quarta-feira, 16 de agosto de 2023

CASADINHA SERRA DA JIBOIA/CAMINHO DA PAZ

Naldo, eu, Ramon, Sérgio, Josenilton, Manoel e Lourenço

Sempre agradecendo a Deus, entre os dias 04 e 06 de agosto, conseguimos reunir um bom time para a casadinha Serra da  Jiboia/Caminho da Paz. 

A escalação foi a seguinte: Manoel, Naldo, eu, Sérgio, Lourenço e os estreantes Ramon e  Josenilton.

Por volta das  13 horas da sexta-feira, lotação completa, nosso "onibus"  (Um Zafira de 7 lugares) partia de   Salvador com destino a Pedra Branca.

Dali após 13km divididos entre uma subida cadenciada e uma descida vertiginosa na Serra da jiboia, partimos para Amargosa, onde chegamos no começo da noite.

No sábado, Por volta das 4h30 da manhã daríamos iníco a uma maratona de serras entre Amargosa, Alto da Lagoinha (Ubaíra) e Mutuípe.

Sendo Manoel, o componente do grupo que mais vezes ja estivera treinando no Caminho da Paz, acertei com ele, e como bons anfitriões,  dividimos equânimemente os 42km.


Desta forma, foi possível levar o "buzu" (enquanto um corria, o outro dirigia, e virava como de costume,suporte e cinegrafista), garantir uma maior praticidade no retorno, e, consequentemente, uma tarde mais descansada em Amargosa.

Tarde muito bem aproveitada, para passeios na cidade Jardim e uma boa prosa com seu Osvaldo.

No domingo cedinho, malas arrumadas, deixamos Amargosa, com parada no Alto da Lagoinha para levar a turma para uma ida e volta ao Morrinho de São José.


Imediatamente após os 13km de sobe e desce, renovados, leves, em paz, retornamos para Salvador.


Graças a Deus!


A seguir vídeo de 10 minutinhos com um pouquinho mais do nosso fds de casadinha Serra da Jiboia/Caminho da Paz



4 comentários:

  1. Foi uma jornada maravilhosa conhecer novos lugares principalmente corredo mais ainda com vcs muitos obrigado a todos pela experiência.

    ResponderExcluir
  2. É uma esperiencia ímpar. Viagem maravilhosa, lugares lindos, cada momento feliz e divertido. O exercício e o esforço é muito bom mais o mais importante disso é a conexão direta com a natureza. Desejo que quem tiver a oportunidade de está lá não percam. Que é bom demais. Só quem vai é que sabe.uhuum

    ResponderExcluir
  3. Pela segunda vez tive o privilégio de participar desse treino maravilhoso, nessa oportunidade conhecendo o trecho 3 do caminho da paz, sempre uma paisagem bonita atrás de cada colina e cada curva. Assim que agente sai desse local já fica na espectativa do retorno, tomará que seja breve! Um grande abraço a todos os participantes dessa linda experiência!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, esse já é o terceiro treino, no Caminho da Paz, que acompanho Roberto e a cada viagem o treino fica melhor e mais divertido. A alegria e companheirismo são a base para o sucesso dessa empreitada. Agradeço a todos e especialmente Roberto, pôr esse fds maravilhoso.
    Que venham outros treinos como esse. Top demais.

    ResponderExcluir