quarta-feira, 30 de agosto de 2023

DO PRADO A CUMURUXATIBA PELA PRAIA (Correndo e Trabalhando no Extremo Sul da Bahia)

  

Já estávamos com saudades de “levar ao ar” mais um capítulo da famosa série "Correndo e Trabalhando" (rs).

 Ao lado dos colegas Mônica e Fernando, nossa missão dessa vez nos conduziu ao Extremo Sul baiano. 


Definitivamente não há como reclamar de um trabalho que nos “obriga” a ficar 04 dias baseados na bela cidade do Prado. 

A despeito das muitas de horas de deslocamento por estradas rurais para chegarmos aos distantes locais de transmissão remota, graças a Deus, mantivemo-nos conciliando, treino e trabalho.



Com as duas provas principais do segundo semestre batendo à porta, não havia como ser diferente. Entretanto, como foi bom poder chegar na Costa das Baleias, nesse momento da periodização, em que quase tudo está permitido, por conta das distâncias e características da UpHill e da Ultra Bertioga Maresias.

queda d'agua por entre as falésias à beira da praia

“Autorizado” (sobretudo pela UBM), desde o dia em que chegamos ao Prado busquei informações sobre a possibilidade de ir correndo pela beira da praia até o paradisíaco distrito de Cumuruxatiba.



A maior parte das informações que recebemos, punha as falésias e a maré como obstáculos que nos impediriam  de  correr a totalidade do percurso sem ter que ir à estrada de barro (um espetáculo à parte nos 30km entre Prado e Cumuruxatiba). 

A estrada de terra que liga Prado a Cumuru é um verdadeiro mirante natural

De forma combinada com os parceiros de missão, deixamos para o último dia da viagem nossa vistoria em Cumuru, e foi assim que,  ao nascer do sol (espetáculo que tivemos  o privilégio de ver nascer todos os dias nessa semana inesquecível), com a maré praticamente no máximo, botamos o “pé na areia” para descobrir a resposta a nossa pergunta.



Sim, era possível (e que viagem maravilhosa), pela praia, a distância tornou-se “apenas” 28km, Chegamos em Cumuru, inclusive, um pouquinho antes dos colegas, que, aliviados, resgataram o servidor mais feliz do mundo naquele momento rs.

Em Cumuruxatiba, com Fernando e Mônica.


Com o intuito de deixar um registro que pudesse incentivar/ajudar outras pessoas (turistas ou até moradores da região), fizemos o vídeo que está logo abaixo com informações e impressões desse trajeto  tão cheio de beleza: Prado a Cumuruxatiba beirando a praia. 

 

                                                        Espero que gostem

Axé!





































Nenhum comentário:

Postar um comentário