do Rio (10km), por conta do trabalho, Joel deixou o Grupo, tomando o caminho de casa.

Na altura do Rio Vermelho seguíamos todos no mesmo passo, quando, por conta do horário, pedi às “renas de elite” Alan e Carlinhos para adiantar um pouco e avisar à galera que nos aguardava no Farol da Barra (22km) da nossa chegada em poucos minutos.
Na Barra, Ivone, Cris, Oliveira e Lucas entraram no longao

Às 8:10, após os registros de praxe e o ingresso de mais 04 pessoas no grupo (Cris, Oliveira, Ivone e Lucas), deixávamos para trás a Barra orientando nossos passos no rumo do Farol da Ponta do Humaitá.

Passeio Público
Após subir a ladeira da Barra e passar pelo Corredor da Vitória foi muito legal ver que, além de corrida, para muitos ali presentes o dia estava sendo de city tour. Com dois gaúchos, um cearense e alguns baianos pouco rodados (rs) foram várias exclamações de espanto e de admiração em locais como Passeio Público, MAM, Igreja da Boa Viagem, etc.
Igreja da Boa Viagem
Em alto-astral, o grupo, que nesse momento tinha 10 pessoas, chegou ao Farol da Ponta de Humaitá/Forte Monte Serrat (35km) e comemorou o feito com muita água-de-coco (podia ser de outra maneira na Bahia?).

Farol da Ponta de Humaitá

A partir dali corremos apenas pouco mais de 1km para o Bonfim (36km) e demos por encerrado nosso treino, mas antes de nos separarmos invadimos (literalmente) uma padaria para uma divertida celebração.

Pataro, Vitório, Lucas, Alan, Gil, Carlinhos, Ivone, Oliveira e Cris(Igreja do Bonfim) Missão cumprida
Havia sido muito bom, mas agora eu tinha que voar para levar aos meus filhos (que este final de semana ficarão com a mãe) os Dinossauros que havíamos construídos no dia anterior. Uma pintura que não secara a tempo serviu como ótimo álibi para visitá-los fora do “nosso” final de semana.

Montando os Dinos


Felicidades! Abaixo, um pouco mais das imagens desse dia.


















Obrigado pela companhia!

13 comentários:

  1. Se arrependento matasse tinha ido com voces tava la na hora que o pessoal se encontrou na barra mas quebrado que eu tava achei melhor nao

    ResponderExcluir
  2. uma pena que não pude ir vi Pataro em ondina , qdo eu estava indo trabalhar , se fosse uma maratona esse seria um percurso legal e dava p terminar a prova na parte baixa do elevador lacerda

    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!

    É realmente como disse o Alan. Papai Noel nunca anda sozinho ou melhor corre sozinho.

    E o Alan e o Carlinhos são os mais rápidos que chegam até a voar. Risos.

    Parabéns ao grupo e quem sabe na próxima estarei presente.

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Que bom deu tudo certo pai!! Feliz Natal!!
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Realmente foi muito bom!!! Corrida excelente, apesar da minha fome..rsrrsrs...abs a tds e um Feliz Natal e um 2012 com alegria, corrida e td de bom!!!!

    Vitório

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso correr com um grupo desse, a distância é de menos, o percurso fica fácil e ganhamos todos!nos auxiliamos, nos motivamos e é bastante prazeroso. Pode marcar outros longões que estarei presente, com fé em Deus!
    Um Abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  7. Roberto
    Foi maravilhoso poder compartilhar com todos esses momentos de esporte, lazer e turismo rsrsrrs. Pra nós que somos gaúchos serviu também como um tour em Salvador.
    Grande Abraço....
    CRIS & OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo treino a todos! Muito divertido! O citytour por Salvador perfeito! nunca havia corrido aqui na cidade baixa. Até a próxima e vou treinar para sair de Itapoã também!

    Feliz Natal( já passou, mas é mais um dia para ser feliz) e Feliz 2012 com muitas corridas como essa.

    ResponderExcluir
  9. Belo post!! Muito bom!! AS fotos então, ficaram ótimas!!
    Desejo a vc um ótimo ano novo, que 2012 seja um ano de muitos treinos e corridas!!
    Saúde para conseguirmos participar de todas as corridas de planejarmos!! Tudo de bom para vc e sua família!
    Fernanda
    http://www.corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Foi um excelente treino!!

    E que bom terminar confraternizando com os amigos, todos reunidos fazendo o que mais gostam, correr e contar causos kkkkk


    Um Feliz Ano Novo!!

    Abs!


    Ps.: Sacanagem aquela foto Roberto... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá Pessoal!
    Fico super feliz em saber que todo mundo gostou. Samuel, Eduardo, Cristina Cangussu, Júlio Araújo e outros que não estiveram lá: Se Deus quiser teremos outras oportunidades!
    Minha filha, foi muito bom envolver você nesta "brincadeira" e ver como gostou disso também. Olha que legal, todos felizes e não foi por nada de muito requinte... Os ingredientes responsaveis pelo sucesso desse evento não custam caro... amizade, paixão em comum, irmandade, tolerância, etc, etc...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Mesmo não tendo estado presente, senti como se tivesse correndo com vocês. Uma família....

    ResponderExcluir