terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CONVITE PARA A FOLIA


No próximo dia 08 de fevereiro, com largada prevista para as 7:00, o Salvador Pró-Maratona realizará a brincadeira mais esperada e cobrada pelos simpatizantes do Movimento: a Corrida Circuitos da Folia.

A novidade desta quinta edição é que a festa acontecerá no domingo imediatamente anterior ao Carnaval. Esta mudança visa diminuir o impacto sobre o trânsito e os transtornos enfrentados (bloqueios diversos nas ruas) para se chegar ao local da largada.

Durante as sondagens foi possível notar que muitos temem que se perca com esta antecipação um pouco do clima do carnaval tão presente na tradicional quinta-feira da Corrida da Folia.

Desta forma, encararemos a mudança como uma experiência e a partir da opinião dos seus participantes, no próximo ano, Deus nos permitindo, poderemos mantê-la no domingo ou não.

Entretanto, a boa notícia é que nesta mesma data, a partir do meio dia, está previsto um pré-Carnaval na Barra com diversos trio elétricos, o que provavelmente deixará nosso treino com a cara de sempre.

Para melhorar a segurança e facilitar a logística, novamente o Farol da Barra será o ponto de largada e chegada.

O percurso, que tem 11km, será o mesmo do ano passado: Farol da Barra, Porto, Ladeira da Barra, Corredor da Vitória, Campo Grande, Av. Sete, Praça Castro Alves, Largo do Cruzeiro (retorno), Praça Castro Alves, Av. Carlos Gomes, Campo Grande, Corredor da Vitória, Ladeira da Barra, Farol da Barra.

Teremos três postos de hidratação: um com água no Largo da Vitória / Graça que servirá tanto para a ida quanto para a volta e outro nas imediações do Elevador Lacerda com água e gatorade.

Acompanhando os corredores, teremos sobre duas rodas uma caixa de som em que irá “rolar” música de vários carnavais. A ideia é fazer a festa num ritmo entre 6'30 e 7'/km para que todos possam brincar juntos.

A sempre HONROSA presença do Pelotão Águia ainda não está 100% confirmada, mas tudo indica que mais uma vez teremos sucesso em nosso pleito.

Como é costume acontecer nos eventos do Salvador Pró-Maratona, para os que não dispõem de tempo ou desejo de fazer todo o trajeto, há possibilidade de percursos menores.

Para ilustrar, destacamos duas possibilidades:
1. Fazer apenas o trecho de ida: aproximadamente 5,5km (indicado para quem pode chegar cedo, mas não pode ficar até o final da festa);

2. Fazer apenas o trecho de volta: aproximadamente 5,5km (previsão de nossa chegada ao Largo do Cruzeiro entre 8:00 / 8:15, indicado para os que não gostam de acordar cedo).

Da Inscrição:
O convite está aberto a todos e, para que haja tempo hábil para as providências necessárias, as inscrições serão encerradas na próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro.

Na hipótese de preenchermos as 100 vagas existentes, há possibilidade de ser aberto um novo lote entre os dias 27 e 30 de janeiro.

As camisas serão entregues a partir do dia 1º de fevereiro na Beach Cross e para custear os gastos com hidratação, transporte, combustível, telefonia, moto-elétrica etc., serão repassadas ao preço de R$25,00.

Aqui no blog (ao lado da guia Recordes Pessoais) há uma aba com o nome da Corrida, onde os interessados deverão fazer sua inscrição deixando número de telefone para contato e/ou email para que possamos agendar data e local para entrega antecipada das camisetas.

Diferente dos anos anteriores, no formulário, que é de preenchimento obrigatório, não haverá uma enquete para escolha da instituição filantrópica a ser beneficiada e o motivo passamos a explicar:

O amigo e corredor Carlos Luís, mais conhecido como Preto, no início de dezembro, trabalhando com uma roçadeira, apesar de estar usando equipamento de proteção individual, teve o olho perfurado por um pedaço de madeira que entrou pela lateral do equipamento.

