quinta-feira, 3 de agosto de 2023

21K - Salvador ao Salvador

Josenilton, Manoel, Val, Joanildo, Lourenço, Pataro, Alan, eu, Suely e Jacson

E no domingo 23 de julho chegou a nossa vez de participar da Meia Maratona Salvador ao Salvador, competição que tem largada no Salvador Norte Shopping, chegada no Salvador Shopping e que se desenrola majoritariamente pela Avenida Paralela (Av. Luís Viana Filho para os menos íntimos rs).

Mesmo sem haver corrido a primeira edição, até pelos comentários gerais, notamos uma  evolução da prova de um ano para o outro. 


Um ponto importante para o sucesso dessa edição (e que,  a nosso ver, deverá ser observada sempre) foi a data não haver coincidido com a de alguma daquelas festas "all incluse" que costumam acabar na manhã de domingo, tornando o trânsito ainda mais perigoso.

A entrega rápida de um kit legal, com a opção de indicar na hora da inscrição, em quais dos "Salvador" preferia recebê-lo. O horário da Largada acertado e pontual. A hidratação perfeita no percurso diferente, técnico e muito prazeroso de correr. A passagem no "mergulhão". A festa na chegada no palco onde ocorreria a cerimônia de apresentação. 

No "mergulhão, Su e Karen que travaram bonita batalha até o fim da prova

Não obstante algumas inconsistências na divulgação do resultado, inúmeros foram os pontos positivos da corrida organizada pela Jardel Moura Assessoria Esportiva. 

Carlos Alberto "Aperta"


Uma coisa que poderia tornar a prova ainda mais atrativa para a próxima edição, seria realizar a  premiação por faixa etária na forma tradicional (de 5 em 5 anos).

A CORRIDA


Marco final de um ciclo de nossa tradicional transição de pisos e distâncias do segundo semestre. mais que qualquer outra coisa, a  Salvador a Salvador encaixou-se como uma oportunidade de celebrar em casa, as expressivas conquistas pessoais da primeira metade do ano.

Com essa tranquilidade, demos inicio ao nosso passeio entre os dois shoppings, e  como foi boa a experiência de correr na Paralela. 


Pra melhorar ainda mais, muitos amigos dos treinos cotidianos estavam inscritos na competição. Aliás, para ser sincero, foram eles que acabaram nos "arrastando para a Meia Salvador a Salvador.

Festa do começo ao fim. 

Manhã deliciosa e todo mundo aproveitando o sobe e desce para encaixar ótimas provas.

Com o garmim marcando 1h26'55  (no resultado oficial ficou constando apenas o tempo bruto), 4º lugar na categoria 50/59 e 43º geral entre os 1053 concluintes masculinos, fechamos nossa bela viagem de domingo entre o Salvador Norte  Shopping e o Salvador Shopping.

Regenerativo pós prova no pontapé inicial da virada de chave - "um pouco mais longe do asfalto"
Axé!











mais da Salvador a Salvador

Val no pódio 50/59








Um comentário: