segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

IV CORRIDA CIRCUITOS DA FOLIA - CONVITE



No próximo dia 27 de fevereiro, quinta-feira de Carnaval, a partir das 6:30 da manhã (com tolerância até 6:50), o Salvador Pró-Maratona realizará a brincadeira mais esperada e cobrada pelos simpatizantes do Movimento: a IV Corrida Circuitos da Folia.

Para melhorar a segurança e facilitar a logística, novamente o Farol da Barra será o ponto de largada e chegada, entretanto a pequena volta até o Cristo (que fizemos no ano passado) será suprimida.

O percurso, que depois da alteração caiu para 11km, ficando ainda mais acessível, é o seguinte: Farol da Barra, Porto, Ladeira da Barra, Corredor da Vitória, Campo Grande, Av. Sete, Praça Castro Alves, Largo do Cruzeiro (retorno), Praça Castro Alves, Av. Carlos Gomes, Campo Grande, Corredor da Vitória, Ladeira da Barra, Farol da Barra.

Acompanhando os corredores, os habituais itens de hidratação serão transportados em duas rodas, bem como a caixa de som em que irá “rolar” música de vários carnavais. A ideia é fazer a festa num ritmo em torno dos 6,5 min/km para que todos possam brincar juntos.

A presença do Pelotão Águia ainda não está 100% confirmada, mas tudo indica que teremos sucesso em nosso pleito.

Como é costume acontecer nos eventos do Salvador Pró-Maratona, para os que não dispõem de tempo ou desejo de fazer todo o trajeto, há possibilidade de percursos menores.

Para ilustrar, destacamos duas possibilidades:
1. Fazer apenas o trecho de ida: aproximadamente 5,5km (indicado para quem pode chegar cedo, mas não pode ficar até o final da festa, previsto para 8:30 / 9:00 da manhã);

2. Fazer apenas o trecho de volta: aproximadamente 5,5km (previsão de nossa chegada ao Largo do Cruzeiro entre 7:30 / 7:50; indicado para os que não gostam de acordar cedo).

Da Inscrição:
O convite está aberto a todos e após sondagens e confirmação dos participantes “de casa”, resolvemos abrir 100 vagas em dois lotes de 50. Na hipótese destas vagas esgotarem-se antes do dia 19/02 será aberto um terceiro lote com encerramento no dia 21/02.

As camisas serão entregues a partir do dia 12/02 e, para custear os gastos com hidratação, transporte, combustível, telefonia, moto-elétrica etc., serão repassadas ao preço de R$ 20,00.

Aqui no blog (ao lado da guia Recordes Pessoais) há uma aba com o nome da Corrida, onde os interessados deverão fazer sua inscrição deixando número de telefone para contato e/ou email para que possamos agendar data e local para entrega antecipada das camisetas.

O preenchimento do formulário é obrigatório, mas como diria minha mãe, a D. Floripes: “quem tem dois tem um”, portanto, os canais de costume para confirmar a participação (comentários neste post, email bikeselva@hotmail.com e o celular 8228-2209) continuarão disponíveis.

Foi tão gratificante para todos a experiência com a Corrida Solidária, que mais uma vez pediremos aos participantes para colaborar com, pelo menos, 1kg de alimento não perecível. No formulário de inscrição há a possibilidade de optar pelo pagamento com o valor da doação embutido (acréscimo de R$ 5,00 – que serão utilizados na compra de itens sugeridos pela própria instituição).

Material doado no ano passado a instituição vencedora

No formulário há também uma enquete com o nome de três instituições filantrópicas, duas que cuidam de idosos (a maioria doentes e abandonados pela família) e uma que cuida de crianças:
Asilo São Lázaro;

Lar Irmã Benedita Camurugi;

Casa de Repouso Luna.


Para os que não estão familiarizados com estas casas, sugerimos uma visita (física ou virtual) antes da votação.

A Instituição mais votada receberá a totalidade dos alimentos arrecadados, que serão entregues ao final do Evento, e qualquer corredor que tiver interesse (asseguramos que no ano passado este foi um momento tão ou mais gratificante que a própria corrida) poderá fazer parte da entrega.

Comitiva para entrega das doações e visita à instituição vencedora de 2013

Nunca é demais lembrar:
A Corrida Circuitos da Folia nasceu de uma reunião de amigos e não obstante o grande crescimento no número de participantes continua sendo um momento para se confraternizar. Não se trata de uma competição ou treinamento. Festa seria a melhor definição para nosso encontro e, para ficar ainda mais no clima, os enfeites e adereços estão completamente liberados, afinal nossa corrida tem tudo para ser de novo um belo grito de carnaval.


Axé!

ALGUNS MOMENTOS  DA FOLIA EM ANOS ANTERIORES




2012 - Com o som sendo levado na mão e mesmo assim atraindo foliões no meio do caminho









A EVOLUÇÃO DA FOLIA
I ANO


II ANO

III ANO

9 comentários:

  1. eu vou participar dessa brincadeira do carnaval mas eu não achei a ficha de inscrição 'mas você pode garantir a minha inscrição. Vanuza Lins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanuza,
      Boa notícia.
      Aqui mesmo no blog há uma aba (no canto esquerdo logo abaixo do mural de fotos inicial)com o nome IV Circuitos da Folia, entra lá, pois além da inscrição você deve votar na Instituição.
      Abraços!

      Excluir
  2. Maravilha, meu caro Roberto! Tenho certeza que em breve, muito em breve, essa corrida receberá patrocínio e entrará no calendário de corridas de nossa cidade. Até lá e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amâncio,
      Na verdade adoraria que algum organizador profissional tomasse pra si esta corrida, mantendo claro a idéia de diversão, confraternização e solidariedade.
      Abraço!

      Excluir
  3. Eu não encontre onde efetuar o pagamento. Gostaria de participar. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra,
      As camisas serão pagas na entrega, você entrou lá na aba da inscrição mas ainda não preencheu o formulário.
      Abraços!

      Excluir
  4. Roberto, você é um exemplo, vou divulgar no meu blog, embora ache que essa sua iniciativa é tão nobre que vai lotar rapidinho. Trabalho normalmente, mas vou tentar vê se consigo chegar mais tarde no trabalho e participar também pelo menos do primeiro trecho. Parabéns por todos que já participaram das edições anteriores.

    ResponderExcluir
  5. Cássia,
    Obrigado pela divulgação. Peço sempre que ressalte que não se trata de uma corrida... é uma brincadeira que reúne confraternização, esporte, solidariedade e alegria. Dá um jeitinho de fazer nem que seja a subida conosco (5,5) km.. depois dá pra ir trabalhar.,,
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Amigo, mais uma vez estarei presente, alias estaremos, toda familia participando desse momento momesco de saude e alegría. Vamos que vamos...
    Bruno Fraga

    ResponderExcluir