Foto tirada no "CT" de Cajazeiras - Da esquerda para direita - Eu, Preto, Gil, Morcegão, Alan, Ivone e Valdir

A partir daquele dia passou por várias cirurgias. Da última vez que o encontramos estava com o olho bastante prejudicado e, naturalmente, abalado com aquilo tudo. No intuito de levantar seu astral até o convidamos para um trote, mas depois chegou-se à conclusão que era algo perigoso e desistimos da ideia.

Cara trabalhador (daqueles que topam qualquer parada), após um último procedimento foi informado pelo médico que, devido a uma infecção, ele precisava retirar o olho. Segundo Preto, deram a ele um documento para assinar consentindo e a cirurgia foi feita.

Neste momento ele está passando por grandes dificuldades. A Empresa não está ajudando, tem filhos menores que dependem dele (inclusive um de apenas 1 ano) e está necessitando de remédios (Tylex e Cetoprofeno).

Todas as pessoas do Salvador Pró-Maratona foram a favor de que as doações advindas da corrida fossem repassadas para Preto.


Treinando no Barro: Preto, eu, Alan e Carlinhos
Falei da nossa intenção e ele agradeceu muito dizendo que a coisa tá difícil. Desta forma, decidimos não mais fazer eleição de Instituição.

20% do valor de cada inscrição serão revertidos em compras de itens indicados previamente pelo amigo Preto. Qualquer corredor que tiver interesse poderá fazer parte da entrega.

Dúvidas poderão ser sanadas nos canais de costume: comentários neste post, email bikeselva@hotmail.com e o celular 8228-2209.

Nunca é demais lembrar:
A Corrida Circuitos da Folia nasceu de uma reunião de amigos e, não obstante o grande crescimento do número de participantes, continua sendo um momento para se confraternizar. Não se trata de uma competição ou treinamento. Festa seria a melhor definição para nosso encontro e, para ficar ainda mais no clima, os enfeites e adereços estão completamente liberados, afinal nossa corrida tem tudo para continuar sendo um lindo grito de carnaval.

Axé!

11 comentários:

  1. Sensacional! Falávamos dessa prova Domingo e já imaginávamos que seria num domingo que eu viajaria. Que pena. Já perdi ano passado... Vi as fotos e fiquei amarradão na idéia... :~[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Mas a gente tem uma outra corrida-festa muito legal também em Junho... Lá na Serra da Jiboia. Lá não tem fantasia não é na real mesmo..rs do jeito que vc gosta.. Na época te aviso.
      Roberto

      Excluir
  2. Oi tio, aqui é o Pedrinho.... ainda tenho 8 anos viu? Tbm posso ir nessa corrida - vou levar minha namorada viu? Abraços no senhor e no Luan e no Rafa tbm... :D :D :D


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrinho,
      Como o tempo passa rápido. Já está namorando? Vocês podem ir mas somente acompanhado dos pais ok?
      Abraços!

      Excluir
  3. Mega, tenho certeza que vai ser uma grande festa! Reunir os amigos e fazer o circuito da folia correndo juntos na maior resenha. Como todos os anos foram, uma maravilhosa festa. Um abraço. Pataro.

    ResponderExcluir
  4. Pedrinho voltou!!! Eta moleque danado esse... :D Cara vou estar la dessa vez... Acho q a data é otima no tocante a mobilidade dos paricipantes para chegar e sair do circuito. Além disso o domingo tira, da maioria das pessoas a preocupação com o horário para ir ao trabalho. Espero que mesmo assim, um pouco adiantados, encontremos ja pelas ruas o mesmo clima pre carnavalesco que permeou as edicoes anteriores de nossa corrida solidária :D Abraços fraternais e Felicidades pra vc Preto... Abraços pra vc meu amigo Roberto e pros meninos tbm.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, Vc não é nem besta de faltar..rs
      Já viu festa sem os anfitriões?
      Abraço!

      Excluir
  5. Parabéns Roberto por realizar esta corrida todos os anos. Divulguei lá na fan page do blog.
    Abração e sucesso em 2015 =)

    ResponderExcluir
  6. Dart,
    Valeu a divulgação.Agora só falta você também ir lá brincar conosco.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Quero participar onde posso inscrever, soy de Chile, estou vivendo em um mês salvador de bahia

    ResponderExcluir