domingo, 27 de dezembro de 2015

MEIA MARATONA DA PEDRA DO CAVALO / A 12ª MEIA DO ANO DE 2015 DO SR. ANTÔNIO LEITE

 
mosaico com as 12 provas (como foi dura achar esta décima segunda foto rs)
 
2015 está chegando ao fim e as famosas promessas de ano novo já estão pipocando por aí (atire a primeira pedra quem nunca fez uma dessas).

O problema é que o entusiasmo que nos toma nesta época nem sempre nos acompanha no decorrer do ano que chega e não são poucas as promessas que vão pulando de um ano para o outro sem nunca serem cumpridas.

A estória a seguir com certeza poderá ser aquele empurrãozinho que faltava para a transformação de sonho em realidade. Conheçamos o Sr. Antônio Leite...

Antônio Leite em destaque puxando treino da AVAB CORUNI
Não é todo dia que se vê alguém criar para si uma meta de correr 12 meias maratonas no ano, sobretudo quando se está com 66 anos, mas foi isso que o "Seu" Antônio desejou para ele em 2015.

Encontrar estas provas no calendário, já não era tarefas das mais fáceis, mas mesmo privilegiando fazer as provas no Nordeste para baratear os custos (a maioria dos deslocamentos até as cidades foi feita de ônibus), nosso atleta conseguiu planejar as 12 provas.

Inclusive por causa desta dificuldade para encontrar as provas, o pontapé inicial no Projeto 12 Meias em 2015 foi marcado para março na Corrida Cidade de Aracaju, que na verdade tem 25k (as meias maratonas tem 21,1km), 4km a mais do que necessitava.

Ao longo do ano, "Seu" Antônio foi cumprindo todas as provas que havia marcado e, em boa parte delas, além de completá-las em ótimo tempo, também subia aos pódios da categoria 65/69.

Lamentavelmente uma das corridas que fazia parte do rol das 12 Meias foi cancelada e era com tristeza que Antônio Leite se referia ao fato de não poder cumprir mais a meta traçada. Foi então que surgiu a Meia da Pedra do Cavalo, uma corrida de 21km entre amigos com o intuito de completar sua coleção de meias.

E seu Antônio provou que é decidido mesmo, porque a 12ª meia não seria nenhuma moleza. Praticamente sem trechos planos, a corrida passaria por 04 cidades: Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix e Cachoeira e, sem titubear e com os olhos cheios de emoção, ele topou na hora.

Antônio e seus convidados na 12ª meia maratona do ano de 2015 (Roberto, Pataro,Rubem, Rogério, Rúbia, Paulo, Almir, Cristina, Henrique, Bené, Eugênio, Bruno, Gil, Cacá, Ivanzinho e Deja)

O fim da estória não poderia ser outro. Felicidade, felicidade, felicidade! Ele por realizar um sonho, os amigos por poderem fazer parte dele.
     CLIQUE NA SETA Agradecimentos do "Seu" Antônio ao final da 12ª meia



Viva ao Sr. Antônio Leite!


                                   Da série "Esta" será a foto do Mosaico
 
 
 






ANTES -





DURANTE


























































DEPOIS





17 comentários:

  1. Parabéns ao seu Antonio, Parabéns a vc por viabilizar esse sonho...Parabéns a todo o grupo que viveu momentos de amizade, solidariedade e muita diversão! Foi um prazer enorme participar! Feliz 2016 a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      Amizade, solidariedade e muita diversão. Disse tudo.
      Felicidades!

      Excluir
  2. Parabenizo a todos que por amizade e companheirismo participaram desta corrida tão especial. Todos estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo aos corredores que por amizade e carinho participaram desta prova tão especial.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pai !! Com foco, fe e determinação chegou ao seu objetivo final. Feliz por você, te amo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pai é inspiração para muiiiiiiiita gente. Entendo o orgulho.
      Abraços!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Homenagem mais que justa, valeu Roberto.
    Parabéns Antonio!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Sr. Antônio! Parabéns Roberto! E parabéns a todos que participaram! Foi uma corrida cheia de alegria e amizade! Foi maravilhoso está com todos vocês! Um grande abraço! 2016 de mais realizações! Pataro.

    ResponderExcluir
  8. Que beleza! Roberto você é um gênio em criatividade! Creio que nosso amigo Antônio jamais pensou em receber uma homenagem tão singela e, sobretudo, sincera! Parabéns para ele, para você e todos os amigos que participaram dessa brincadeira tão bonita!

    ResponderExcluir
  9. Um privilégio ter participado da homenagem e ter vivido esse dia maravilhoso na companhia do grupo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos vocês por essa festa e, em especial, a Seu Antonio Leite por essa garra e determinação de correr 12 1/2 Maratonas no ano de 2015 e a Roberto que elaborou esse projeto da Meia Maratona de Pedra do Cavalo. Muito Bonita essa festa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns à todos envolvidos e em especial ao Sr Antônio.

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha, que festa bacana, parabéns a todos e principalmente ao Sr. Antônio pelo feito alcançado. Roberto, vontade não faltou mas qualquer hora chego para brincar com essa turma!

    ResponderExcluir
  13. Bem, peço perdão de não ter ido participar dessa festa, muito especial a Sr Antônio, teve um evento importante, mas o meu coração estava juntos com todos que estava lá na corrida, porque o barato da corrida, sentido em seu corpo o efeito estimulante da beto-endorfina, quanta felicidade se ganha, quanto sofrimento se escapa, pela frequente e intensa movimentação do corpo. Mas também durante, uma sensação, de paz com o resto do mundo, de limpeza por dentro e por fora, uma sensibilidade maior para os prazeres da vida, um cansaço honestamente conquistado. um abraço a todos. Vanuza Lins Alves.

    ResponderExcluir