terça-feira, 6 de junho de 2017

I MEIA MARATONA DE FEIRA DE SANTANA




Nesta reta final da preparação para a Maratona de Porto Alegre, ter a possibilidade de correr uma meia maratona a apenas 110 km de Salvador era uma oportunidade pra lá de convidativa.

Mais que um treino de luxo, no entanto, a I Meia Maratona de Feira de Santana foi uma grata surpresa para quem esteve por lá. Não raro, eram ouvidos elogios à organização, ao percurso plano e ao clima.

O cenário era tão bom que foi preciso bastante foco para não sair da meta estabelecida para o dia, que era correr a meia maratona no mesmo ritmo pretendido na cidade gaúcha no próximo dia 11, buscando alcançar a linha de chegada como quem ainda restasse fôlego para cumprir mais 21k. 




Foto by Alberto Rezak

O "passeio" de ida e volta pelas avenidas Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira ficou ainda mais interessante , quando logo no início descobri-me lado a lado com o Professor Renato Maia, que também irá tentar novo recorde pessoal em Porto Alegre, e numa ótima parceria seguimos até o final, ou quase rs, (convidei o cara para um aperto nos três últimos quilômetros e já ficou de bom tamanho conseguir ainda avistá-lo no momento em que cruzava o portico, rs) fechando a prova, ambos, na casa de 1h 27'.

Para coroar o sucesso da "dupla", este tempo nos conduziu ao título de nossas categorias (ele a de 40-44, eu a de 45-49) o que nos dava direito pódio com troféu e "din dim". 
Campeões das categorias
Tempo obtido, colocação alcançada, descontração no caminho, etc, passada a régua, e fechada a conta, a Maratona de Feira trouxe um considerável "up"na confiança (que costuma ficar abalada à medida que se aproxima o grande dia rs), sempre tão importante para quem está prestes a colocar à prova todo o trabalho dos últimos 04 meses de treino.

Até a próxima!
Tietando a campeã da prova - a feirense e olímpica - Graciete Moreira





Com Foguetinho antes de iniciar a prova

Na mesma batida (com Renato Maia e Carlão Maratonista de Condeúba)








Day after no Pilates com a Professora Quele Mercês

10 comentários:

  1. A palavra é essa, confiança. Valeu pela parceria em Feira que venha Poa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns campeão!vc merece por esse resultado e de muitos verão treina bastante pra fazer uma boa prova a competição e fantástico uma dranalina otima, vc merece vc e ótimo campeão. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Certamente conseguirá o seu objetivo esperado. Boa prova.

    ResponderExcluir
  4. Boa notícia até que enfim uma corrida que premia decentemente os que se dedicam para vencer na categoria

    ResponderExcluir
  5. Excelente prova e relato preciso! Também me surpreendi com a organização da Meia Maratona de Feira. Ano que vem estarei lá novamente!Alexsandro Lima

    ResponderExcluir
  6. Bem demais, cara. Vocês tavam soltos quando eu vi perto do retorno. Foi difícil segurar o começo, paguei no final, tava plano demais para n espancar: errei feio.

    Boa prova em POA. Certeza que o RP virá.

    ResponderExcluir
  7. Excelente Mega!Campeão na categoria fazendo ritmo de Maratona para POA na semana seguinte. Show!
    Pataro

    ResponderExcluir