terça-feira, 13 de dezembro de 2011

12KM CORRENDO, 12KM PEDALANDO / 2ª PARTE DO VÍDEO DE 15/11

Estrada Velha do Aeroporto


Pronto. Foi dada a largada...

Adaptando o treino de retorno aos trabalhos à necessidade de levar minha bicicleta para manutenção, por volta das 06:10 da manhã já estávamos encarando, Gil e eu, as muitas ladeiras da Estrada Velha do Aeroporto no trajeto entre os Bairros de Cajazeiras e Stella Maris (12km).

Logo que passamos a marca dos 2km, nos sentindo aquecidos, só para lembrar às nossas pernas que elas podem ir mais rápido do que vêm fazendo nos últimos dias, demos início a um divertido fartlek.

Infelizmente, sabendo que eu iria fazer o caminho inverso de bicicleta, só tive a companhia de Gil até a altura da entrada da Barragem (Km 5,5), de onde ele retornou para Cajazeiras via Pistão/Pinicão para ver se encontrava com alguns dos nossos companheiros treinando por lá.

Em Stella, a transição corrida/pedalada foi rápida e em 1h45mim já estava de volta a Cajazeiras, onde foi preciso esperar apenas mais uns cinco minutos para que abrisse a Oficina onde deixaria minha bike e, assim, dar por encerrada a missão do dia.

2ª PARTE DO VÍDEO DO EVENTO SALVADOR PRÓ-MARATONA
Demorou mas saiu a edição dos últimos 21km da Maratona de Salvador no último dia 15/11.

Enfrentamos dois imprevistos nessas filmagens, que nos forçaram a mudanças na confecção do vídeo e, consequentemente, em seus resultados:
1º A perda de um dos cartões de memória usados na filmadora principal.
2º A ausência de som nas imagens feitas na filmadora (durante os testes feitos para familiarizarmo-nos com ela não foi detectada esta falha), só percebida quando começamos o trabalho de edição.

Para tentar minimizar os estragos da perda do cartão foi preciso recorrer a registros feitos por participantes com celulares e câmera fotográfica enquanto corriam e, apesar de algumas destas gravações não serem indicadas para quem sofre de labirintite, tivemos a felicidade de "tapar o buraco" existente.

Quanto à falta de som, aí me parece que se foi um pouco da alma da nossa corrida. Os causos, os risos, as conversas, os gracejos, a respiração etc. Entretanto, precisávamos levantar a cabeça e tocar a edição. Certo dia, ao ligar meio triste para um dos companheiros Pró-Maratonistas relatando os problemas, ouvi um bem-humorado: "Vamos correr tudo de novo!..."  Gostei da sugestão (rs), a luta precisa continuar e se Deus quiser teremos oportunidade mais adiante para colocarmos em prática os planos adiados para o vídeo da Maratona de Salvador.

Acredito que, apesar da ausência do áudio, para os que estiveram nesta Maratona as imagens os farão lembrar/adivinhar as sensações e as brincadeiras (teve até Deja e Rodrigo tomando água de coco com canudos entrelaçados como se fosse um casal brindando com champanhe) e torço para que as outras pessoas possam captar um pouco da alegria que foi a realização deste Evento.

Até a Próxima!

7 comentários:

  1. Poxa!!!!! Nao era pra mostrar pra ninguem!!!! Era uma coisa so minha e dele....
    Hehehe


    Abracos meu irmaozinho




    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Roberto você acertou em cheio nas músicas escolhidas para o vídeo. Gostei muito, A "NOSSA" CARA!!! Representa a Bahia... As melhores músicas baianas!!!!!!!!!!!!! Muito massa....já é a cara da PRÓ MARATONA.

    Parabéns...e que 2012 seja ano de MARATONA em Salvador.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberto!!!
    tu poderia ter colocado música gaúcha hehehhe ficaria massa que nem vcs falam brincadeira.
    Ficou tri legal o video, tbém gostei das músicas e da minha participação no video.

    ResponderExcluir
  4. Grande Roberto,

    Que beleza, de volta aos treinos e com certeza a base para os desafios de 2012 será ainda melhor!

    Nos vemos dia 24!!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Roberto parabéns pelo treino e que belo treino hein bike+corrida isso fortalece muito as pernas...showww...Apesar de não ter conseguido encontrar o cartão de memória o vídeo ficou showww...Obrigado pelo apoio e lhe desejo boas festas e que Deus te abençoe com muita saúde para que em 2012 vc volte com força total amigo.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, galera!
    Obrigado pela compreensão. Na próxima oportunidade buscaremos corrigir nossas falhas para entregar um vídeo mais condizente com a grandeza dos envolvidos com o Evento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Que massa! pena que eu não tenho folego pra poder ir com vocês. Mas o que vale é a participação mesmo que seja só assistindo. Abraços! Angélica

    ResponderExcluir