domingo, 4 de janeiro de 2015

DUATLHON TERRESTRE - TESTE FINAL DA TIA LALÁ

18K PEDAL DE  STELLA MARIS A CAJAZEIRAS +14K DE CORRIDA DE CAJÁ A STELLA

Vou ser curto e grosso, como ademais pretende ser este post: a “titia” Lalá é fantástica.

O último domingo do nosso recesso exigia uma celebração, uma espécie de prova final deste período fértil em corridas e pedaladas ao lado da “titia”, em que tive mais uma vez o privilégio de acompanhar de perto a sua espantosa facilidade no ganho de condicionamento e performance.

Para os que ainda não sabem, apesar de pertencermos ao mesmo órgão (TRE) trabalhamos em cidades diferentes, o que nos leva a viver separados de segunda a quinta-feira.

Há inclusive uma brincadeira que conto sempre para os colegas. Namoramos há oito anos e há quase seis ela começou a dar umas corridinhas. Como só incrementa estas corridas nas férias, isso quer dizer que já tem 06 meses de corrida.

Este ano foi tão atípico que até estou pensando na possibilidade de fazer uma retrospectiva 2014 só para ela (rs). Em abril já havia brilhado durante a nossa pedalada noCaminho da Paz (de Amargosa até o Projeto Semente em Ubaíra) e já tava com crédito para ficar de pernas para o ar até 2015.

Recebendo diploma de conclusão do Caminho

Entretanto, como disse, este ano a coisa seria diferente...

Seu sim ao convite para um pedal de uma semana, durante o mês de dezembro, partindo de Maceió e especialmente arquitetado para ela, soou como uma nomeação de técnico (e carrasco rs) que, ao que parece, exerci direitinho.


Sanadra e Marcondes em nosso segundo dia de viagem
A responsabilidade aumentou ainda mais quando tivemos a adesão do casal Lyra à nossa cicloviagem, e as cobranças também. Tanto a Sandra quanto o Marcondes estavam em atividade o ano inteiro, fazendo inclusive provas de triathlon, e toda hora que ela esboçava um acomodamento eu buzinava em seu ouvido: precisamos que você chegue lá minimamente condicionada para não exigir tanto da paciência deles.

No caminho desta milagrosa mudança de água para vinho ocorrida com Laryssa neste mês e meio de atividade, de longe o mais difícil de superar foi sua enorme resistência para pôr-se de pé e em atividade por volta das 5 da matina.


Quando estávamos na rua era bem engraçada sua cara de espanto por encontrar outras pessoas lá também. “Não sabia que existia vida inteligente e ativa nesta hora do dia” (rs).

Voltando ao dia de hoje...

Deixando Stella hoje

Como dizia, o domingo pedia um teste final, daqueles que, orgulhoso do seu aluno e com a sensação de dever cumprido, “o Professor”, de antemão, já sabe que o resultado será nota 10.

Por outro lado tínhamos um “problema” para equacionar. Nossas bikes estavam em Stella Maris e precisavam ser levadas para Cajazeiras. Daí nasceu nosso duathlo logístico:

Pedalar de Stella para Cajá (18k via orla, Pinto de Aguiar, Av. São Rafael, Av. Regional) e de lá retornar correndo (14k via Boca da Mata, Barragem, Estrada do Cia, São Cristovão).

O sol nascendo durante o pedal de hoje: Quanta diferença, rs.!
E foi assim que, sem que a titia soubesse de nada, às 5:10 da manhã (sic) começamos nosso pedal. 6:10 já estávamos deixando nossas bikes em Cajazeiras. 20 minutos de transição para subi-las para o 3º andar e às 6:30, com a “avalianda” já adivinhando o restante do teste surpresa, iniciamos nossa corrida de volta a Stella Maris (momento em que tivemos a presença de Deja por alguns quilômetros), onde chegamos às 8:10, exatamente com três horas de brincadeira.

Disse lá no começo que o negócio pretendia ser breve. Menti. Antes de deixar às fotos o trabalho de ilustrar a manhã de hoje, não posso deixar de ressaltar alguns dias marcantes desta incrível Mulher neste per“curso”.

Retornando de Cajazeiras

Novembro
- A ida e volta de Bike Valente – Santaluz (apesar do grande medo da distância: 40km).

- Os 11k da Corrida do Águia (e a facilidade com que concluiu a prova e passou pela temida ladeira do Zoológico).

Dezembro
- RP (58’26) nos 10k da Corrida Noturna Powerade (20 dias antes estava levando em torno de 1h12).

- Os 430k da viagem de bicicleta entre Maceió e João Pessoa (destaques para os mais de 100k no quarto dia de viagem entre Barreiros e Recife e o Sábado em que correu 13k com a Acorja de Manhã e pedalou mais 60 à tarde entre Olinda e Goiana).

- Volta no Parque de Pituaçu: 14,5k (por ser a única mulher no grupo e com medo de atrapalhar o ritmo da galera, largou cerca de 5 minutos antes e só foi alcançada quase no km 9).

