terça-feira, 21 de junho de 2016

SERRA DA JIBOIA - ANO IV - "OI NÓIS AQUI TRAVEIS"

Galera pronta para começar: Deja, Vanuza Alan, Patrícia, Ana Alice, Bel, Zuleika, eu, Chico, Bira, Jamile, Paulo, Fábio, Angélica, Gil, Ronaldo, Valdir, Rosa, Manoel e Marcinha

O certo é que já "ficamos freguês" e neste domingo, pelo quarto ano consecutivo, o Salvador Pró-Maratona juntou muita gente boa para encarar o desnível de  530 metros entre o pé e o topo da  Serra da Jiboia no Distrito de Pedra Branca, Município de Santa Terezinha - Bahia.

O esforço exigido para a desafiadora subida de 6,5 km é recompensado pela sempre forte emoção que se tem ao contemplar a maravilhosa paisagem desde o seu ponto máximo, situado a 786 metros de altitude acima do nível do mar.


O friozinho gostoso, o piso de chão batido, o barulho dos riachos, o canto dos pássaros, tudo contribui para aumentar a magia deste nosso encontro anual, entretanto, uma vez mais necessito afirmar, o grande barato desta nossa festa continua sendo a amizade, a simplicidade e a junção de amigos que comungam de uma mesma paixão.

Sábado

Chico e sua família. Outro motivo do sucesso do nosso treino-festa
O horário de início da viagem  até Castro Alves permaneceu facultativo e durante todo o dia havia gente chegando à casa do nossos anfitriões Chico, Márcia, Victor, Laurinha, D. Catarina e o impagável Sr. Louro.

Costumo dizer que conhecer e dividir algumas horas com Sr. Louro já vale a viagem. É muita energia boa numa "criança' de 85 anos.


A comilança foi ainda maior que nos anos anteriores. É incrível a variedade que em poucas horas Gil e Deja (as "cozinheiras" oficiais do grupo) conseguem produzir (rs).

Enquanto os quitutes não saiam, deu para tomar um licor, jogar dominó,  dançar forró e ainda passar informações sobre o treino do dia seguinte.

Pareceu-nos bem positiva a mudança de data mais próxima do São João, que emprestou ao nosso encontro um tom ainda maior de festa junina.

Domingo

Após um ruidoso e nutritivo café da manhã, iniciado antes mesmo de raiar o dia e que teve a participação inclusive das pessoas que optaram por hospedar-se em pousadas próximas à “nossa casa”, pontualmente às 6h iniciamos nossa viagem para o distrito de Pedra Branca.


Na entrada da cidade de Santa Terezinha a carreata parou para fazermos a tradicional foto da Maria Fumaça.

Em Pedra Branca, antes de começar a brincadeira, fomos até o topo da serra para montar dois postos de hidratação: um no km 2,5, outro no km 5.

Para enfrentar a garoa fina, a turma que ficou embaixo esperando começou um aquecimento ao som do forró.


Olha a cobra!


E foi assim, cantando e dançando "Eu hoje tô pegando fogo, fogo, fogo, pra ter animação da festa, São João só presta puxando fogo" que às 7h começamos a nossa subida. Os temores, se é que realmente existiram um dia, haviam caído no esquecimento e via-se que todos estavam prontos para a diversão.



O resto foi o de sempre. Quem já esteve lá entende o que estamos dizendo. Obrigado Deus por mais um dia inesquecível e feliz.


Deja celebrando uma nova chegada ao topo da Serra da Jiboia

Valeu, pessoal.


                                              Clique na seta para assistir

Até a próxima!
Serra da Jiboia: lugar onde moram as cobras




































9 comentários:

  1. Tudo foi perfeito!!!! Obrigado por nós proporcionar momentos como esse Beto.... Vc é show meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Cada um contribuiu de alguma forma para o sucesso da brincadeira. Diga-se de passagem, responsável pelos horários, fico até meio "chatão", rs, mas no fim até esta chatice também contribui para que as coisas saiam da forma como saem.

    ResponderExcluir
  3. Pelo 3°ano consecutivo saio deslumbrada da Serra da Jibóia.
    Só tenho que agradecer à você, Betão, à Chico e Márcia pois não existe anfitriões melhores e não posso esquecer de alegria de seu Lôro.
    A galera é escolhida à dedo pela alegria, pelo companheirismo, etc
    2017 estarei colada se assim Deus permitir

    ResponderExcluir
  4. Festa boa, Ana Alice.
    Praticamente só não foi para lá este ano quem não podia mesmo (por conta de compromissos, saúde, etc) e a tendência é que em 2017 tenhamos, sempre focando mais na qualidade que na quantidade, uma festa ainda maior.
    Obrigado pela presença!

    ResponderExcluir
  5. Show! Parabéns para todos! Uma grande festa! Quem sabe um dia irei também, nem que seja para subir andando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mole pra vc, Amâncio!
      Vamos torcer pela sua participação abraços

      Excluir
  6. Óooooo deliciaaaa, super valeu à pena, obrigada pelo acolhimento. Se Deus permitir estarei nas próximas edições com muita alegria e gratidão!!!! Como diz Bel o importante foi estar com os amigos e desfrutando dessa maravilha de natureza uma obra perfeita da criação. Bjsssss 3��������

    ResponderExcluir
  7. È verdade, o importante e compartilhar com os amigos amizade juntos e ir pra essas paisagens lidas maravilhosas cada um mas lindo que o outro,obrigada a todos por esses calor humano, aconchego. bjsss.

    ResponderExcluir