quarta-feira, 3 de agosto de 2011

BIKE-DOAÇÃO / CONVITE PARA LONGÃO

Joel (e nossas bikes) em frente à Padaria no Campo da Pólvora

Com a bicicleta repleta de sacolas com roupas e sapatos, às 4:50 da manhã de ontem encontrei-me com Joel, que por sua vez levava em sua bike uma enorme garrafa térmica cheinha de café.

Enquanto aguardávamos no local de encontro por um amigo (com quem esperava dividir um pouco do peso) que havia ficado de aparecer, Joel me contava os caminhos que havia feito em busca de encontrar um lugar aberto para comprar leite, por volta da meia noite, quando se deu conta de que não tinha aquele item em casa.

O tempo passou e resolvemos seguir sozinhos para o centro da cidade (Piedade) onde faríamos a doação. Antes de chegar a nosso destino, paramos numa Padaria no Campo da Pólvora e compramos pão quentinho (saquinhos com 02 cada) para completar nosso kit boa-ação.

Seguindo pela Joana Angélica começamos a encontrar nossos "clientes" acabando de despertar. A desconfiança que gera alguns caras de bike se aproximando é logo desfeita quando ouvem a pergunta: "quer um café quentinho?"

Chegamos à Piedade e o negócio foi um "tapa". Enquanto Joel servia o café com pão eu aproveitava para avisar que havia algumas roupas. Em poucos segundos mãos ávidas devoraram os sacos em que havia dividido as roupas de acordo com sexo e idade.

Finalizamos entregando o que ainda havia de café na Av. Sete.

Quando se vê aquelas pessoas enroladas em trapos, sem ter o que comer ou vestir, morando nas ruas, dormindo em calçadas, marquises, bancos, sorrindo, felizes por serem acordados daquela forma, é que se percebe quão pequenino são os nossos problemas e, agradecidos, também sorrimos juntos.

A busca pela sensação de prazer é o que nos faz, na maioria das vezes (mesmo sem estar ciente disso), colocar o tênis e sair pelas estradas. Estar ali fazendo algo por um semelhante dá uma energia igual, sente-se o Pai mais próximo. O doador talvez seja o maior beneficiário do ato da doação.

Para quem quiser participar da próxima, registro mais uns detalhes: 46 km (aproximadamente) foram pedalados; um treino de força na ida (bikes mais pesadas), outro de velocidade na volta.

Isso que é unir o ser útil ao agradável (rs).

Outro Convite:
No próximo sábado (dia 06 de agosto), sob a permissão de Deus, faremos um longão DIQUE DO TORORÓ - PRAIA DO FLAMENGO. A saída está programada para 5:30/5:45. Do Dique seguiremos para o FAROL DA BARRA (onde devemos chegar 6:00/6:15) e depois desceremos até o final via Orla.

Há, como sempre, várias possibilidades de nos juntarmos. No Dique, no Farol da Barra (no horário previsto) ou em qualquer local da Orla (ex: Jd. dos Namorados, Jd. de Alah, Boca do Rio, Piatã). Teremos muito prazer em tê-los conosco.

Lembrando: o ritmo sempre será ditado pelo mais "tranquilo".

Mais informações através do email bikeselva@hotmail.com

Muita Luz para todos!


7 comentários:

  1. Roberto e Joel

    Muito importante unir o esporte ao social. O exemplo de vocês serve para todos nós.

    Parabéns a vocês e da próxima vez gostaria de colaborar de alguma forma.

    Quanto ao longão farei o possível para participar. Se não for logo do início pelo ao menos numa parte dele.

    ResponderExcluir
  2. Vcs são exemplo para muitas pessoas, parabéns por ajudar os menos favorecidos e com certeza Deus está vendo a atitude de vcs...Continue firme e quem sabe daqui a pouco um batalhão de bikes se empenhem também em ajudar essas pessoas que precisam.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Que massa quem sabe não me empolgo e vou com vcs! Vcs devem estar passando pela Pituba que horas??

    ResponderExcluir
  4. Roberto o cara mais sociável que eu conheço não poderia ficar sem fazer uma ação social como esta.
    Pena que não pude participar.

    ResponderExcluir
  5. Ao lado de vocês buscarei uma data para uma nova doação em breve. No próximo dia 13 vamos ter em evento pela madrugada e quero aproveitar este momento para convocar mais amigos ciclistas.
    Samuel,
    No proximo longão a gente vê uma forma de participação.
    Dart,
    Acredito que por volta das 7:00 da manhã estaremos passando pelo Jd. dos Namorados, mas podemos manter contato telefônico, vai ser legal ter você nessa festa, caso nao esteja chovendo, rs..leva o Lucas.
    Jorge,
    Amem! Tô esperando você aqui em Salvador para fazermos um city tour correndo. A casa é sua.
    Alan, Na próxima doação vc nao escapa...rs. Vou te arrumar uma bike. Nos vemos no longão do sábado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Estarei indo para o Dique do Tororó, levando Alan para participarmos das primeiras horas do longão, antes de trabalhar.
    Joel (motorzinho)

    ResponderExcluir
  7. Grande Roberto,

    Você e Joel são pessoas fantásticas pelo ato de boa fé que demonstraram.

    Amanhã vou acompanhar o pessoal do clube que está na preparação para a Meia mas com certeza depois dela vou colar com você em algum dos longos para aumentar minha km que anda muito baixa...


    Um forte abraço!


    É bem capaz de nos vermos pela orla, de passagem, vou sair de Itapuã 7h e tentar alcançar o porto da barra.

    ResponderExcluir