Hoje o negócio foi tão fácil para ela, tão sem aquele antigo chororô espantado quando descobriu o desenho da brincadeira, que, como ela só viaja na próxima quarta, é bem capaz que eu invente que houve vazamento de gabarito e maquine uma nova celebração.
Com Deja passsando no Salvador Norte Shopping


Não sofre, só precisou de um anti-inflamatório durante todo esse tempo e, diga-se de passagem, ficou, para utilizar um eufemismo, ainda mais bonita. Será que desta vez ela toma gosto? (rs)


Chegando em Stella
Acho que a titia deveria segurar a peteca e dar manutenção no condicionamento adquirido e vocês, o que acham?

O PEDAL
Itapoan


Pinto de Aguiar



Av. São Rafael



A TRANSIÇÃO

A CORRIDA







Estrada do Cia












21 comentários:

  1. Que maravilhoso! Tenho absoluta certeza que titia Lalá não vai parar e vai ficar cada vez melhor. E 2015 vamos participar de algumas provas juntos. Fica tia Lalá!!! Um abraço Mega! E parabéns por mais um sucesso. Pataro

    ResponderExcluir
  2. Tia Lalá vai sim!
    Pode acreditar!, a sensação do aprimoramento das caracteristicas biomotoras com o passar do tempo,são que nem os brindes da credicard, não tem preço!
    Get up, don't give up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz...
      Que negócio é esse de "aprimoramento das características biomotoras"? Olha o respeito...rs.
      Abraços!

      Excluir
  3. Que máximo !!!! Parabéns Lalá... " Pra descrever uma mulher
    Não é do jeito que quiser... (...) Quem vê por fora, não vai ver
    Por dentro o que ela é
    É um risco tentar resumir... (...) Se finge ser tão frágil mas,
    domina quem quiser
    Pois ninguém pode definir
    Mulher... " MULHER (Elba Ramalho)
    É isso aí Lalá, continua os "treinos" ufaaaaaaa !!! ... e logo, logo estaremos te vendo nos pódios!!! Mais uma vez... PARABÉNS GAROTA!!!! Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com Ela.
      Valeu, Beth!

      Excluir
  4. Parabéns!
    Acompanhar o ritmo do Roberto não é fácil. Tem que estar em plena forma.
    Grande abraço e um feliz ano novo!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  5. Fica Tia Lalá, tenho privilegio de poder compartilhar de momentos com voces, e sei que existe capacidade, a disposicao agora é apenas manter. Podio em 2015, uma internacional e ultra em breve, o negocio ja ficou legal, parabens Roberto, pela capacidade de influenciar e estimular seguidores em prol de habitos saudaveis, e parabens tia Lalá, pois eis uma companheira que sempre apoia e compartilha das ¨loucuras e causos¨.
    PARABENS TIA LALÁ, vamos que vamos. Fica Tia rsrs
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Bruno. Você agora me chamou atenção para uma coisa. A Tia Lalá andou me perguntando estes dias quantos degraus há na muralha da China, Será que ela tá pensando na Maratona?

      Excluir
  6. Salve meu brother
    Mais um pouco e ja vai esta concorendo a vaga na equipe olimpica... #jogadurolala ou #titialalaRJ2016.... Parabens Larissa
    Parabens Roberto
    Felicidades e muuuuuitos km pra vcs....

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Lari... Tenho certeza da sua capacidade e raça, continue assim. Você tem um professor e um excelente incentivador. Você pode ir muito mais longe. Férias terminando, porém, continue firme e treine. Quero nas corridas torcer por você, amiga linda e amada. Bjs
    Marcia Manoela Almeida Mesquita Araújo

    ResponderExcluir
  8. Esse é o Casal 2015.
    Everaldo Pereira

    ResponderExcluir
  9. Em breve eu e Sandra aparecemos para matar as saudades e fazer um Duatlhon com vcs. Então tia Lalá mantenha o pique e esteja sempre pronta, pois vamos aparecer de surpresa, rss.
    Feliz Ano Novo!
    Abraços!!!

    Marcondes Lyra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com vocês aqui o negócio tem que ser um triatlhon. Vou começar encher minha boia de girafa.
      Abraços!

      Excluir
  10. Parabéns Larrisa! !! continue sempre assim com essa raça vc e merecedora de um grande troféu eu mais que ninguém sou testemunha da sua determinação e raça continue treinando nao jogue fora esse potencial. bjs

    Sandra Lyra

    ResponderExcluir
  11. Sandra Lyra.
    Já disse pra ela várias vezes (vc é testemunha, rs)... acho que o Brasil deixou de ganhar uma medalha de ouro numa Olimpíada destas, pois se ela tivesse entrado neste negócio na época certa com certeza seria uma campeã.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Gente, muito obrigada pela força. Vou lembrar de vocês quando bater a preguiça de sair sozinha pra correr (rs). E que fique registrado que hoje eu fui. :)

    Amor, você tem o dom de nos fazer descobrir mais fortes do que pensávamos ser e perceber o prazer e a beleza em tudo que fazemos. Obrigada mais uma vez (e que responsabilidade a minha hein?! Aposto que você pensou em tudo. rs)

    ResponderExcluir