quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PROGRAMAÇÃO PARA DEZEMBRO / CONVITES


O mês das confraternizações chegou e o motivo fundamental deste post é fazer alguns convites de corridas e pedaladas. Então vamos lá:

1. DE ARACAJU A MACEIÓ DE BICICLETA (09 a 13 de dezembro)

Esta pequena viagem partindo capital da sergipana terá início no dia 09 de dezembrorepresentará a culminância do Projeto Acorda Lalá.
Foto tirada na viagem do ano passado entre Maceió e João Pessoa
O pedal será feito em ritmo tranquilo (numa média de 60km por dia) e foi pensado para pessoas que tenham um condicionamento mínimo e, mesmo sem grandes experiências ciclísticas anteriores, desejem aventurar-se numa viagem lenta mas prazerosa, com direito a aproveitar as tardes em lugares maravilhosos. 

Novamente o casal Lyra estará conosco e todos nós estaremos de braços abertos aos possíveis novos participantes.

DATA
DIA
TURNO
TRECHO
  KM
09/12
QUARTA
MANHÃ
ARACAJU X PIRAMBU
60
10/12
QUINTA
MANHÃ
PIRAMBU X BREJO GRANDE
60
10/12
QUINTA
TARDE
TRAVESSIA BREJO GRANDE (SE) X PIAÇABUÇU (AL)
08
11/12
SEXTA
MANHÃ
PIAÇABUÇU (AL) X LAGOA DO PAU
60
11/12
SÁBADO
OFF
DIA LIVRE NA LAGOA DO PAU
0
12/12
DOMINGO
M/T
LAGOA DO PAU X MACEIÓ
90

* * *
2. MEIA MARATONA DA PEDRA DO CAVALO (27/12)


Treinando na Pedra do Cavalo

A ideia de correr 21 km antes do final do ano nasceu de uma conversa com o amigo corredor Antônio Leite, que criou para ele próprio a meta de correr 12 meias maratonas em 2015.

Cumprindo o prometido, "Seu" Antônio foi fazendo todas as meias que encontrava (neste momento já está com 10 realizadas e prestes a viajar para participar da Meia da Conceição em Aracaju), mas infelizmente uma delas foi cancelada.

Antônio Leite concluindo a meia de Morro de São Paulo
Não demorou muito para vir à mente um treino-festa que reunisse amigos a fim de completar a coleção de meias de "Seu" Antônio e lembrei-me de um percurso de 21k que traz ainda o charme de passar por 04 cidades: Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix e Cachoeira.

Uma recusa à proposta de fechar o ano correndo em local tão íngreme seria naturalmente compreendida, mas a resposta foi mesmo de emocionar. Do alto dos seus 66 anos, olhos cheios de brilho infantil, ouvi um muito obrigado enquanto recebia um abraço afetuoso do amigo.

Pataro saindo da BR 101 a caminho da Serra da Muritiba

Explicada a motivação, vamos à programação:
LARGADA: Governador Mangabeira
DATA / HORA: 27 de dezembro / 06:15
CHEGADA: Governador Mangabeira
DISTÂNCIA: 21K

OPCIONAL: 11,5K (inclui as 04 cidades, mas será apenas ida, com chegada em Cachoeira, onde teremos posto móvel de hidratação e possivelmente as pessoas poderão embarcar nos carros para ajudar no restante da hidratação e retornar ao local de largada).
Como  Governador Mangabeira fica a 135km da Capital, sugerimos aos participantes que se hospedem naquela cidade no dia anterior, onde se podem encontrar pousadas para todos os gostos e bolsos.

* * *

3.  2º DESAFIO 50KM - CORRENDO PELA PAZ  (31/12)


Pelo segundo ano consecutivo o amigo Rogério Barreto organizará a brincadeira entre amigos que larga na Igreja do Bonfim, vai em direção ao Farol da Barra e dali segue pela orla até Ipitanga, onde faz meia volta para encerrar os 50km de viagem na Praça de Stella Maris.


SAÍDA: IGREJA DO BONFIM às 4:00 DA MANHÃ
CHEGADA: PRAÇA DE STELLA MARIS (aproximadamente 9:30)


Foto do Desafio dos 50k no ano passado
Haverá hidratação no percurso e uma camisa oficial, repassada a preço de custo (R$ 12,00) e, para mais detalhes deste evento, sugiro entrar em contato com Rogério no telefone / WhatsApp 71 99300-8637.

Os convites estão feitos. Nossa torcida é para que você se entusiasme e venha participar de alguma dessas brincadeiras. Nunca é demais ressaltar que todas elas são apenas boas desculpas para juntar amigos.

Para saber mais detalhes, utilizem o espaço de comentários deste blog, o email bikeselva@hotmail.com, ou os telefones (71) 98228-2209 e (71) 99255-9555.

Até mais!

9 comentários:

  1. Meu amigo o seu Blog é fantástico, ajuda muito todos atletas a se manterem atualizados, meus parabéns

    ResponderExcluir
  2. Convite maravilhoso para confraternizações de final de ano de corredores. Estarei com vocês nos 21km e 50km! Um grande abraço! Pataro.

    ResponderExcluir
  3. Face outros compromissos assumidos, não poderei participar de nenhuma das "brincadeiras"! assim, fica nosso próximo encontro na Corrida Sagrada, em 14/01/2016. Abr

    ResponderExcluir
  4. Caramba, ninguém segura o freio de mão em Dezembro??!? Amei esses 50k. Quero fazer um ano desses.

    ResponderExcluir
  5. Ivan,
    Vamos para a meia do Pedra do Cavalo no dia 27/12. É um bom momento para correr tranquilo, batendo papo e ainda passeando em quatro belas cidades.
    Tenho certeza que será uma boa experiência. Fico no aguardo e na torcida.

    ResponderExcluir
  6. Roberto, como pago o valor? E as camisas? Abraçó.

    ResponderExcluir