sábado, 17 de janeiro de 2015

CORRIDA SAGRADA 2015



Corrida Sagrada é o nome oficial da competição que todos os anos dá início ao calendário de corridas de rua em Salvador.

Para os corredores da Bahia, a "Corrida do Bonfim" é um momento de reencontro e de confraternização. O branco presente na vestimenta da maioria ajuda a espalhar e intensificar o clima de "reveillon" e, entre apertos de mão e abraços, Feliz Ano Novo é a frase que mais se ouve nos momentos que antecedem a largada.



O percurso da prova é o mesmo feito pelo tradicional cortejo das baianas que algumas horas mais tarde, carregando seus vasos de flores, água de cheiro e vassouras, sairão da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina do Bonfim para lavar as escadarias e o átrio da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.


Pelo nono ano consecutivo participo desta corrida que foi palco da minha estreia, bem como do meu primeiro pódio, anos mais tarde. Não há como se lembrar disto durante a prova e não se emocionar. 

São 6,8km para lá de especiais para mim e aproveitei boa parte dos 25'23 de passadas até a Colina Sagrada (exatamente o mesmo tempo do ano passado) para agradecer a Deus pela oportunidade de poder estar novamente ali.

Com uma 17º colocação no geral, consegui o terceiro lugar da Categoria 45/49, mas infelizmente, novamente sob alegação de tornar mais célere o processo de premiação, somente o campeão da Categoria (o incrível Edésio) foi chamado ao pódio.


Com Carlinho no pós´prova
Tudo bem, após a chegada, a festa continuava.



Axé!


Félix e o Prof. André Araújo "Quem segue crendo, vai correndo" 
O homem do sino
v
Com Luan indo "baixar a juba"

Em tempos da dupla BA-VI na 2ª divisão só mesmo apelando para o Sr. do Bonfim

Raimudn, recuperando-se de um AVC e iniciando os primeiros trotes 
Um olho no padre, outro na missa: Regenerativo sexta-feira nas Dunas

f














Um comentário:

  1. está corrida do beach cross, foi maravilhosa eu amo correr essa prova porque ela é difícil precisa de muita força, força de vontade e energia e determinação se não vai que agente sofre mas um sofrimento muito bom e depois que chega a sensação é maravilhosa que o cansaço vai embora muito bom.Vanuza Lins

    ResponderExcluir